Péssimo Serviço Móvel Dados e Voz na Freguesia de Ponte, Vila Verde, Braga

  • 22 August 2022
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Crachá +1

Reclamação Altice MEO,  quebra de contrato por parte da MEO,  não presta o serviço MEO chamadas e dados Móveis e recusa entender que o direito do consumidor é poder rescindir o contrato sem penalização. 
Obigando a seguir a via litígiosa no fórum de   justiça adequado,  sendo eu um cliente Telepac,  Sapo,  MEO há mais de 45 anos!!!!!! 

Avaria que afecta a morada abaixo e também toda a freguesia de Ponte,  Vila Verde e também a localidade de Caldelas,  concelho de Amares. 

Local:

Vila de Baixo 

Ponte, Vila Verde,  4730-400 Vila Verde

Coord.     GPS:    41.684147,-8.384711

Contacto MEO 16209 

J. Martins. Área Tecnica. Reclamações
Tratamento hostil e agressivo e sem sequer se esforça entender a situação exposta.

Não demonstraram conhecimentos técnicos suficientes nem qualquer vontade de resolver o problema chegando a propor soluções perfeitamente idiotas que poderei esclarecer e partilhar junto da imprensa e canais de TV Nacionais que seguramente vão achar uma pérola para os seus Telejornais e até mesmo programas de humor.
Recusaram o meu pedido de Estrato de Conta contendo detalhes dos items em dívida e também o valor de cancelamento do Contrato.  O que é ilegal.
Nesta situação nem sequer deveriam mencionar qualquer penalização, pois não tenho qualquer serviço móvel a funcionar nos meus TM topo de gama, nem sequer os meus vários familiares que também são V.  Clientes e estão nas mesmas condições de impossibilidade de receber e fazer chamadas ou utilizar dados móveis!!! 
Verdadeiramente indigno duma Empresa com certificação de qualidade.


6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem 5 dias úteis para resolver a avaria após comunicada pelo cliente. 

Mas se for uma avaria geral, por razões não imputáveis à meo, por exemplo pelos muitos incêndios, não há prazo fixado para a reparação.

Depois de resolvida a avaria, pode colocar um pedido através da sua área de cliente e pedir o crédito dos dias que esteve sem serviço. 

Crachá +1

Não existe voz móvel e dados móveis há mais de 3 anos e não fazem  nada,  chegam ao ponto de ainda ameaçar o cliente com penalização refererente a um serviço que não tem e que os técnicos da MEO reconhecem que a Altice MEO não tem tensões de investir para resolver a situação.

Os telemóveis de última geração e topo de gama 4G e 5G não conseguem receber e fazer chamadas e os dados móveis debitam 0.4 mb de download e entre 0 e 0.2 mb de upload, impossivel tratar de qualquer assunto urgente ou falar com um médico ou solicitar a intervenção duma autoridade policial local.

Vergonhoso!!! 

Reputação 7
Crachá +24

3 anos?

Crachá +1

Descrição: A situação continua sem solução à vista (1) e sem receber qualquer email relatando as conclusões dos pedidos dados pela Altice MEO como encerrados sem dar qualquer informação ao cliente e sem se poder consultar o conteúdo do pedido nem a decisão final que deu origem ao seu encerramento, Está situação é ilegal e lesa os direitos legítimos do consumidor.

 

(1)Teste: https://meoteste.speedtestcustom.com/result/ccea6ec0-23fc-11ed-94ba-c757e8866ff5

 

Crachá +1

A resposta recebida da MEO,  abaixo transcrita faz afirmações falsas ao dizer que existe cobertura móvel de voz e dados na Freguesia de Ponte,  Concelho de Vila Verde,  Braga 

Basta verificar os vários testes por mim realizados na minha área de cliente que comprovam não existir cobertura na zona. 

Até o Próprio Presidente da Junta de Freguesia de PONTE VILA VERDE me confirmou esse facto,  bem como dezenas de moradores da zona que para usarem os telemóveis tiveram que abandonar a MEO para a Operadora NOS que têm uma óptima cobertura de voz e dados móveis é até no meu caso já tem a 50 metros da nossa casa um ponto de distribuição fibra. 

Portanto a MEO está a agir de má fé neste caso. 

Agradeço pois que nos próximos 90 dias resolvam a situação,  caso contrário terei que agir em conformidade e ao abrigo da lei que defende os direitos do consumidor e regula a concorrência no mercado das telecomunicações em Portugal. 

 

Resposta da MEO:

Caro Herminio Cerqueira,

 

No seguimento do seu pedido através da área de cliente, informamos que procedemos à análise da exposição que nos remeteu, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, de momento, não temos data prevista para reforço da cobertura existente. Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura, investimos permanentemente nas infraestruturas de rede e na cobertura das zonas menos abrangidas. No entanto, num sistema complexo como é a operação e a gestão de uma rede de telecomunicações móveis, nem sempre é possível solucionar, de imediato, todas as situações que nos são apresentadas. Lembramos que os obstáculos geográficos, elevações do terreno e outros fatores podem enfraquecer o sinal de rede, implicando dificuldades no estabelecimento de comunicações. No caso particular da cobertura dentro de edifícios, as características e os materiais de construção podem também contribuir para eventuais dificuldades de receção do sinal de rede móvel

Desde já pedimos desculpa por qualquer incómodo causado e mostramos a nossa total disponibilidade para qualquer questão que pretenda colocar de futuro.

 

meo.pt

Área de Cliente em mymeo.pt

 

Crachá +1

A Altice MEO não reconhece as suas falhas para tentar estorquir dinheiro aos seus clientes.  As falhas nos Concelhos de Vila Verde e Amares do distrito de Braga abrangem freguesias inteiras,  onde só a NOS oferece boa cobertura de rede de Voz Móvel e Dados Móveis.

Esta situação é do conhecimento dos autarcas e vai Contra o direito ao acesso à Internet e às comunicações móveis de voz e também contra a Lei da Concorrência,  pois os utilizadores são obrigados a subscrever serviços a uma única operadora,  neste caso a NOS. Viola também as normas Comunitárias no que diz respeito à comunicação e à concorrência. 

Mas até agora nada foi feito nem pela ANACOM  nem pelos vários governos,  pois está situação arrasta-se há mais de 6 anos,  tendo um agravamento exponencial nos últimos 3 anos.

Urge tomar medidas e repor os legítimos direitos das populações destas regiões. 

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