Skip to main content

Reclamação

• December 3, 2025
  • 3 respostas
  • 17 visualizações

Reclamação – Problemas intermitentes nas chamadas para números de outras operadoras

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço móvel do meu cartão MEO.

Sou utilizador de um Samsung A55 e, há cerca de duas semanas, tenho tido problemas intermitentes ao efetuar chamadas para um número da operadora NOS, número que necessito de contactar com frequência.

Descrição do problema

• Por vezes consigo efetuar a chamada,
  • Mas logo de seguida, ao tentar novamente, a chamada dá apenas um toque e depois apresenta sinal de ocupado,
  • Sem que o destinatário tenha atendido ou sequer recebido a chamada,
  • O envio de SMS funciona normalmente,
  • O número em questão consegue contactar-me sem qualquer falha,
  • Já me aconteceu situação idêntica ao ligar para outro número, desta vez da Vodafone.

Procedimentos já realizados

Após contactar a linha de apoio da MEO, realizei todos os testes indicados:

• Verifiquei bloqueios ou restrições ao número,
  • Apaguei e voltei a adicionar o contacto,
  • Reiniciei o telemóvel,
  • Retirei e voltei a inserir o cartão SIM,
  • Desativei o 5G e coloquei a ligação em 4G,
  • Testei chamadas em diferentes locais e momentos do dia.

Apesar de todas as verificações, o problema continua e é intermitente, dificultando muito o uso normal do serviço. Este comportamento sugere um possível problema na rede da MEO, nomeadamente no encaminhamento de chamadas para números de outras operadoras (NOS e Vodafone).

Pedido

Solicito:

1. A análise urgente deste problema,
  2. A verificação das rotas e encaminhamentos de chamadas para redes NOS e Vodafone,
  3. A resolução definitiva da falha, dado que o número em questão é essencial para mim e necessito de o contactar frequentemente,
  4. Uma resposta por escrito, com o resultado da análise técnica.

Agradeço a vossa atenção e aguardo resolução célere.

Com os melhores cumprimentos,

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 3, 2025

O número em questão pode ter o seu número bloqueado. Já verificaram essa situação?

• Autor
  • Principiante
  • December 3, 2025

Sim, já foi verificado. Consigo ligar num minuto e logo de seguida não.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 3, 2025

Saiba que por aqui não vai ter resposta, nem a reclamação vai ter qualquer tipo de tratamento, por parte da MEO.

Aqui o fórum funciona por interação entre clientes.

Contacte novamente o apoio da MEO e insista que continua a ter o problema. Não sei se têm mais alguma possibilidade de analisar o caso.