Resolvido

VoLTE na MEO

  • 25 December 2020
  • 37 respostas
  • 8685 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas

Boas,

 

A vodafone e NOS já têm este serviço.

A NOS para além disso tb tem wifi calling, para quando a MEO?

 

Obg

icon

Solução por JFLSB 26 April 2021, 10:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

37 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja estes tópicos:

 

Crachá +2

Veja estes tópicos:

 

 

Boa tarde, essa thread tem 4 anos, pode ser que haja novidades.

 

4 anos de atraso no mundo das telecomunicações é uma eternidade...

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

A última resposta do Volte foi há 3, 4 meses. O do Wifi calling tem 15 dias.

Penso que em ambos os casos não há mais nada de novo a acrescentar para além do que o @JFLSB já informou. 

Reputação 4
Crachá +12

O último ponto de situação que possuo é que a MEO já tem neste momento mais de 10.000 clientes VoLTE e está progressivamente a aumentar este número estando previsto em Janeiro o alargamento a todos os terminais móveis android que o suportem e em data posterior acontecerá o mesmo para os terminais apple.

Crachá +2

@JFLSB 

 

Excelentes noticias, esperemos que sim!

Crachá +2

Alguem experimentou ligar para o apoio ao cliente para ver se eles activam?

Crachá +2

Novidades?

 

Reclamei para o apoio a ausência deste serviço, ligaram-me e disseram que iam activar, transferiram-me para um técnico que disse que não estava activo no meu cartão e não conseguia activar.

Crachá

@dm222 
Isso será por ter cartão de partilha de dados?
Se for o caso também me aconteceu o mesmo, o assistente deu-me a escolher entre o cartão de partilha de dados ou o VoLTE, escolhi o VoLTE pois venho da Vodafone e sinto falta dessa tecnologia.

Com isso o assistente teve de desativar o cartão de partilha de dados.

 

O que falta agora da parte da MEO é o VoWiFi!!

Crachá +2

não mencionou nada disso, mas entre os dois eu prefiro o cartao de partilha de dados

Crachá +2

O último ponto de situação que possuo é que a MEO já tem neste momento mais de 10.000 clientes VoLTE e está progressivamente a aumentar este número estando previsto em Janeiro o alargamento a todos os terminais móveis android que o suportem e em data posterior acontecerá o mesmo para os terminais apple.

Todos os tarifários? Até mesmo pré-pagos?

Crachá +2

O VoLTE já se encontra disponível na rede da altice Portugal | MEO. Teste realizado com cartões da UZO.

 

Crachá +2

 

 

Reputação 4
Crachá +12

Sim para terminais android, os apple julgo que só em Abril.

Crachá +2

aqui ainda nao funciona

Crachá +2

aqui ainda nao funciona

Aqui tem estado a funcionar muito bem :blush: . É aguardar pela activação do VoLTE no cartão SIM.

 

 

Crachá

Para que serve ao certo o volte?

As chamadas gastam dados?

Crachá

Alguém?

Reputação 4
Crachá +12

O VoLTE no futuro será essencial para ter o serviço de voz nos terminais 5G, neste momento nos terminais 4G provavelmente onde irá notar mais diferença será na maior rapidez no estabelecimento da chamada já que a voz HD também pode estar disponível mesmo sem VoLTE..

Crachá

Então volte, só serve para quem efectuar chamadas, mas com os dados ligados?

Reputação 4
Crachá +12

Em VoLTE a voz é transportada sobre IP. Esqueci-me de mencionar outra vantagem importante, sem VoLTE se estiver numa comunicação de dados e receber uma chamada ou quiser fazer uma, a comunicação de dados é interrompida e com VoLTE pode-se manter em paralelo.

Crachá +2

Então volte, só serve para quem efectuar chamadas, mas com os dados ligados?

Não necessita de ter os dados ligados para utilizar o VoLTE.

Alguém me sabe dizer se existe algum constrangimento com o VoLTE nos equipamentos Xiaomi? Tenho o VoLTE ativo e as chamadas recebidas vêm como desconhecido/não identificado. Informaram que era do software da Xiaomi e que a Meo não podia fazer nada.

Crachá +2

Após actualização, o Samsung A21s ficou habilitado para o VoLTE.

 

Crachá +2

Alguém me sabe dizer se existe algum constrangimento com o VoLTE nos equipamentos Xiaomi? Tenho o VoLTE ativo e as chamadas recebidas vêm como desconhecido/não identificado. Informaram que era do software da Xiaomi e que a Meo não podia fazer nada.

 

Pelo menos com números da rede MEO não verifico esse problema num Xiaomi Redmi Note 5 Pro com a MIU EU.

 

Crachá

Alguém me sabe dizer se existe algum constrangimento com o VoLTE nos equipamentos Xiaomi? Tenho o VoLTE ativo e as chamadas recebidas vêm como desconhecido/não identificado. Informaram que era do software da Xiaomi e que a Meo não podia fazer nada.

2 Xiaomi por aqui e tudo a funcionar na perfeição