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Resolvido

Reclamar

  • 11 de outubro de 2024
  • 7 respostas
  • 192 visualizações

Acho incrível a MEO não disponibilizar a opção cancelar nas compras online, tipo como ???, e básico e simples e resolveria muitas delongas, eu estou com uma encomenda para poder cancelar a compra e refazer alterando alguns pormenores que eu decidir alterar, no entanto para cancelar maior trâmite ter que enviar email e esperar para que seja cancelado??? Se eu fiz eu posso cancelar sozinho também não acham ? E agora eu preciso esperar pois não consigo avançar em lado algum queria só alterar a cor do equipamento.

Solução por TEC_MEO

Olá @VitorMgomes 

A encomenda pode ser cancelada, desde que ainda não tenha sido processada, através do número das Linhas de Apoio (consulte o tarifário​).

Para cancelar a encomenda, são necessários os seguintes dados:

  • Nome do titular da encomenda e número de contribuinte (NIF)
  • N.º da encomenda e morada de entrega.
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7 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Mas já conseguiu cancelar a encomenda, ou já está a ser cancelada pela MEO?

Nos aqui no fórum como clientes também não conseguimos fazer muito quanto a isso, mas também acho que devia ser mais fácil o cancelamento de uma encomenda

Se quiser pode experimentar comunicar a reclamação/sugestão a MEO através da Provedoria do Cliente  ou através de vias de Reclamações, assim a sua reclamação irá chegar a MEO


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3872 respostas
  • 11 de outubro de 2024

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  • Especialista MEO
  • 83 respostas
  • Solução
  • 14 de outubro de 2024

Olá @VitorMgomes 

A encomenda pode ser cancelada, desde que ainda não tenha sido processada, através do número das Linhas de Apoio (consulte o tarifário​).

Para cancelar a encomenda, são necessários os seguintes dados:

  • Nome do titular da encomenda e número de contribuinte (NIF)
  • N.º da encomenda e morada de entrega.

  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 27 de novembro de 2024

Boa tarde

Anexo carta recebida da MEO. Continuo a considerar o pedido de indeminização sem fundamento. Aguardo reclamação enviada diretamente para a ANACOM.

Obrigada


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3872 respostas
  • 27 de novembro de 2024

@fjslemos1 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

 

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).


  • Principiante
  • 1 resposta
  • 17 de dezembro de 2024

Olá, tive exatamente o mesmo problema.

Liguei exatamente para a Linha de Apoio, como menciona o ​@TEC_MEO . Mas disseram-me que não poderia ser a linha de apoio a cancelar a encomenda, teria que enviar o pedido por escrito na página de Contatos e faturamento, e aí iriam analisar o caso e cancelar a encomenda.
Quando eu queria a troca de equipamento e que viesse antes do Natal, não me garantiam que a nova encomenda assim chegaria a tempo, só se comprasse outro telemóvel e esperasse que anulassem a primeira encomenda.

Acham isto decente?


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@PedroP. 

Infelizmente, Tem havido vários problemas em encomendas por ser a época de Natal, já que existe uma enorme procura e encomendas.

Contacte a MEO a partir do Formulario de Contacto da Loja Online MEO