Skip to main content

Atualizado a 27.11.2024

O OneNumber permite partilhar os dados e minutos do tarifário móvel com o smartwatch. É possível fazer chamadas e usar os dados móveis sem ter o smartphone por perto.Tanto os minutos como os dados são consumidos do plafond mensal do tarifário móvel que tiver.

Para ativar o OneNumber tem de ter um tarifário móvel de vóz pós-pago com a tecnologia VoLTE ativa e um perfil ID MEO (o mesmo que usa no my MEO)

Pode ativar o VoLTE enviando um SMS gratuito com a palavra "Volte” para o 16200 (apenas clientes MEO e MOCHE), 16205 (clientes UZO) ou 16206 (se for cliente MEO Empresas).

Como ativar o OneNumber:

• Descarregue a app do relógio para o seu telemóvel

• Verifique se tem os dados móveis ligados. Se não estiverem, ligue-os

• Abra a app do relógio e emparelhe o seu smartwatch com o seu telemóvel

• Deverá manter o smartphone e o relógio emparelhados até conclusão do processo de ativação do serviço

• Siga as instruções da app

• Apple

1. Abra a app Watch no smartphone onde tem instalado o cartão primário

2. Concluído o processo de emparelhamento dos equipamentos iPhone e Apple Watch

3. Selecione “Rede móvel” e inicie “Configuração do serviço móvel”

1. Coloque o ID MEO, faça adesão ao serviço aceitando as condições e confirme o pedido

2. Veja como, no vídeo

• Samsung

• Antes de proceder a qualquer ativação Onenumber, deverá ser removido do relógio quaisquer eSIM que estejam desativados ou inutilizados

1. Abra a app Gear no smartphone onde tem instalado o cartão primário

2. Ligue os equipamentos Smartphone/Watch Galaxy por Bluetooth

3. A partir da app Gear, escolha “Definições do relógio”, em seguida “Planos móveis” e inicie a configuração.

1. Coloque o ID MEO, faça a adesão ao serviço aceitando as condições e confirme o pedido.

2. Veja como, no vídeo

• Xiaomi
    • Siga as instruções na App relógio

• Adicionar entrada “Xiaomi”
      • Num novo poto “Mostrar o conteúdo”
        1. Abra a app Mi Fitness no smartphone onde tem instalado o cartão primário
        2. Concluído o processo de emparelhamento do smartphone Android e o seu novo Xiaomi Watch
          Nota: o smartphone Android deverá ter a versão 14  
        3. Selecione “Dispositivo”-> “Gerir eSIM” -> “Configurar eSIM MEO”
      1. Coloque o ID MEO, faça adesão ao serviço aceitando as condições e confirme o pedido
      2. Veja como, no vídeo

Equipamentos compatíveis

Para cancelar

O serviço OneNumber pode ser cancelado a qualquer momento, através da app do relógio no smartphone. O smartwatch vai deixar de estar conectado quando o cancelamento for feito e recebe uma SMS a indicar a inativação. Pode ativar o serviço a qualquer momento.

Notas

• O serviço não é compatível com o serviço Partilha de Net.

• O envio e receção de SMS ainda não é suportado. 

• Não é possível usar o smartwatch em Roaming.

• Só pode ativar o serviço em apenas um smartwatch. Consulte os Termos de Utilização

Boa noite, sou cliente meo à  26  anos, sempre com o mesmo numero, tenho um plano pós pago, o qual me permite à muitos anos ter um cartão gémeo de forma gratuita (como era na altura que apareceram). O ano passado comprei na loja Meo no CC La Vie Funchal em pre venda, um smartwatch 6 da Samsung, 47mm Lte de forma a poder usar o smartwatch para chamadas,  deixando o telemóvel em casa( para fazer desporto ou trabalhar) ja que tinha o cartão gémeo  gratuitamente. Para meu espanto o mesmo deixou de funcionar ao colocar o codigo *131# chamada (deveria ficar ativo o relogio/deixou de funcionar). Após pensar que estava a fazer algo errado....à algum tempo....e apos ida umas quantas vezes à loja meo....chego a conclusão que o problema parece ser do lado da meo que vá se la saber porquê....querem é vender o serviço one number... e aparentemente o esim gemeo que tenho....deixou de funcionar..  

