Skip to main content
Pergunta

Reclamação – Serviço indisponível há mais de um mês

• January 7, 2026
  • 3 respostas
  • 21 visualizações

Estou sem qualquer serviço no meu número MEO há mais de um mês, sem chamadas nem SMS. Isto impede também o acesso a serviços online que exigem códigos de confirmação por SMS, tornando o número praticamente inútil.

Já reportei a situação através do Portal MEO, sem qualquer resposta até ao momento. Resido no estrangeiro, pelo que não me é possível deslocar a uma loja física.

O meu telemóvel é dual SIM e o cartão de outra operadora funciona perfeitamente, o que demonstra claramente que não existe qualquer problema técnico com o equipamento, mas sim com o serviço da MEO.

Pretendi cancelar o contrato, mas o próprio cancelamento exige um código enviado por SMS, o que é impossível devido à falha do serviço — uma situação completamente ilógica. Apesar disso, continuo a ser cobrado mensalmente por um serviço que não está a ser prestado.

Solicito a resolução imediata do problema, ou em alternativa o cancelamento do serviço por um meio que não dependa de SMS, bem como o reembolso do período sem serviço.

Aguardo uma resposta urgente.

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 7, 2026

Nada que possa tratar aqui pelo fórum, como deve ter reparado, ainda antes de criar o tópico:

Aqui somos clientes. Terá de contactar o apoio técnico para verificarem a situação (do estrangeiro +351 213 580 144).

Tem feito chamadas desse número? Terá sido desativado por falta de uso?

Neste momento estou a tentar contactar a MEO por todos os meios possíveis, um deles sendo este forum, visto que não respondem a qualquer tipo de mensagem no Portal MEO, mas fica então descartado.

Obrigada pela resposta!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 7, 2026

Olá ​@nenecucha-67004 

O Fórum é composto maioritariamente por clientes. Acerca do pedido que criou na sua área de cliente my MEO tem de aguardar resposta, ainda não terem respondido não significa que não respondem de todo.