Skip to main content
Pergunta

Pedido de portabilidade e cancelamento de contrato

• December 19, 2025
  • 1 resposta
  • 3 visualizações

Boa tarde,

Vou cancelar o contrato da MEO (TV NET VOZ MOVEL) antes do tempo e vou pagar a penalização.

Quero pedir portabilidade para uma outra operadora para o telemovel apenas.

Quais os timings certos para o cancelamento e pedido de portabilidade? Não quero ficar sem o número.

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@FJDOB 

Tenho Pena que vá Deixar os Serviços da MEO!

Queria Indicar Inicialmente que pode Sempre Negociar para conseguir Obter um Novo e Melhor Preço bem como Novas e Melhores Ofertas para o seu Pacote e Contrato MEO, para isso Suguiro que Peça o Contacto no "Liguem-me Grátis", indo na Área Pedidos do seu my MEO (Aceda por Aqui >) e escolhendo Conta de Cliente > Cancelar Contrato 

Se optar por então Cancelar o seu Contrato MEO, deverá no seu my MEO através do Mesmo Local que Indiquei Anteriormente, Continuar o Pedido de Cancelamento ao preencher o Formulário. Veja Aqui >

Após o Pedido deverá Receber uma Carta a Indicar o Dia de Cancelamento e Desligamento dos Serviços MEO (que só será +/- 30 Dias após o Pedido), estando o seu Serviço MEO Ativo e em Funcionamento Total até esse Dia. Na sua Última Fatura virá a Mensalidade Restante, e Estando ainda com uma Fidelização virá ainda com o Valor de Cessão Antecipada. Terá Ainda no Fim de Devolver os Equipamentos MEO, nos 30 dias seguintes após o Desligamento.

Quanto a Portabilidade dos seus Números de Telemóvel, terá de ver com a sua Nova Operadora. A mesma é que depois terá de Garantir que Fique Tudo Certo, Corra Tudo Bem e Continue com o seu Número Atual