Skip to main content
Resolvido

Programa Retomas

• January 3, 2026
  • 7 respostas
  • 68 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde,

Tenho as seguintes dúvidas quanto ao programa de retomas:

Existe um simulador com uma lista de modelos aceites. No entanto, a promoção da Motorola fala em 200 euros de retoma, e não "até 200 euros". Fico assim com dúvidas se para este programa específico da marca também se aplica a lista de modelos, ou são aceites também outros.

Em segundo lugar, gostaria de saber se este valor de retoma se aplica também a compras com Meos. 

Obrigada.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@cbpinheiro 

Qual é ao Certo a Pergunta que Fez e Ainda não foi Respondida, e Gostava que Respondesse-mos ou Explicasse-mos Melhor? Poderia Indicar Novamente para Tentar Ajudar Melhor?

Vou tentar Explicar a Campanha "Recebe €200 de desconto adicional na compra de um Motorola Razr 60, na entrega do teu telemóvel antigo." de outra Forma.

Inicialmente, Deverá Fazer a Retoma de um Equipamento Antigo que Tenha, e que esteja Disponível no Simulador de Retomas do MEO, indo em uma Loja MEO >, pois só é possível fazer a Retoma em Loja

Irão Analisar o seu Equipamento, e lhe dar um "Voucher" com o Valor do seu Equipamento Retomado, e que Depende do Estado de Conservação, Marca e Modelo.

Com esse "Voucher", que dão com a Retoma, poderá Comprar Qualquer Equipamento que Desejar, mas para Beneficiar de €200 de Desconto Adicional, da Campanha, terá que Comprar o "Motorola Razr 60 5G 256GB" >

Indico ainda que esse "Voucher" pela Retoma só poderá ser Utilizado Excluisivamente Apenas, e Igualmente, em uma Loja MEO > (a loja online está excluída da campanha de retoma), pois a "nova compra tem de ser feita no momento da retoma e num valor igual ou superior ao valor da retoma do usado", e não Deverá ser Possível Utilizar numa Compra com MEOS (por ser um Voucher)

Vou Demonstrar com um Exemplo: Se Retomar um "Samsung Galaxy S10 125GB", no qual podem dar ATÉ 41€ segundo o Simulador, como poderá ter alguns danos estéticos irão lhe dar, na Loja, um Desconto de 31€ para Comprar o seu Novo Equipamento, e em Troca do seu Equipamento Antigo.

Com o Desconto, Você Compra então o "Razr 60" que custa, de momento, 799,99€ mas no qual terá um Desconto de 31€ pelo "Galaxy S10" Entregue, e Mais 200€ Adicionais, Ficando e Pagando no Fim apenas 568,99€

7 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@cbpinheiro 

Inicialmente deve notar que a Campanha apenas é aplicável na Compra do Motorola Razr 60 5G 256GB

Mas é Indicado que "Beneficia de um desconto mediante a entrega do teu Smartphone usado ao qual acresce o valor adicional de €200 na compra do Motorola Razr 60. Entrega o teu equipamento usado numa loja MEO para receberes o desconto no momento da compra. Podes saber mais informações ou simular o valor máximo do teu equipamento usado aqui." 

Ou seja, além de Receber o Desconto Equivalente a Retoma do seu Smartphone Usado, irá ainda Receber um Desconto Adicional de +200€.

Quanto a Troca de MEOS com a Retoma, acredito que não deverá ser Compatível uma com a outra. Mas poderá Questionar na Loja MEO > na Hora da Retoma e da Compra.

Acredito que não seja, pois Deverá notar que com a Retoma do seu Smartphone Antigo é Emitido um "Voucher de desconto" no Valor do Mesmo, para ter o Desconto na Compra do seu Novo Smartphone, e a Troca de MEOS "não é compatível com voucher ou pagamento a prestações"

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • January 8, 2026

Boa tarde,

Agradeço a resposta.

Efetivamente era o Razr 60 que estava a ver, mas pensei que a promoção era para qualquer modelo.

