Resolvido

VoLTE na MEO

  • 25 December 2020
  • 37 respostas
  • 8760 visualizações

Crachá +2

Boas,

 

A vodafone e NOS já têm este serviço.

A NOS para além disso tb tem wifi calling, para quando a MEO?

 

Obg

icon

Solução por JFLSB 26 April 2021, 10:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

37 respostas

Reputação 4
Crachá +12

O último ponto de situação que possuo é que a MEO já tem neste momento mais de 10.000 clientes VoLTE e está progressivamente a aumentar este número estando previsto em Janeiro o alargamento a todos os terminais móveis android que o suportem e em data posterior acontecerá o mesmo para os terminais apple.

Reputação 4
Crachá +12

O VoLTE no futuro será essencial para ter o serviço de voz nos terminais 5G, neste momento nos terminais 4G provavelmente onde irá notar mais diferença será na maior rapidez no estabelecimento da chamada já que a voz HD também pode estar disponível mesmo sem VoLTE..

Crachá

@JFLSB Alguma novidade do WiFi calling? Obrigado

Reputação 4
Crachá +12

A última informação que tive é que seria até ao final deste ano

Crachá +2

Vocês pediram para activar no vosso cartão?

Crachá +2

aqui ainda nao funciona

Aqui tem estado a funcionar muito bem :blush: . É aguardar pela activação do VoLTE no cartão SIM.

 

 

Crachá +2

O último ponto de situação que possuo é que a MEO já tem neste momento mais de 10.000 clientes VoLTE e está progressivamente a aumentar este número estando previsto em Janeiro o alargamento a todos os terminais móveis android que o suportem e em data posterior acontecerá o mesmo para os terminais apple.

Todos os tarifários? Até mesmo pré-pagos?

Crachá +2

@JFLSB 

 

Excelentes noticias, esperemos que sim!

Crachá

Boas

Alguem com o VoLTE ligado sabe responder se quando tentam contactar recebem aquela sms a avisar que o numero tal tentou contactar? nao é a mensagem do voice mail quando tem mensagem é mesmo a tentativa de contacto.

Obrigado

 

 

Crachá

É necessário alterar alguma coisa nos APN para activar ?

Não, mas é preciso ativar o VoLTE no telemóvel

Crachá

Para que serve ao certo o volte?

As chamadas gastam dados?

Alguém me sabe dizer se existe algum constrangimento com o VoLTE nos equipamentos Xiaomi? Tenho o VoLTE ativo e as chamadas recebidas vêm como desconhecido/não identificado. Informaram que era do software da Xiaomi e que a Meo não podia fazer nada.

Crachá

É necessário alterar alguma coisa nos APN para activar ?

Crachá

Alguém?

Crachá +2

Após actualização, o Samsung A21s ficou habilitado para o VoLTE.

 

Crachá +2

Alguém me sabe dizer se existe algum constrangimento com o VoLTE nos equipamentos Xiaomi? Tenho o VoLTE ativo e as chamadas recebidas vêm como desconhecido/não identificado. Informaram que era do software da Xiaomi e que a Meo não podia fazer nada.

 

Pelo menos com números da rede MEO não verifico esse problema num Xiaomi Redmi Note 5 Pro com a MIU EU.

 

Crachá +2

Irá usar VoLTE quando estiver com cobertura 4G, se estiver numa zona sem esta cobertura irá usar a rede 3G. Naturalmente que em termos de custos serão exatamente os mesmos. Ignore as palavras desse ignorante, às vezes acontece apanhar um desses.

Eu vou me dirigir a uma loja da Meo e informar-me sobre o assunto e considero fazer uma reclamação sobre a chamada para o apoio ao cliente até porque o indivíduo foi rude quando perguntei como podia esta funçao ter custos. Obrigado pela resposta.

O VoLTE não tem nenhum custo adicional.

Vai descontar do plafond de minutos normal, é uma chamada como qualquer outra.

O operador que lhe atendeu confundiu o VoLTE com chamadas de video.

 

Crachá +2

aqui ainda nao funciona

Crachá

Tenho um iPhone XS que tem o sistema volte e está activo nas definições. Mas não funciona. Tem de se ligar para a linha a solicitar para ativar ?

Crachá +2

Tenho um iPhone XS que tem o sistema volte e está activo nas definições. Mas não funciona. Tem de se ligar para a linha a solicitar para ativar ?

Sim

Crachá

Então volte, só serve para quem efectuar chamadas, mas com os dados ligados?

Reputação 4
Crachá +12

Em VoLTE a voz é transportada sobre IP. Esqueci-me de mencionar outra vantagem importante, sem VoLTE se estiver numa comunicação de dados e receber uma chamada ou quiser fazer uma, a comunicação de dados é interrompida e com VoLTE pode-se manter em paralelo.

Crachá +2

O VoLTE já se encontra disponível na rede da altice Portugal | MEO. Teste realizado com cartões da UZO.

 

Crachá +2

 

 

Reputação 4
Crachá +12

Sim para terminais android, os apple julgo que só em Abril.