Skip to main content
Pergunta

pedir uma sagunda via do esim

• August 7, 2026
  • 1 resposta
  • 14 visualizações

• Visitante Júnior

Boa tarde, tenho neste telemóvel um eSIM com o tarifario m livre no entanto já não tenho no email o código qr e quando tento passá-lo pelas definições no iPhone diz que este eSIM não pode ser passado para lá porque a minha conta não é elegível. Como posso pedir a segunda via, ela tem algum custo? Ou como posso resolver esta questão? Tenho também uma outra questão que é queria alterar o meu email associado ao ID meo porque também não sei a palavra passe e agora não o consigo colocar no novo iPhone 

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Byn 

O QR Code do seu eSIM está Disponível na sua app my MEO em "Serviços" > Selecione o seu Telemóvel > "Cartões"/"eSIM" > "Dados para instalação" > "Ler QR Code" que Poderá Usar para Insatalar o eSIM no seu Novo Telemóvel (Notando que esse QR Code é o que Tem Instalado no seu Telemóvel Atual, foi Enviado Inicialmente para o seu E-Mail, e só Poderá ser Utilizado até 6 Vezes)

Deverá Então Inicialmente, Remover/Apagar o seu eSIM no seu Telemóvel Antigo, e só Depois será Possível Fazer a Instalação Usando esse QR Code no seu Novo Telemóvel. Saiba Como Instalar o eSIM >

Se Necessitar de uma 2°Via do seu eSIM, Infelizmente de Momento por Motivos Alheios à MEO, só será Possível Indo a uma Loja MEO >

Quanto ao E-Mail Associado a sua MEO ID (para Iniciar Sessão no my MEO), Infelizmente, é Impossível de ser Alterado. Tendo de Criar uma Nova Conta MEO ID com o seu Novo E-Mail, e Associar lá os seus Serviços.

Para isso Terá Então que Remover Inicialmente seus Serviços da sua Antiga MEO ID, indo na app my MEO, em "Perfil" > "Dados das Contas MEO" > "Remover esta conta do my MEO". Se Já Não Tiver Acesso a Conta, terá que Pedir no Apoio ao Cliente, Contactando as Linhas de Apoio MEO >

Depois será só Criar uma Nova Conta MEO ID, e Associar lá os seus Serviços. Veja Aqui Como >