No entanto, não são efetivamente dadas respostas às minhas dúvidas. Também não me adiantará muito ir à Loja MEO, já que aqui nos Açores muitos serviços prestados habitualmente nas lojas, como a possibilidade de devolução de artigos adquiridos online, não são prestados, e em algumas situações já me foram dadas informações que o serviço de apoio ao cliente veio posteriormente a contrariar, pelo que estavam erradas. Agradeço por isso mais uma vez, mas não concordo que o tópico seja marcado como resolvido, já que nenhuma das minhas perguntas foi respondida.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@cbpinheiro 

Qual é ao Certo a Pergunta que Fez e Ainda não foi Respondida, e Gostava que Respondesse-mos ou Explicasse-mos Melhor? Poderia Indicar Novamente para Tentar Ajudar Melhor?

Vou tentar Explicar a Campanha "Recebe €200 de desconto adicional na compra de um Motorola Razr 60, na entrega do teu telemóvel antigo." de outra Forma.

Inicialmente, Deverá Fazer a Retoma de um Equipamento Antigo que Tenha, e que esteja Disponível no Simulador de Retomas do MEO, indo em uma Loja MEO >, pois só é possível fazer a Retoma em Loja

Irão Analisar o seu Equipamento, e lhe dar um "Voucher" com o Valor do seu Equipamento Retomado, e que Depende do Estado de Conservação, Marca e Modelo.

Com esse "Voucher", que dão com a Retoma, poderá Comprar Qualquer Equipamento que Desejar, mas para Beneficiar de €200 de Desconto Adicional, da Campanha, terá que Comprar o "Motorola Razr 60 5G 256GB" >

Indico ainda que esse "Voucher" pela Retoma só poderá ser Utilizado Excluisivamente Apenas, e Igualmente, em uma Loja MEO > (a loja online está excluída da campanha de retoma), pois a "nova compra tem de ser feita no momento da retoma e num valor igual ou superior ao valor da retoma do usado", e não Deverá ser Possível Utilizar numa Compra com MEOS (por ser um Voucher)

Vou Demonstrar com um Exemplo: Se Retomar um "Samsung Galaxy S10 125GB", no qual podem dar ATÉ 41€ segundo o Simulador, como poderá ter alguns danos estéticos irão lhe dar, na Loja, um Desconto de 31€ para Comprar o seu Novo Equipamento, e em Troca do seu Equipamento Antigo.

Com o Desconto, Você Compra então o "Razr 60" que custa, de momento, 799,99€ mas no qual terá um Desconto de 31€ pelo "Galaxy S10" Entregue, e Mais 200€ Adicionais, Ficando e Pagando no Fim apenas 568,99€

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • January 9, 2026

Obrigada, penso que agora ficou mais claro. Uma das minhas questões era se o valor de 200 euros era só para a lista de equipamentos constante da página, que já me confirmou que sim.

Noutra questão, não consigo entender os critérios da elaboração da lista de equipamentos elegíveis para retoma. Tenho um Xiaomi Mi 9, que não está listado, apesar de estarem o Mi9T e o Mi9 lite, ambos de gamas inferiores. Mas provavelmente só quem elaborou a lista poderia clarificar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@cbpinheiro 

Quanto ao Facto de o Mi 9T e Mi 9 Lite estarem na Lista e o Mi 9 não estar, Não lhe sei mesmo Dizer, e Informar, o Motivo.

Pois não sei os Critérios que Consideram para o Dispositivo X estar ou não Disponível para Retoma, podendo Existir um Motivo para não Estar, o que neste caso não tem Lógica pois os Irmãos estão para Retoma, ou se foi por estranhamente não repararem, ou saberem, da existência desse Modelo

Creio que Infelizmente, por o Mi 9 não estar na Lista, poderá não será Possível fazer a Retoma do mesmo, mas Novamente indico que é uma questão de ir a Loja e Questionar se o Aceitam, ou não, para Retoma

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • January 24, 2026

Regresso ao tópico para partilhar o email que recebi da MEO. Pelo que é aqui dito, tudo indica que a retoma acumula com a troca por Meos. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@cbpinheiro 

Obrigado pela Partilha!

Sendo assim estava Errado ao Dizer que não dava para usar os MEOS com a Retoma. Pois sendo assim, com essa informação, confirma-se que poderá aproveitar tanto do Desconto da Retoma como ainda do Desconto da Troca com MEOS. Podendo assim Aproveitar Comprar esse Telemóvel a um Bom Preço