Resolvido

Problemas para cancelar o plano e cobrança indevida

  • 3 April 2023
  • 2 respostas
  • 119 visualizações

Olá.

Estou com muita dificuldade para entrar em contato com a MEO. Eu só consegui este fórum para me comunicar. 

Eu cancelei o plano pelo APP da MEO, depois de um tempo eu entrei no site da MEO e não vi mais meu plano lá. Entendi que estava cancelado mesmo. Mas mas houve algum erro, e o cancelamento não foi feito. Eu só descobri depois que recebi uma fatura de € 52,40 com juros do plano, que era de € 12,00.

Eu mudei de país, e só usei o plano por 3 meses em Portugal. Chegando aqui no meu país (março de 2022) até retirei o chip do aparelho para não receber nenhuma mensagem. Como eu tinha fidelidade, continuei pagando as parcelas do plano até dezembro de 2022, que foi quando cancelei pelo aplicativo da MEO e era o mês que terminava minha fidelidade.

Depois disso recebi outra fatura de € 163,46 e também um e-mail de uma empresa de cobrança, a Intrum. Essa fatura eram o juros em cima de juros. Estou conversando com Intrum através do e-mail mas está muito difícil fazer uma ligação para a MEO ou para a Intrum, cada minuto de ligação está custando 0,80 cêntimos, o valor para ligar está muito caro.

Eu não sei se meu plano está cancelado ainda, mas gostaria de deixar registrado aqui que não quero mais o plano e que os valores cobrados são altos, injustos, pois paguei tudo certo o plano. Eu não posso pagar esse valor tão alto por algo que eu não usei, e o cancelamento que eu fiz não funcionou.

Quero uma ajuda com relação a este assunto. 

E como sugestão, eu acho que existem tantos meios de comunicação para usar, além do telefone. E-mail, Whatsapp, assistente virtual do site (que não seja uma máquina) porque só usar o telefone? A demora para atender no telemarketing foi absurda, com isso eu já perdi muito dinheiro.

Aguardo retorno

icon

Solução por Ricardo27 3 April 2023, 16:18

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Nada que possa tratar aqui pelo fórum. Aqui somos clientes. Ninguém tem acesso ao sistema da MEO. Aqui não terá qualquer seguimento.

Isso tem que ser tratado diretamente com os serviços da MEO ou da Intrum, pelos contactos existentes, já que passou para as mãos deles. O seu contrato certamente que está cancelado por incumprimento do cliente.

Reputação 7
Crachá +22

Se está fora do país , não tem bens cá e não tenciona vir ,esqueça e ignore , ninguém lhe vai cobrar isso ao Brasil