Olá,
Tenho um cartão SIM MEO pré-pago com um número português que já não utilizava há bastante tempo. Atualmente vivo na Bélgica e gostaria de voltar a utilizar este número e, se possível, mantê-lo.
Há alguns dias fiz um carregamento de 7,50 € para este número. O carregamento foi efetuado, mas o cartão SIM continua sem se registar na rede.
Quando tento consultar o saldo, recebo a mensagem “Não registado na rede”. O telefone mostra apenas “Apenas chamadas de emergência”.
Já tentei selecionar manualmente todas as redes disponíveis que o telefone encontra na Bélgica:
- Proximus
- Orange B
- BASE
- 206 12
O telefone encontra estas redes, mas não consegue registar-se em nenhuma delas. Em todos os casos aparece a mensagem “Rede selecionada (...) indisponível”.
Também não consigo resolver a situação através do my MEO, porque para entrar/associar este número é necessário receber um código por SMS. Como o cartão SIM não consegue registar-se na rede, não consigo receber esse SMS.
Gostaria de saber:
- Como posso verificar se o meu número ainda está ativo?
- É possível verificar se o carregamento de 7,50 € foi efetivamente associado a este número?
- Se o número ainda estiver ativo, pode existir algum bloqueio ou problema com o roaming?
- Se o número tiver sido desativado devido ao longo período sem utilização, ainda é possível reativá-lo mantendo o mesmo número?
- Como posso fornecer o meu número e os meus dados de forma privada para que possam verificar a situação?
Estou no estrangeiro e tenho dificuldade em comunicar por telefone em português, por isso gostaria, se possível, de resolver esta situação por escrito.
Muito obrigada pela ajuda.