Skip to main content

Reclamação de Roaming

• January 13, 2026
  • 2 respostas
  • 12 visualizações

Quero fazer uma reclamação relativamente ao roaming que me cobraram há 3 dias atrás no valor de 50€. Fui visitar o Mónaco e assim que entrei foi me cobrado esse valor. Nas mensagens que enviam não especificam quais os países, a não ser dizer que é abrangido pelos países da comunidade económica europeia, e eu pensava que o Mónaco era um deles. Agradeço devolução dessa quantia. 

January 13, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. Exponha o assunto via secção de pedidos na área de cliente e veja o que lhe dizem.

No entanto, o titulo não me parece correto. Não se trata de uma reclamação, já que é da responsabilidade do cliente informar-se antes de viajar sobre eventuais custos. 

Se fizerem algum tipo de crédito, ou algo do gênero, será sempre a titulo de gesto comercial, já que não têm qualquer obrigação de o fazer.

https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/cobertura

2 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 13, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. Exponha o assunto via secção de pedidos na área de cliente e veja o que lhe dizem.

No entanto, o titulo não me parece correto. Não se trata de uma reclamação, já que é da responsabilidade do cliente informar-se antes de viajar sobre eventuais custos. 

Se fizerem algum tipo de crédito, ou algo do gênero, será sempre a titulo de gesto comercial, já que não têm qualquer obrigação de o fazer.

https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/cobertura

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Stella 

No Mónaco, tal Como Pode Verificar Aqui > (e que até Recomendo a Ver Sempre com Antecedência Antes de Viajar) são cobrados por Padrão, €0,700€/100KB. Como Gastou 7,1MB, que são Bastantes Fácil de Usar e em Segundo Plano pelo Telemóvel, são logo Cobrados os 50€ (E não gastou mais porque esse é Limite que está Pré-definido)

A Mensagem (que devia ter Recebido pois apanhou a Rede Móvel de um País do Espaço Económico Europeu) até que é bem Clara, pois indica que o "ROAMING no Espaço Económico Europeu, como em Portugal...". O Mónaco não faz parte da União Europeia e assim não faz parte do Espaço Económico Europeu. Por isso, dá para Reparar, que a Mensagem não se Aplicava a esse País.

Se ainda tiver no Mónaco, ou a Próxima vez que for Viajar, poderá Ver os Pacotes ou Tarifas de Roaming que pode adquirir para usar nesse país a um melhor preço

Pode Através da sua app my MEO, ao selecionar o seu Telemóvel, vá em "Roaming" > "Pacotes de Roaming", é só escolher o País, e irá ver os Pacotes e Tarifas Disponíveis para o mesmo

Por Exemplo, no Mónaco tem Disponível o Seguinte Pacote >