Skip to main content
Solução

Possível spoofing de número

• July 31, 2025
  • 4 respostas
  • 228 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Ultimamente tenho recebido chamadas de pessoas a dizerem que lhes liguei, e suspeito de algum género de spoofing.

Gravei as datas e números das pessoas que dizem ter recebido uma chamada minha, para que possa averiguar se conseguem rastrear um possível spoofing.

Dia 30 junho: 960 432 570

Dia 17 julho: 965 834 292

Dia 31 julho: 968 694 256

Todos estes números disseram que tinham recebido uma chamada minha.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@vitorjrc 

O combate ao "spoofing", e a todas as formas de fraude, é uma questão que a MEO, e todos os operadores, encaram com seriedade, e à qual dão total prioridade, pelo que tudo estão a fazer para mitigar o número de casos e os seus efeitos, juntamente com as autoridades competentes.

Mas de qualquer modo, é sempre sugerido, notar estas situações, e reportar às autoridades competentes para analisarem a situação.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 31, 2025

É frequente. 

Veja por exemplo este tópico, como proceder:

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • August 12, 2025

Mudar de número ou queixa nas autoridades? A questão é que a MEO tem a capacidade de combater isso rastreando os números.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@vitorjrc 

O combate ao "spoofing", e a todas as formas de fraude, é uma questão que a MEO, e todos os operadores, encaram com seriedade, e à qual dão total prioridade, pelo que tudo estão a fazer para mitigar o número de casos e os seus efeitos, juntamente com as autoridades competentes.

Mas de qualquer modo, é sempre sugerido, notar estas situações, e reportar às autoridades competentes para analisarem a situação.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 13, 2025

boas

por motivos legais e proteção de dados as operadoras só podem fazer alguma coisa com ordem judicial e nada mais.