Resolvido

Wifi calling

  • 6 July 2023
  • 20 respostas
  • 1328 visualizações

Boa tarde.

Para quando estará disponível o VoWifi na MEO?

Cumprimentos.

icon

Solução por JFLSB 7 July 2023, 12:03

Ver original

20 respostas

Reputação 4
Crachá +12

A fonte que tenho na MEO disse-me que muito em breve será divulgado comercialmente como ativar este serviço, vamos ver se se confirma.

Reputação 3
Crachá +3

Em alguns fóruns já se fala que alguns clientes têm conseguido ativar o VoWIFI, no que parecem ser testes não anunciados da MEO. 

Mas para já ainda não existe oficialmente o serviço, não está disponível para a esmagadora maioria dos clientes e para a maioria dos modelos de telefone, nem há qualquer anuncio da MEO nesse sentido, pelo que por agora a única solução é mudar para a NOS e fazer saber à MEO que a mudança ocorre porque eles arrastam os pés no suporte a tecnologias que em quase todos os países do mundo ocidental estão ativas há anos. 

Reputação 4
Crachá +12

Os clientes MEO que já usam o serviço VoWiFi são clientes que por alguma razão já tinham os seus terminais configurados com o VoWiFi (ou por virem de fábrica assim ou por terem vindo da NOS onde tinham o serviço ativo) porque a MEO ainda não lançou oficialmente o serviço, pelo que me disseram faltará apenas algo nos sistemas de provisão dos terminais.

Eu fui NOS há alguns dias e tinha a funcionalidade ativada, mas agora com a MEO não está a funcionar. Aliás, nem me aparece listada nas opções.

 

Não percebo como demoram tanto a lançar um serviço que já devia estar disponível há anos.

Reputação 3
Crachá +3

A administração da MEO nos últimos anos teve muitas preocupações paralelas, como se percebe pelas últimas notícias. Investir na rede e nos serviços não foi uma dessas preocupações.

Reputação 4
Crachá +12

A MEO é propriedade do Grupo Altice cujo dono é o Patrick Drahi que segundo uma reportagem da Visão não estaria por dentro destes esquemas (existem escutas em que os “artistas” estariam muitos preocupados em que ele descobrisse os seus esquemas).

Como português envergonha-me que mais uma vez um grupo de portugas tenha montado um esquema para roubar.

Como gosto de ser positivo eu diria que a MEO só poderá melhorar agora que se vê livre de um conjunto de parasitas.

Relativamente ao VoWiFi sei que a rede da MEO já o suporta (faltam os sistemas de informação para o lançamento do serviço) pelo que quem tem um terminal com o VoWiFi configurado já deveria funcionar.

Olá ,

Acabei de subscrever o meo e estou a ter um verdadeiro problema com a rede em casa. Se alguém conseguiu ativar as chamadas WiFi, por favor diga-me como fazê-lo, porque as coisas estão a começar a correr mal com este operador telefónico.

Reputação 3
Crachá +3

A MEO ainda não lançou o serviço oficialmente, pelo que neste momento depende de os telefones terem pré configuração para isso ou não.

Os iPhone com IOS 17 suportam, os Google Pixel com Android 14 QPR1 também já suportam, outros terminais, é experimentar.

Reputação 7
Crachá +24

@Majda

Veja aqui:

 

Com a atualização beta mais recente (QPR1 Beta 2), confirmo que tenho o Wi-Fi Calling a funcionar no meu Pixel 7 Pro.

Reputação 7
Crachá +22

iPhone 14 a funcionar 

Crachá

iPhone 12 e iPhone 11 a funcionar. Dá-me imenso jeito desde que desligaram o 3G na zona onde trabalho. É uma zona de sombra, logo comunicações lá são quase impossíveis. No entanto funciona bastante bem (testado numa zona onde nenhuma operadora tem rede).

Reputação 4
Crachá +12

Chamo a atenção que os iPhones privilegiam o modo WiFi, e nesse modo, apesar de continuar a receber SMS, fica impossibilitado de os enviar. Nesta situação, poderá desligar temporariamente o WIFI e reenviar o SMS.

 

Crachá +1

Existe alguma previsão de quando é que vão alargar a lista de dispositivos para os quais vão disponibilizar este serviço, nomeadamente, ao Samsung S20 FE5G?!

Obrigado.

 
Reputação 4
Crachá +12

Quando fizer o update para Android14 fica automaticamente com o VoWiFi disponivel

Crachá +1

Bem que gostava mas o S20 FE 5G já não recebe essa atualização!

Há alguma previsão para que o serviço seja alargado para o Android 13?!

Obrigado

 

Eu tenho o Xiaomi 13T Pro e ativei hoje e esta a trabalhar. Mas no Xiaomi Mi 12 Lite não estou a conseguir. Fiz os mesmos passos e nada. 

 

Crachá +1

Neste momento está é a lista de equipamentos suportados. Aparentemente desactualizada pois não tem os Xiaomi.

Link

Super desatualizada. Não há ninguém da parte da Meo para dizer quando este serviço está disponível para todos?? Eu só consigo usar no meu Xiaomi 13T Pro nos outros não. 

Tenho um Xiaomi 13T e não tenho acesso a Wi-Fi calling. Nos iPhones 13 e 15 tinha acesso. Segui um Tuturial no YouTube como ativar mas no meu telemóvel não existem as opções para ativar.

Responder