Anacom multa Meo em 1,4 milhões por pôr entraves à mudança de operador A entidade reguladora das comunicações, Anacom, aplicou uma coima de 1,4 milhões de euros à Meo por considerar que a empresa do grupo Altice violou diversas regras relativas à cessação dos contratos por iniciativa dos clientes, com isso dificultando o “desenvolvimento da concorrência no mercado” e restringindo a liberdade de escolha dos consumidores.
Apoie o jornalismo do Público. Para ler o artigo completo, junte-se à nossa comunidade de leitores. Saiba mais aqui. Se já é assinante do jornal PÚBLICO, saiba que tem direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. É tão simples e é outra forma de contribuir para a vida democrática do país. Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.
Página 2 / 3
Sim a MEO investe que se farta, é Concertos, Festivais, Pavilhões, Discotecas, Futebol, Seleção Nacional, Moto GP, Web Summit, Maratonas, é publicidade que se farta em tudo o que é meios, os milhões que enterram nisso e nos serviços que ninguém quer ou precisa.
Está na hora de começarem a retribuir!
Tudo eventos importantes, na maioria deles, sempre esgotados e que não existiam sem patrocinadores, ou então tinham que colocar os bilhetes muito mais caros.
Boas,
Exactamente Ricardo infelizmente há pessoas que não entendem como funcionam estas questões de publicidade das empresas como a MEO e outras.
Ainda ninguem me respondeu a esta pergunta porque em portugal somos obrigados a pagar precos exagerados para ter net em casa e na Franca paga se 9.99€ e tens net em casa e box nao compreendo
Explica lá essa dos eventos não existiam se não houvesse publicidade?
Queres que te faça um desenho?
Ainda não percebeste que os eventos são patrocinados por diversas marcas para justamente poderem ser realizados.
A MEO patrocina uns a NOS patrocina outros a Vodafone outros a Super Book outros a sagres outros e por aí fora.
Se não fossem estas empresas a associar-se a estes grandes eventos como é que os mesmos se podiam realizar? Não podiam , ou então teriam um custo muito alto para o consumidor final quer bilheteira, vendas de bebidas e outros produtos etc, etc etc..
Ou seja estas marcas aos estarem associadas aos eventos e a patricina-los acabam por baixar o custo de todos aqueles que querem ir ao respectivo evento.
Mas como essa cabecinha parece não pensar direito achas que se a MEO, a NOS a Vodafone e outras marcas não estivessem associadas seria tudo igual o que perfeitamente sabemos que não é.
Sim a MEO investe que se farta, é Concertos, Festivais, Pavilhões, Discotecas, Futebol, Seleção Nacional, Moto GP, Web Summit, Maratonas, é publicidade que se farta em tudo o que é meios, os milhões que enterram nisso e nos serviços que ninguém quer ou precisa.
Está na hora de começarem a retribuir!
Tudo eventos importantes, na maioria deles, sempre esgotados e que não existiam sem patrocinadores, ou então tinham que colocar os bilhetes muito mais caros.
Boas,
Exactamente Ricardo infelizmente há pessoas que não entendem como funcionam estas questões de publicidade das empresas como a MEO e outras.
Ainda ninguem me respondeu a esta pergunta porque em portugal somos obrigados a pagar precos exagerados para ter net em casa e na Franca paga se 9.99€ e tens net em casa e box nao compreendo
Já tens a Digi vai para lá se achas que estás bem servido ou contrata as sub marcas UZO, Amigo ou WOO.
Isto é um forum da MEO para os clientes tirarem duvidas e darem sugestões.
Não é um forum aberto para discutirem tudo para isso existem outros foruns.
França é outro mercado olha para a quantidade populacional e olha para Portugal se calhar encontras a resposta.
Mais clientes menos € por cliente.
Ok os eventos/promotores em portugal são subsidiodependentes.
Já percebi.
O outro manda a dica de França ser maior, pois bem, os ordenados também são bem maiores, na óptica da taberna, como Portugal é pequeno temos de pagar o triplo dos outros e com isso financiar os eventos em Portugal, é com cada argumento que até dói.
Se calhar é melhor fechar o país.
Ok os eventos/promotores em portugal são subsidiodependentes.
Já percebi.
