Skip to main content

Da expectativa à frustração: a minha experiência com a Loja Online MEO

  • June 18, 2026
  • 6 respostas
  • 56 visualizações

Forum|alt.badge.img

Gostaria de manifestar o meu desagrado com a forma como a encomenda da minha TV tem sido gerida.

A compra foi realizada no dia 07/06/2026 e, dois dias depois, fui informado de que a encomenda se encontrava em distribuição para a loja que indiquei para levantamento. No entanto, passados todos estes dias, continuo sem receber a televisão nem qualquer informação concreta sobre a sua entrega.

Compreendo que possam existir atrasos, especialmente em artigos com elevada procura. Contudo, o que mais me desilude não é a demora em si, mas a falta de informação clara e de previsões credíveis. O problema não é apenas o atraso, mas sim a sucessiva criação de expectativas que acabam por não se concretizar.

Espero que a MEO reveja a forma como comunica estas situações aos clientes, porque uma boa experiência de compra não depende apenas do preço, mas também da transparência, da confiança e do respeito pelas expectativas criadas.

Confesso que esta situação me deixou particularmente desapontado. O que inicialmente foi uma compra que me gerou grande entusiasmo transformou-se numa fonte de frustração. Neste momento, já nem sei dizer se, caso a televisão chegasse amanhã, conseguiria desfrutar da compra da mesma forma ou se toda esta experiência acabou por prejudicar a satisfação que deveria estar associada à aquisição.

Gostaria ainda de salientar que estou muito satisfeito com a MEO enquanto prestadora de serviços. No entanto, a experiência com a Loja Online MEO tem sido bastante desapontante e fica muito aquém da imagem de qualidade e confiança que associo à marca.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 18, 2026

Olá ​@Adriafix 

Lamento a situação e espero que a consiga resolver e receber então a sua televisão.

Já contactou a Loja Online através do Formulário de Contacto > ?


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 18, 2026

Sinceramente, se isto fosse uma relação pessoal, diria que a MEO me deixou em "ghosting". 😅

Depois da compra, recebi a indicação de que a encomenda se encontrava “em distribuição”. A partir daí, silêncio absoluto: nenhuma atualização, nenhuma previsão de entrega e nenhuma informação concreta sobre o que se está a passar.

Já tentei obter esclarecimentos através dos canais disponíveis, nomeadamente pelo formulário de contacto, pelo email da loja (loja.levantaimediato@meo.pt) e até pela Provedoria MEO, mas continuo sem uma resposta que permita perceber quando poderei finalmente receber a encomenda.

Pelo que observo noutros tópicos, começo a perceber que este não parece ser apenas um percalço pontual de logística, mas sim uma dificuldade recorrente na comunicação e acompanhamento destas encomendas. No final, acaba por transmitir uma falta de consideração pelas expectativas criadas junto dos clientes.

Até este momento, a minha experiência com a MEO tinha sido imaculada. É precisamente por isso que esta situação me deixa ainda mais desapontado, porque não esperava este nível de falta de informação numa marca com a qual sempre tive uma boa relação.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 18, 2026

Tem de aguardar a resposta da Loja Online. A Provedoria penso não fazer sentido a menos que já tenha tido alguma resposta menos satisfatória por parte da MEO.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 19, 2026

Antes de recorrer à Provedoria, procurei obter esclarecimentos através dos canais de atendimento habituais da MEO. Contudo, a informação disponibilizada revelou-se insuficiente para esclarecer a situação, mantendo-se a incerteza quanto ao estado real da encomenda.

Além da necessidade de obter um esclarecimento sobre o meu caso concreto, considero importante dar conhecimento desta ocorrência à Provedoria, uma vez que situações semelhantes parecem ocorrer com alguma frequência.

Acredito que o registo destas situações pode contribuir para a identificação de eventuais falhas nos processos de comunicação e gestão de encomendas, permitindo à MEO melhorar a experiência dos seus clientes e evitar que situações desta natureza se repitam no futuro.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 19, 2026

Olá ​@Adriafix 

Quando receber resposta atualize-nos aqui no Fórum para sabermos se conseguiu efetivamente resolver a situação.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 19, 2026

Venho apenas dar nota de que a situação ficou resolvida e que a televisão já foi entregue.

Apesar de ficar satisfeito por a encomenda ter finalmente chegado, mantenho a opinião de que a comunicação com o cliente pode e deve ser melhorada. O principal problema nunca foi o atraso em si, mas a falta de informação concreta durante vários dias, o que acabou por gerar incerteza e frustração desnecessárias.

Dito isto, fico satisfeito por ver a situação resolvida. Espero que, no futuro, a MEO consiga proporcionar uma experiência de compra online mais transparente e alinhada com a qualidade de serviço que habitualmente associo à marca.