1° comprei o smartwatch  para usar com o esim gemeo que tenho.

2° não funciona/deixou de funcionar?  Porquê? 

3° ao ser obrigado a usar o one number vão oferecer o serviço a quem tinha o serviço esim gratuito (faz parte das condições do meu serviço)?

4° Se não oferecerem o serviço retomam o relógio?  Sim foi comprado em loja para o efeito que foi...e pelo fato de ter um cartão gemeo.

Serei o unico com este problema? 

Boa tarde.

Alguém por aqui após a ativação deste serviço detetou ter ficado sem acesso ao Wi-Fi calling?

Obrigado 

Bom dia,

Tenho um smartphone Xiaomi com a aplicação Galaxy Weareable 2.2.58.24021661 e um relógio Samsung Galaxy Watch5 Pro LTE (SM-R925F) R925FXXU1BXB7, tudo atualizado para as últimas versões.

Eu estava a utilizar o serviço One Number da Vodafone e agora mudei para a MEO pois já tem este serviço também disponível.

Removi o plano móvel antigo e tentei criar um novo plano móvel agora com o cartão MEO no smartphone, no entanto não consigo configurar.

A tentar adiconar o plano móvel deveria abrir a página de login com as credenciais MEO, mas apenas aparece uma opção de utilizar um código QR.

Qual o problema? Porque não consigo avançar?

@A.Alho aconteceu o mesmo no fórum moche.

Para aqueles que têm um smartwatch Samsung Galaxy Watch LTE mas não têm um smartphone Samsung, a única forma de ativar o serviço One Number da MEO é primeiro configurar o relógio mum smartphone Samsung, ativar o One Number, depois repor o relógio e configurar novamente no seu smartphone não Samsung.O plano móvel é automaticamente detetado e fica a funcionar corretamente.

Foi o que tive de fazer com o meu Xiaomi no passado com o One Number da Vodafone e agora com o da MEO. 

O apoio a cliente em nada ajuda nestes casos e nunca vão indicar esta solução, tentem por vocês próprios!

Boa sorte 👍

Hoje fui a uma loja MEO pedir o One number para poder usar no meu smartwatch Galaxy watch 7 LTE. Por ter um Google pixel 8a não vou poder porque apenas funciona em determinados modelos de smartphones. no entanto aqui falam só em modelos de smartwatch e não o smartphone... Acho que se enganaram no que me disseram...

@Suesandrade22 

Veja o que o user “Zalho69” disse no Fórum MOCHE, pode ser útil para configurar o SmartWatch Galaxy num dispositivo de outra marca:

forum.moche.pt/cenas-mobile-3/ativar-onenumber-pede-o-qr-e-nao-abre-a-pagina-de-login-meo-2479?postid=4073#post4073

Obrigada pela resposta. Já testei até aparecer a janela das credenciais MEO, não aceitou mesmo sendo as verdadeiras. É uma pena isto tudo. Fui mal aconselhada com esim, tive sem poder fazer comunicaçoes por esim e depois dizem que não funciona com o meu telemóvel. Tecnologia esim quer no relógio quer telemóvel nos dias de hoje não devia de acontecer isto. Gasta uma pessoa dinheiro para isto. Obrigada na mesma

Obrigada pela resposta. Já testei até aparecer a janela das credenciais MEO, não aceitou mesmo sendo as verdadeiras. É uma pena isto tudo. Fui mal aconselhada com esim, tive sem poder fazer comunicaçoes por esim e depois dizem que não funciona com o meu telemóvel. Tecnologia esim quer no relógio quer telemóvel nos dias de hoje não devia de acontecer isto. Gasta uma pessoa dinheiro para isto. Obrigada na mesma

@Suesandrade22 já testou ativar com um telemóvel Samsung?

A mim também não foi fácil ao início mas lá consegui, depois foi só repor e configurar noutro telemóvel.

Já confirmou que as credenciais são as corretas?

Responder