O outro manda a dica de França ser maior, pois bem, os ordenados também são bem maiores, na óptica da taberna, como Portugal é pequeno temos de pagar o triplo dos outros e com isso financiar os eventos em Portugal, é com cada argumento que até dói.
Se calhar é melhor fechar o país.
Sinceramente eu ainda não percebi o que andas a fazer no MEO fórum.
Se já não és cliente então vens para aqui apenas para atacar os clientes e consumidores dos serviços do MEO bem como a empresa com argumentos ridículos.
Se és cliente e não estás satisfeito então muda para outro operador se estás em zona do país que te permita isso.
A MEO é uma grande empresa com infraestruturas que outras não tem apesar de NOS e Vodafone também estarem e bem a investir no país.
Quanto há Digi só o tempo dirá mas um operador que não quer pagar o que os outros pagam por licenças, conteúdos e que está a investir poucochinho parece-me que não terá muito futuro.
Se o MEO e os outros operadores tem problemas e coisas a melhorar tem mas a qualidade das suas redes supera e muito as da Digi.
Portanto vai para a Digi aproveita os serviços ninguém te prende ao MEO ou a outro operador.
E para alguns que andam aqui pelo MEO fórum fiquem sabendo que um dos festivais mais importantes do país está em risco de não se realizar.
E porquê?
Falta de patrocinador o festival Sudoeste ( nos últimos anos MEO Sudoeste ) está sem patrocinador para 2025 e quem organiza o evento já referiu em diversos meios de comunicação social que sem patrocinadores fica muito difícil continuar a organizar o festival.
Alguns que pensam que os patrocinadores não servem para nada e que a MEO queima dinheiro nisso olhem para o estado que ficam os diversos eventos .
E não os patrocínios nao são subsídios pois subsídios são dados pelo estado não por empresas sejam de que ramo forem.
Internet é um bem essencial, o Governo poderia baixar o IVA.
O Governo entendeu que é prioritário touradas, desceu o IVA para 6% e a continuação de touradas de morte em Barrancos e continuar a caça às multas.
O Povo tem o que merece !
O MEO já aplicou multas de €5.00 à minha família e amigos por não pagar as faturas dentro do prazo.
Existem Festivais independentes, sem patrocinadores.
Utilizador-pagador.
Não utilizador-não pagador.
Utilizo Fast Fiber
E para alguns que andam aqui pelo MEO fórum fiquem sabendo que um dos festivais mais importantes do país está em risco de não se realizar.
E porquê?
Falta de patrocinador o festival Sudoeste ( nos últimos anos MEO Sudoeste ) está sem patrocinador para 2025 e quem organiza o evento já referiu em diversos meios de comunicação social que sem patrocinadores fica muito difícil continuar a organizar o festival.
Alguns que pensam que os patrocinadores não servem para nada e que a MEO queima dinheiro nisso olhem para o estado que ficam os diversos eventos .
E não os patrocínios nao são subsídios pois subsídios são dados pelo estado não por empresas sejam de que ramo forem.
A mim e que me importa os festivais e patrocinios... eu como consumidor quero ter um preco acessivel porque infelizmente so ganho o salario minimo e e inaceitavel pagar 30€ so para ter net a 200gbs e noutros paises com um salario mais elevado ter net acessivel a menos de 10€ acho inadmissible
Internet é um bem essencial, o Governo poderia baixar o IVA.
O Governo entendeu que é prioritário touradas, desceu o IVA para 6% e a continuação de touradas de morte em Barrancos e continuar a caça às multas.
O Povo tem o que merece !
O MEO já aplicou multas de €5.00 à minha família e amigos por não pagar as faturas dentro do prazo.
Existem Festivais independentes, sem patrocinadores.
Utilizador-pagador.
Não utilizador-não pagador.
Utilizo Fast Fiber
Boas,
Sim o IVA nas telecomunicações devia ser baixado à cota mínima de 6% em Portugal Continental e no caso dos Açores a 4% e Madeira a 5% , infelizmente neste país somos taxados em bens que eu considero essenciais à mesma taxa que bens supérfluos.
Eu também sou contra as Touradas em pleno século XXI é inadmissível que o estado tenha baixado o IVA a 6% desse espectáculo degradante.
E porquê?
