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Solução

reativar serviço de telemóvel

  • November 3, 2025
  • 3 respostas
  • 51 visualizações

Bom dia,

 

No mês passado cancelei o serviço m40 que tinha contratado com a Meo porque sai de Portugal. A pessoa da Meo que me atendeu disse pra mim que o serviço de telemóvel ficava ativo como pré-pago e que só tinha que fazer uma recarga de 7'5€ para o número funcionar.

Hoje eu fiz a recarga mas o número não está a funcionar.

 

Alguém poderia ajudar?

Solução por Ricardo27

Normalmente é conforme lhe foi dito. Após cancelamento de um pacote, os móveis ficam ativos em regime de pré-pagamento.

Está em roaming? Tem o roaming ativo? Já reiniciou o telemóvel? Já tentou selecionar manualmente uma rede?

No próprio telemóvel também tem que ter a permissão ativa, de aceder a redes em roaming. 

3 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • Solução
  • November 3, 2025

Normalmente é conforme lhe foi dito. Após cancelamento de um pacote, os móveis ficam ativos em regime de pré-pagamento.

Está em roaming? Tem o roaming ativo? Já reiniciou o telemóvel? Já tentou selecionar manualmente uma rede?

No próprio telemóvel também tem que ter a permissão ativa, de aceder a redes em roaming. 


Obrigado pela resposta.

Já fiz tudo o que vc perguntou e continua na mesma. Parece que a sim não está a funcionar mas vou deixar passar 24 horas para ver se a Meo recebe o dinheiro do carregamento e ativa o cartão. Se calhar pode ser só esperar; se depois das 24 horas continua igual voltarei a escrever.

 

 


omicronpersei8
Especialista MEO
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  • Especialista MEO
  • November 3, 2025

Não precisa esperar 24H, na sua área de clientes se tiver o cartão associado consegue ver o estado do cartão. Se fez a recarga com MB ou pagamento online, genericamente esses pagamentos são online (ou seja são quase instantâneos). Tal como o ​@Ricardo27 sugeriu, consoante o Pais onde está pode validar neste URL https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/cobertura quais as operadoras com a qual a MEO tem acordo, ao seguir a sugestão do Ricardo deverá selecionar uma das redes (manualmente). Se mesmo assim não funcionar sugiro que envie um pedido via área de clientes MEO (preferencialmente agregando o comprovativo de pagamento/carregamento).