Skip to main content
Pergunta

Procuração notariada?

• November 20, 2025
  • 10 respostas
  • 33 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Olá, vivo no estrangeiro. A rede aqui 3G foi desativada.

O meu telemóvel com número MEO deixou de funcionar. Como a MEO não envia chip para o estrangeiro, preciso de passar uma procuração para ser levantado um novo chip.

A procuração tem de ser notariada?

Obrigado.

10 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 20, 2025

Olá ​@Joby 

Precisa de utilizar a rede 3G por algum motivo especial? De qualquer forma, pode ver aqui outras redes que a MEO tem acordo, e que ainda podem ter o 3G ativo.

Não vejo o porquê de pedir um novo cartão, se não tem acesso com o atual não vai ter acesso com o novo, depende das redes em que o MEO tem acordo.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 20, 2025

ana_paula.

Obrigado pela sua sugestão, mas eu vivo no estrangeiro e não há rede 3G.

E como o chip sim da MEO é antigo não posso receber SMS.

A única solução é que a MEO me forneça um novo cartão atualizado, e para alguém o levantar foi-me dito que era necessária uma procuração.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 20, 2025

Isso não me parecer ser questão do cartão.

Faça uma pesquisa manual de rede e escolha outra rede. Ainda há pouco tempo houve aqui um caso idêntico, e ao escolher outra rede, ficou resolvido e conseguiu enviar sms.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 20, 2025

Ricardo , o telemóvel estava a funcionar correctamente antes de ser desativada a 3G. Agora indica sem rede .

Obrigado 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 20, 2025

Quase de certeza que não tem nada a ver com 3G ou 4G.

Em que pais está? Há quanto tempo está aí? Qual o tarifário? 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Joby 

Aí no Estrangeiro, Antes de ser então "Desativada" a Rede 3G, apanhava somente apenas a Rede 3G? Nada de Rede 4G ou até 5G?

E Quando vêm para Portugal Qual Rede Apanha? Cá Consegue Obter 4G ou até 5G? (É que Indico que em Portugal a Rede 3G do MEO também já foi Desativada a Muito Tempo, desde 2023/2024)

Sabe Indicar se o seu Telemóvel Suporta a Rede Móvel 4G ou 5G? Qual é o seu Telemóvel?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 20, 2025

@Rafa_UserFiberMEO

Obrigado. Estive em Portugal no verão. Quando saí daqui o telemóvel recebia Sms.

Quando voltei aqui, a rede 3G tinha sido desativada. Não mais pude receber mensagens.

Indica-o icone com um X, quer dizer que não tem rede.

Infomei-me na MEO e dizem que é necessário mudar o cartão .

O telemóvel é um Umidigi A9 pro e aceita redes 4G.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Joby 

Além de Anteriormente estar a Funcionar Aí, no País Onde Está, Normalmente (os SMS's, Telefonemas e Dados Móveis), Também Funcionou Tudo Normalmente quando esteve Aqui no Verão em Portugal, Certo?

Se Sim, Parece-me então mesmo que o seu Problema de Rede não é Derivado da Desativação do 3G nesse País, já que em Portugal o 3G Também já foi Desativado a Muito Tempo, como indiquei antes.

Acredito, por isso o seu Cartão SIM deve ter Suporte ao 4G, já que estava a Funcionar Normalmente Anteriormente em Portugal, e deverá estar ainda Bom sem Necessidade de ser Substituído, Podendo a Falta de Rede ser outro Problema.

Por isso, Suguiro que Verifique Ainda Inicialmente se tem o Roaming Ativo na sua App myMEO e nas Definições do seu Telemóvel.

Verifique Também nas Definições de Rede do seu Telemóvel, Selecione uma Rede Móvel Manualmente, do País onde Esta, que seja Compatível com o Roaming da MEO. Veja aqui as Redes Compatível com o Roaming da MEO nesse País >

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 21, 2025

Olá Rafa, a diferença de funcionar em Portugal e aqui não é que aqui também não há 2G e em Portugal creio que sim.

Eu não fiz nenhuma modificação no telemóvel. Tenho um plano pré pago há mais de dez anos e nunca tive problemas anteriormente.

Aqui, para voltar a ter rede, o meu fornecedor de serviço trocou a sim card para uma nova compatível com o 4G, e o problema ficou solucionado.

É o mesmo que eu penso que tenha que ser feito pela MEO.

Obrigado pela atenção. Vou ter de esperar até à próxima viagem a Portugal para ver se a MEO pode resolver!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Joby 

Sendo assim deverá ser mesmo necessário então trocar o Cartão SIM

Mas para um Terceiro poder Efetuar o Levantamento do seu Cartão SIM, em uma Loja MEO, é Preciso uma Procuração (que acredito eu, tenha de ser Notariada) e a Cópia do Cartão de Cidadão (ou Documento de Identificação) do Titular da Conta.

Se Calhar então terá de Esperar, Infelizmente, até a Próxima Viagem para Portugal, para Assim Resolver a Situação.