Skip to main content
Resolvido

a MEO não soube lidar com a DIGI

• November 26, 2024
  • 31 respostas
  • 1303 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

31 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 14, 2024

Hoje é sexta-feira 13, em outros forums poderá haver boas notícias para fãs de altas velocidades..

Redes Móveis via satélite poderão ser prejudiciais e causar interferências nas telecomunicações terrestres..
A UE não deveria autorizar.

Elon Musk com projectos financiado pelo governo dos EUA vai fazer parte do próximo Governo dos EUA e a meu ver será muito preocupante para o mundo, 

Cliente MEO: Satélite TV, Redes Fibra e Móvel.

Cumprimentos.

José

PS

Lojas MEO não tratam assuntos da rede móvel UZO.
Ofereceram MEO móvel com 50GB, no valor de €4,99 mas com poucos Min/SMS.

Boas,  

A starlink não passa de um operador americano que quer há  força toda entrar por todo mundo das telecomunicações. 

Eles deviam se dedicar apenas aos USA e deixar a Europa, Africa, Asia etc da mão  para fora.

Aliás os chinocas não devem estar muito satisfeitos por poder ter Starlink na China e o Elon Musk ser o dono dessa empresa. 

A Europa  e principalmente a UE tem de estar mais atentas e forçar os operadores de telecomunicações tradicionais a instalar fibra óptica em todo o lado, nem que para isso a UE através dos seus programas próprios tenha de investir muitas centenas de milhões de euros. 

Jose_Francisco2

A DIGI com 3.6 GHz passa a ser concorrente do trio que deixou de praticar os mesmos preços.

Antigos clientes não são eternos e novos clientes procuram tarifários mais baixos.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 21, 2024

A DIGI com 3.6 GHz passa a ser concorrente do trio que deixou de praticar os mesmos preços.

Antigos clientes não são eternos e novos clientes procuram tarifários mais baixos.

Boas, 

A Digi vai mesmo ser obrigada a cobrir todo o território nacional até  Agosto de 2025 com 5G e 4G.

No que respeita ao 5G ficam obrigados pelo regulador ( ANACOM) a cobrir todos os  concelhos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira  na faixa dos 3,6 Ghz ( faixa transferida da Nowo para a Digi).

Já  na rede móvel 4G ficam obrigados a levar rede móvel a toda a população incluindo as duas Regiões Autónomas  Açores e Madeira.

Portanto para o MEO  e todos os outros operadores  existentes  no mercado como já  estava à espera vamos ter uma concorrência feroz a nível de tarifários moveis pois a cobertura deles no final de 2025 estará disponível  em todo o território nacional. 

Na fibra por enquanto a Digi não  é  problema para o MEO,  NOS  e Vodafone. 

No final a Altice ainda vai receber alguns milhões de euros porque acredito que a Digi vai romper a parceria Nowo/ MEO na rede móvel e pagar uma indemnização porque eles já não vão precisar de ser uma MVNO  a usar a rede do MEO. 

Jose_Francisco2

Uma missão possível mas muito difícil e já devem estar a pensar, na rede 6G

Nos próximos 5 anos muita coisa vai mudar. 

A DIGI já está na Bélgica.

Na Alemanha a internet é fraca, o pais está em colapso econômico e até 2026 vão retirar 5G da Huwaei.

As operadoras em Portugal vão gastar muito dinheiro para substituir Huwaei 5G

Huwaei já está em Portugal há 20 anos.

O servidor principal da Universidade de Aveiro é da Huwaei. 

As relações comerciais entre a China e Portugal são desde o ano de 1554.

O Maior trafego comercial, na internet de Portugal é para a China.

Vodafone e MEO e NOS foram os primeiros a fornecer serviços, na minha área e podemos reduzir alguns serviços do MEO mas vamos continuar a ser cliente.

Boa Noite.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 25, 2024

Boas, 

Isso também não  é  bem assim.

É verdade que o MEO, NOS e Vodafone vão sentir mais pressão no segmento móvel do que no fixo, isto porque a Digi se prepara para chegar a todo o lado com a rede 4G e também 5G, pois comprometeram-se junto da Anacom a cobrir todas as zonas em troca para passarem o expectro radio elétrico comprado pela Nowo na faixa dos 3,6 Ghz  para a Digi. Já se vê  uma cobertura móvel a melhorar desde que os 1800 mzh e os 2,4 Ghz passaram para as mãos  da Digi, por mais que possamos até ter criticado o outro operador já  estão a acordar expandido à  sua rede móvel essas faixas e melhorando a cobertura. 

Mas no fixo não vão  chegar a todo o lado pois nem na rede multioperador da DS Telecom estão presentes, nem vão se quer chegar a um acordo com a Fast Fiber nem com os  outros concorrentes, só  com a rede deles não chegarão  a todo lodo pois isso levará mais de 10 anos.

O que resta ao MEO na minha opinião ( a empresa é  que decide não sou eu mas como um simples cliente acho que posso tirar as minhas ilações) baixar preços no serviço  de telemóvel não  utilizando a UZO para isso mas o próprio produto M Movel com chamadas ilimitadas  e SMS ilimitados e dados ilimitados a um preços reduzido 5 ou 6€ por cada cartão. 

Nos convergentes fazer o mesmo baixando os preços  do pacote M4 e principalmente os cartões  extra para 5€ ou 6€ com chamadas ilimitadas,  SMS  ilimitadas e dados ilimitados.

Acho que se o MEO for por este caminho no segmento móvel vai conseguir manter a grande maioria dos clientes,  mas claro isto é  a minha percepção  cada um tem a sua e respeito isso.

Quanto ao que escreveste de um anúncio ser propaganda não concordo com a tua opinião mas respeito,  o anuncio foi feito para que as pessoas sejam mais humanas, partilhem costumes e tradições umas com as outras, no fundo o que nos torna humanos é as nossas atitudes perante todas as outras pessoas, independentemente da cor de pele, religião,  conhecimento, etc etc etc.

O mundo precisa de mais união,   tolerância,  amor e paz.

Jose_Francisco2

26.12.2024

O MEO precisa de segurança e tranquilidade

Acredito que o MEO, NOS, Vodafone, outras operadoras e seus satélites estão a fazer o seu melhor como comandantes em navios durante uma tempestade ou em zona com icebergs . 

Últimos contratos renovados em Dezembro.

TV Satélite,  Oferta, no mesmo valor de anterior contrato..

Downgrade de MEO móvel ilimitado, no valor de €24,99 para MEO,  Oferta com 200 GB 3500 Min 3500 SMS. Não foi necessário mudar para MOCHE 500GB ou UZO. 200GB acumuláveis.
A funcionária do MEO na seção móvel foi de sete estrelas, procedeu como nossa gestora..

Fizemos Novo contrato Móvel com a DIGI onde não existe Lápis Azul, o cartão e poderá chegar sexta-feira dia 27 de Dezembro. 

A Próxima renovação de um pacote M3O será antes de Março de 2026.talvez em Dez/Jan.para não receber dezenas de chamadas de agentes para renovar ou mudar de operadora. 

A publicidade e propaganda do MEO, no Canal Publico (RTP1) já poderá dar vontade de vomitar, nas pessoas mais sensíveis.

Mudamos para o canal AXN banda desenhada.