Resolvido

recebo várias chamadas por dia de números desconhecidos

  • 7 October 2022
  • 10 respostas
  • 805 visualizações

Crachá

Bom dia!

Como posso resolver esta questão? Recebo várias chamadas de números desconhecidos, tenho de colocar o telemóvel em modo avião ou retirar o som para não ser incomodada. Por favor como resolvo esta questão? 

icon

Solução por nmm 7 October 2022, 23:22

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Há tlms que nas definições de chamada dão para ativa o bloqueio de ns desconhecidos , veja no seu , nas definições de chamada.

Reputação 7
Crachá +24

@Diana Bessa

Já atendeu alguma vez? O departamento de retenção da MEO costuma ligar de numero anónimo. E costumam insistir enquanto não conseguirem falar com a pessoa.

Está prestes a terminar a sua fidelização?

Crachá

Grata pela ajuda! Na realidade o meu telemóvel não permite nas definições bloquear número desconhecidos.

Já atendi duas vezes e desligaram sempre!

Telefonei para a MEO e deram-me a sugestão de enviar um e-mail, espero receber resposta. Depois passo por aqui para indicar a resposta.

Grata a todos!

Reputação 7
Crachá +24

“Já atendi duas vezes e desligaram sempre!”… isso acontece quando a central telefónica liga e depois, quando atende, não existe nenhum operador livre, depois a chamada cai e voltam a ligar mais tarde.

Reputação 7
Crachá +21

Qual o telemovel em questão? Pode have opção de bloqueio de numeros anonimos em menus dificeis de chegar lá

Crachá

Qualquer telemóvel tem de ter a opção de bloquear chamadas com numero privado.

Pode pedir na MEO para fazer esse bloqueio, penso que o fazem. 

Reputação 6
Crachá +21

Pode igualmente descarregar um app no sentido de bloquear os números / spam, tem a título de exemplo o blacklist, bastante simples de usar. 

Crachá

@nmm  É um Samsung galaxy A20e, estive a ver nas instruções e só deixa bloquear números visíveis. 

@P.Ribeiro confesso que procurei mas penso que não me ajuda, disseram que o melhor é fazer a queixa à MEO e que eles reencaminhavam a queixa.

@PedroInked97 Quando telefonei para  a Meo e na resposta que me deram quando reclamei para o drj, disseram que não podiam fazer isso.

Entretanto a MEO já envio uma reclamação CNPD pois só eles podem resolver o problema, estou à espera da resposta com o número para telefonar e pedir para me retirarem da lista, caso contrário vai por via judicial (o que não acredito que aconteça).  Espero pela resposta da MEO na 2ª feira.

Quero agradecer a todos os que ajudam com as suas respostas.

Reputação 7
Crachá +24

@Diana Bessa  siga este modo , a MEO nada pode fazer e a cnpd nada vai ou pode fazer , basta um cartão do supermercado e eles venderem bases de dados .

É o problema das letras pequenas e cruzes pequenas .

 

QUE FAZER PARA BLOQUEAR UM NÚMERO DESCONHECIDO OU ANÓNIMO NO SAMSUNG GALAXY A20E 

O procedimento que consiste em enviar um contacto para a lista negra não é efectivo com os telefonemas não identificados. Necessita recorrer a uma aplicação para bloquear as chamadas anónimas no seu Samsung Galaxy A20e. Testámos para si uma aplicação polivalente que bloqueia os números e os SMS desconhecidos: Call Blocker Free. Uma vez completa a instalação, terá a possibilidade de seleccionar, nas definições, o bloqueio de todos os números desconhecidos. Importa tornar bem claro que esta opção bloqueará todas as chamadas desconhecidas e que certas empresas recorrem a números anónimos para o contactar. Estas chamadas serão pois inevitàvelmente bloqueadas. Para sua tranquilidade !

Crachá

@Trutafario  Grata pela sua sugestão.