Senhores,
Venho por este meio formalizar e solicitar uma ação imediata relativamente a um incidente grave de spoofing que afeta a segurança e privacidade do meu número de telemóvel.
Tenho recebido, recorrentemente, contactos de terceiros a informar que o meu número de telemóvel tentou contactá-los. Confirmo que estas chamadas não foram realizadas por mim. Esta prática ilícita está a causar-me sérios inconvenientes e preocupações quanto à utilização abusiva do meu contacto, já reportada pela primeira vez à sensivelmente 2 meses.
A MEO, enquanto operadora de telecomunicações, tem a obrigação legal de garantir a confidencialidade e a proteção dos dados e da linha dos seus clientes contra este tipo de incidentes.
Existe o risco real e iminente de o meu número de telemóvel ser futuramente classificado como SPAM ou tentativa fraudulenta, prejudicando irreversivelmente a minha comunicação e reputação, sem que eu tenha qualquer culpa.
Solicito uma resposta urgente e a indicação das medidas concretas e preventivas que a MEO irá implementar para:
-
Resolver o incidente de spoofing na origem, garantindo a segurança do meu número.
-
Evitar que novos casos de utilização indevida do meu número ocorram no futuro.
Aguardo a vossa solução para este grave problema.