Skip to main content
Solução

Penalização por fim de contracto de permanencia

• July 23, 2025
  • 2 respostas
  • 83 visualizações

Fui cliente Meo durante anos. Renovando os contratos sem interrupção nem atraso algum de pagamentos. Mas como não foram capazes de oferecer um serviço à altura da concorrencia, acabei por deixar a Meo.

Tristemente a Meo não valora a relação com o cliente nem o tempo que este foi fiel à marca, e descaradamento me envia uma factura de penalização no valor de 107€ (FT MV/584051727).

Se saí triste com a Meo, agora estou furiosa com a falta de consideração.

Para quem pagava entre 14 a 17€/mes por um serviço que a concorrencia oferece por menos de metade desse preço, a penalização é abusiva e totalmente desproporcionada.

Escusado será dizer que uma reclamação formal será apresentada ao orgão regulador.

Solução por ana_Paula

Olá ​@Jaquelina Ramalho 

Antes de cancelar um serviço antecipadamente deve consultar qual o valor a pagar pela rescisão antecipada.

Na MEO pode negociar melhores condiçoes através do Liguem-me grátis na sua área de cliente.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • July 23, 2025

Olá ​@Jaquelina Ramalho 

Antes de cancelar um serviço antecipadamente deve consultar qual o valor a pagar pela rescisão antecipada.

Na MEO pode negociar melhores condiçoes através do Liguem-me grátis na sua área de cliente.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 23, 2025

@Jaquelina Ramalho 

Furiosa? Reclamação ao orgão regulador? Em base de quê?

O que conta é o contrato. Lá está bem explicito que existe penalização, caso o contrato seja cessado enquanto houver fidelização em curso.