A mim e que me importa os festivais e patrocinios... eu como consumidor quero ter um preco acessivel porque infelizmente so ganho o salario minimo e e inaceitavel pagar 30€ so para ter net a 200gbs e noutros paises com um salario mais elevado ter net acessivel a menos de 10€ acho inadmissible
A ti pode não te interessar os festivais mas a muitos clientes MEO e nem só interessam.
Se achas caro um pacote de net que te é fornecido na melhor rede nacional de telecomunicações e se tens cobertura de outros operadores nada te impede para mudar de fornecedor.
Crias dizer 200 Mbps na net fixa mas podes subir essa velocidade para 500mbps ou para 1000 mbps (1G) negociando o teu contrato com o MEO com melhores condições comerciais para ti.
Agora não venhas para o MEO fórum tentar destabilitar o operador e todos os seus clientes fiéis à MEO pelos serviços excelentes que este fornece.
Que pais miserável, malta que recebe ordenados de miséria pagam preços abusivos por serviços maus, onde a maioria do que paga são serviços que não precisa.
Quanto aos patrocinios o povo manso gosta mesmo de pagar as loucuras dos outros, querem o sudoeste? vão e paguem!
É simples!
Que pais miserável, malta que recebe ordenados de miséria pagam preços abusivos por serviços maus, onde a maioria do que paga são serviços que não precisa.
Quanto aos patrocinios o povo manso gosta mesmo de pagar as loucuras dos outros, querem o sudoeste? vão e paguem!
É simples!
Já te disse e volto a dizer não estás satisfeito com o MEO muda não és obrigado a ser cliente da empresa.
Deixa-te é de tentar atacar os outros no MEO Fórum que é uma comunidade onde clientes procuram ajudar clientes a resolver os seus problemas com o MEO.
Já percebemos que não gostas dos serviços do MEO vai para a Digi , ou para a miserável Liga T entre outras deixa de andar por aqui.
E sim o pessoal gosta de festivais, música desporto , partrocinios quando entendemos que são bons para todos
E acima de tudo gostamos de uma excelente net fixa e móvel, TV com conteúdos diversificados para todos ao contrário de uma Digi ( mas essa ainda está a começar) e duma miserável Liga T com muita pouca oferta de conteúdos de TV.
É simples!
Já te disse e volto a dizer não estás satisfeito com o MEO muda não és obrigado a ser cliente da empresa.
Deixa-te é de tentar atacar os outros no MEO Fórum que é uma comunidade onde clientes procuram ajudar clientes a resolver os seus problemas com o MEO.
Já percebemos que não gostas dos serviços do MEO vai para a Digi , ou para a miserável Liga T entre outras deixa de andar por aqui.
E sim o pessoal gosta de festivais, música desporto , partrocinios quando entendemos que são bons para todos
E acima de tudo gostamos de uma excelente net fixa e móvel, TV com conteúdos diversificados para todos ao contrário de uma Digi ( mas essa ainda está a começar) e duma miserável Liga T com muita pouca oferta de conteúdos de TV.
Eu diria mais ao contrario, diria a Meo que parasse de atacar pequenos.... nao foi a Meo que foi multada por impedir a Digi fazer seu trabalho??
Afinal nao e isso o assunto desta conversa que eu saiba foi a Meo a culpada nao a Digi nem seus clientes...
Os interesses da Meo e das outras duas grandes todos sabemos quais sao... e o Sr tambem sabe muito bem
Os testa de ferro dos romenos estão mesmo assanhados
Eu prefiro romenos que franceses :)
Eu prefiro portugueses.
É simples!
Eu diria mais ao contrario, diria a Meo que parasse de atacar pequenos.... nao foi a Meo que foi multada por impedir a Digi fazer seu trabalho??
Afinal nao e isso o assunto desta conversa que eu saiba foi a Meo a culpada nao a Digi nem seus clientes...
Os interesses da Meo e das outras duas grandes todos sabemos quais sao... e o Sr tambem sabe muito bem
Multada? O MEO já recorreu dessa decisão da Anacom e vamos ver o que vai dar.
Já te disseram várias vezes tens outros foruns para falar da Digi .
Este forum é um website de um operador de telecomunicações não é um forum aberto a outros operadores.
Se vens para aqui para tentar convencer outros clientes a mudar para outros operadores perdes é o teu tempo e admira-me os administradores já não te terem bloqueado.
