Skip to main content
Pergunta

Substituição de cartão SIM

• December 21, 2025
  • 2 respostas
  • 11 visualizações

Perdi o meu cartão SIM estando no estrangeiro.

Gostaria de solicitar um novo o mais rapidamente possível (com o mesmo número, claro) para ser enviado para a minha morada em Portugal, para que eu possa utilizá-lo imediatamente após o meu regresso.

No entanto, pelo que vi até agora, parece que, para solicitar uma substituição, tenho de ligar para a linha de apoio. O problema é que, estando no estrangeiro, não tenho nenhuma alternativa gratuita para fazer o pedido.

Como posso fazer isso sem entrar em contacto com a linha de apoio?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 21, 2025

Olá ​@Fabme 

Pode pedir a segunda via do seu cartão através da sua área de cliente my MEO na app ou web.

Basta selecionar o serviço móvel onde quer solicitar a 2ºa via, entrar na opções “Cartões” (ou “Cartão SIM na web) e em “Trocar cartão” (ou “SUBSTITUIR CARTÃO” na web), depois tem a opção de escolha entre cartão SIM físico (custa 10€ com IVA incluído), ou o cartão digital eSIM.

Saiba mais aqui: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/pin-puk-sim#comopedir2aviacartaosim

• Autor
  • Principiante
  • December 21, 2025

Olá, ​@ana_Paula .

Obrigado pela ajuda. Eu tentei fazer da forma sugerida, mas o meu número não aparece entre as opções; apenas outro, que uso como e-SIM. E acho que percebi por que”este SIM é da UZO, apesar de me ter sido oferecido pela MEO. Não sei como as 2 marcas se relacionam, mas resolvi entrar no site da UZO.pt e tentar resolver por lá. Encontrei a opção de “Associar Serviço” que , a princípio, deveria me permitir registar a minha conta de telemóvel para tentar resolver o problema; no entanto, para terminar o registo pelo site, eu preciso confirmar um SMS que, por óbvio, não tenho como receber, já que o problema que me trouxe até aqui foi justamente a perda do cartão SIM. Existe alguma outra forma de resolver o problema?