Skip to main content
Solução

Tarifário M Móvel Pré-pago Livre, custo da manutenção mensal

• July 24, 2025
  • 11 respostas
  • 335 visualizações

Boa tarde!

Foi-me cobrado este mês €1,50 de custo de manutenção mensal, o qual ainda está afixado como sendo de €1 mensal, na página dos tarifários (no fundo, em “Abrir Notas”), bem como no PDF do mesmo, com o seguite texto:  “O tarifário tem um custo de manutenção mensal de €1.”

A minha questão é óbvia. Por que motivo me foi cobrado €1,50?

Será que houve uma atualização no custo e no site ainda não foi atualizado?

Peço a vossa ajuda, aqui no forum, porque se ligo para a assistência a clientes é-me cobrado 2 euros, o que neste caso não faz sentido.

A mensagem recebida no dia da cobrança mensal

Solução por Iserino

Recebeu um SMS com o alerta sobre a alteração do custo de manutenção antes do mesmo entrar em vigor, contudo e de facto existe um erro no pdf que deve ser

corrigido.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 24, 2025

Olá ​@Sierra 

No site e no PDF está 1 euro. Sugiro que peça a correcção criando um pedido na sua área de cliente myMEO.

• Autor
  • July 24, 2025

Olá ​@Sierra 

No site e no PDF está 1 euro. Sugiro que peça a correcção criando um pedido na sua área de cliente myMEO.

Olá, ​@ana_Paula 

Peço a correção do que está escrito no site e PDF, ou a restituição dos 50 cêntimos?

Agradeço a sugestão, e deixo aqui, apenas por uma questão de curiosidade, a questão: fui a única pessoa a vir ao forum alertar acerca deste assunto?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 24, 2025

Já que no site refere 1€, ao criar o pedido deve pedir a restituição dos 50 cêntimos. O pedido irá servir também para garantir que não acontece o mesmo problema futuramente.

• Autor
  • August 1, 2025

É “engraçado” que a pessoa que nem respondeu à minha segunda questão, é a mesma pessoa que marcou como Solução, algo que acabou por não ficar resolvido.

Deveria caber a quem passa pelo problema de informar se o mesmo ficou resolvido ou não.

Não vivam de Likes nem de Soluções. Ajudem as pessoas e por educação quando as mesmas vos colocarem uma questão, respondam. Por uma questão de boa educação.

• Solução
  • August 1, 2025

Recebeu um SMS com o alerta sobre a alteração do custo de manutenção antes do mesmo entrar em vigor, contudo e de facto existe um erro no pdf que deve ser

corrigido.

• Autor
  • August 1, 2025

corrigido.

Não recebi a dita SMS. E não é apenas o PDF que carece de atualização. No site também é necessária uma atualização

@Iserino , obrigada pela resposta que corresponde à solução da duvida e do problema.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 1, 2025

Olá ​@Sierra 

Lamento não ter conseguido ajudar.

A segunda pergunta se houve alteração no preço oficial eu respondi sugerindo criar um pedido, na sua outra pergunta ("fui a única pessoa a vir ao forum alertar acerca deste assunto?") não respondi pois deixei para outros eventuais clientes com o mesmo problema viessem comentar aqui no MEO Fórum neste tópico, como não possuo este tarifário e não conheço ninguém que o tenha para verificar se o mesmo ocorreu preferi não responder.

Ainda bem que já sabemos o que acontece pois já foi explicado pelo ​@Iserino.

Acerca dos Likes e das Soluções é assim que o Fórum funciona, e não, não fui eu que marquei, os moderadores também marcam vários tópicos como solução, pois muitas vezes os criadores do tópico não marcam como solução.

• Autor
  • August 1, 2025

Lamento que os meu comentário anterior não tenha sido aceite. Se me puderem dizer onde posso apagar a minha conta no forum, agradeço imenso.

Tudo de bom para vocês.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 1, 2025

Olá ​@Sierra 

As suas mensagens estão a ser bloqueadas? Se sim pode ser do filtro anti spam do Fórum que é automático e quando detectado,  a mensagem tem de ser aprovada pelos moderadores se assim o entenderem.

• Autor
  • August 1, 2025

É uma pena ​@ana_Paula , agradeço a sua ajuda, mas não me identifico com o ser bloqueada após tão poucas mensagem que escrevi.

Não encontro onde apagar a conta do forum.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 1, 2025

Volto a referir que o sistema é automático e por isso ainda podem haver falsos positivos.

Só um moderador é que consegue eliminar a sua conta.