Quanto ao resto prefiro a MEO, NOS ou Vodafone que o desconhecido.
Eu prefiro portugueses.
Ainda bem que a Meo.e da altice que e francesa
Eu prefiro portugueses.
Ainda bem que a Meo.e da altice que e francesa
Que eu saiba em ponto algum no meu comentário falei da Meo.
É simples!
Este forum é um website de um operador de telecomunicações não é um forum aberto a outros operadores.
Se vens para aqui para tentar convencer outros clientes a mudar para outros operadores perdes é o teu tempo e admira-me os administradores já não te terem bloqueado.
Sabe porque nao me bloqueiam porque eu sou talvez mais cliente que vos todos reunidos.. e nao nao sou da Digi nem.tenho bolsa neles...
É simples!
Sabe porque nao me bloqueiam porque eu sou talvez mais cliente que vos todos reunidos.. e nao nao sou da Digi nem.tenho bolsa neles...
E o que eu tenho a haver com o que pagas ao MEO.
Se calhar até pago mais do que isso, não sabes.
Deixate de tretas e muda se queres mudar e pronto.
É simples!
E o que eu tenho a haver com o que pagas ao MEO.
Se calhar até pago mais do que isso, não sabes.
Deixate de tretas e muda se queres mudar e pronto.
Nao posso mudar infelizmente... nao tenho digi e as 3 grandes invetaram as fidelizaçoes por isso estou preso mas quem sabe um dia
Na MEO é tudo boa gente, por isso é que estão a ser multados, porque cumpriram tudo, olha a minha irmã renovou o contrato no dia 7 de Novembro, pediu o cancelamento da renovação do serviço no 12 de Novembro, só lhe ligam da linha de fidelização, responder por escrito está quieto, agora devem responder que o prazo para cancelar o serviço já espirou. devem estar a levar com nova vaga de multa pois a MEO diz que para se cancelar o contrato tem de se preencher um formulário especifico.
Mas a ANACOM já está a preparar um documento onde a data de cancelamento conta desde o momento que é comunicada via, mensagem de texto, email, telefone ou pro escrito.
A MEO vai-se entalar a grande e vai ter de devolver os montantes que estão a cobrar de forma indevida.
Na MEO é tudo boa gente, por isso é que estão a ser multados, porque cumpriram tudo, olha a minha irmã renovou o contrato no dia 7 de Novembro, pediu o cancelamento da renovação do serviço no 12 de Novembro, só lhe ligam da linha de fidelização, responder por escrito está quieto, agora devem responder que o prazo para cancelar o serviço já espirou. devem estar a levar com nova vaga de multa pois a MEO diz que para se cancelar o contrato tem de se preencher um formulário especifico.
Mas a ANACOM já está a preparar um documento onde a data de cancelamento conta desde o momento que é comunicada via, mensagem de texto, email, telefone ou pro escrito.
A MEO vai-se entalar a grande e vai ter de devolver os montantes que estão a cobrar de forma indevida.
Claro para se cancelar tens de apresentar documentos e o formulário preenchido para o operador e tens 15 dias para o fazer.
Se deixaram passar tanto tempo a culpa não é do operador.
A questão aqui são os 15 dias para cancelar, a Meo recebe a informação que o cliente quer cancelar, depois coloca entraves, primeiro bombardeia o cliente com chamadas a pressionar o cliente a não desistir, jamais informa o que o cliente tem de fazer para cancelar.
uma coisa é o cliente contactar a Meo a dizer que quer cancelar e a Meo responder que para cancelar é preciso fazer A, B ou C.
outra coisa é o cliente contactar e a MEO nada fazer a não ser as chamadas abusivas e esperar que o tempo termine, depois diz, como não preencheu o formulário XPTO nos 15 dias, está fidelizado e tem de pagar 380 euros, mas temos aqui uma excelente oferta para si, mais 24 messes.
isto é inadmissível e tem de ser punidos.
E para alguns que dizem que a MEO é a pior fica a informação:
Segundo a ANACOM ( regulador das telecomunicações) a NOS é o operador com mais reclamações e a MEO o operador com menas reclamações.
Também as reclamações nos serviços de telecomunicações baixaram 5% enquanto nos serviços postais ( tipo CTT) aumentaram.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.