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Solução

terminar contrato antes de terminar fidelização

  • July 9, 2025
  • 2 respostas
  • 59 visualizações

A cerca de 5 meses fui aliciado para "trazer" telemoveis para conta tv/internet, como la em casa passamos a maior parte do tempo no estrangeiro comecaram agora a debitar taxas relacionadas com "roming". Mas logo no inicio alertei para isso, não havia problema!!

Afinal houve e para mim, vai ficar mais desvantajoso do que tinha!

O que fazer para terminar contrato antes de terminar fidelização,  sinto-me mais um enganado!!

Solução por Ricardo27

Se tem roaming ativo, está sujeito a haver cobrança, dependendo dos países, espaço temporal e serviços que utiliza.

Como diz que passa maior parte do tempo no estrangeiro, poderá ter a ver com isto:

 

Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)

O MEO pode monitorizar o consumo em roaming durante, no mínimo, 4 meses para verificar se, o tráfego em roaming e a presença no EEE e Reino Unido prevalece, ou seja, são superiores ao tráfego e presença em Portugal e noutros países fora da EEE e Reino Unido (>50%).

Se este padrão se mantiver, após 2 semanas, o MEO tem direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em roaming na UE, Noruega, Liechtenstein, Islândia e Reino Unido, conforme a Política de Utilização Responsável (PUR). Para clientes MEO Empresas, consulte as condições.”

 

Isso não tem a ver com a MEO. É assim em todas as operadoras.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • July 9, 2025

Olá ​@Miguel F 

Se foi cobrado roaming é porque houve utilização.

 


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • Solução
  • July 9, 2025

Se tem roaming ativo, está sujeito a haver cobrança, dependendo dos países, espaço temporal e serviços que utiliza.

Como diz que passa maior parte do tempo no estrangeiro, poderá ter a ver com isto:

 

Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)

O MEO pode monitorizar o consumo em roaming durante, no mínimo, 4 meses para verificar se, o tráfego em roaming e a presença no EEE e Reino Unido prevalece, ou seja, são superiores ao tráfego e presença em Portugal e noutros países fora da EEE e Reino Unido (>50%).

Se este padrão se mantiver, após 2 semanas, o MEO tem direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em roaming na UE, Noruega, Liechtenstein, Islândia e Reino Unido, conforme a Política de Utilização Responsável (PUR). Para clientes MEO Empresas, consulte as condições.”

 

Isso não tem a ver com a MEO. É assim em todas as operadoras.