OneNumber. Um número. Toda a liberdade

  • 27 December 2023
  • 30 respostas
  • 3053 visualizações
OneNumber. Um número. Toda a liberdade
Reputação 3
Crachá +4

O OneNumber permite partilhar os dados e minutos do tarifário móvel com o smartwatch. É possível fazer chamadas e usar os dados móveis sem ter o smartphone por perto.Tanto os minutos como os dados são consumidos do plafond mensal do tarifário móvel que tiver.

 

Para ativar o OneNumber tem de ter um tarifário móvel de vóz pós-pago com a tecnologia VoLTE ativa e um perfil ID MEO (o mesmo que usa no my MEO)

Pode ativar o VoLTE enviando um SMS gratuito com a palavra "Volte” para o 16200 (apenas clientes MEO e MOCHE), 16205 (clientes UZO) ou 16206 (se for cliente MEO Empresas).

 

 

Como ativar o OneNumber:

  • Descarregue a app do relógio para o seu telemóvel

  • Verifique se tem os dados móveis ligados. Se não estiverem, ligue-os

  • Abra a app do relógio e emparelhe o seu smartwatch com o seu telemóvel

  • Deverá manter o smartphone e o relógio emparelhados até conclusão do processo de ativação do serviço

  • Siga as instruções da app

    • Apple

      1. Abra a app Watch no smartphone onde tem instalado o cartão primário

      2. Concluído o processo de emparelhamento dos equipamentos iPhone e Apple Watch

      3. Selecione “Rede móvel” e inicie “Configuração do serviço móvel”

      1. Coloque o ID MEO, faça adesão ao serviço aceitando as condições e confirme o pedido

      2. Veja como, no vídeo

       

    • Samsung

    • Antes de proceder a qualquer ativação Onenumber, deverá ser removido do relógio quaisquer eSIM que estejam desativados ou inutilizados

       

      1. Abra a app Gear no smartphone onde tem instalado o cartão primário

      2. Ligue os equipamentos Smartphone/Watch Galaxy por Bluetooth

      3. A partir da app Gear, escolha “Definições do relógio”, em seguida “Planos móveis” e inicie a configuração.

      1. Coloque o ID MEO, faça a adesão ao serviço aceitando as condições e confirme o pedido.

      2. A ativação em relógios Samsung requer um passo suplementar para instalação do eSIM no relógio – assim sendo, uma vez recebido o SMS de confirmação de ativação do serviço, volte à app do relógio e faça Definições relógio > Plano Móvel > Seguinte

      3. Veja como, no vídeo

 

Equipamentos compatíveis

Apple

  • Smartphone: iPhone XS/MAX, XR, SE, 11, 12, 13, 14 e 15 com versão 17.2

  • Smarwatch: iWatch Ultra, Ultra 2, Serie 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e SE generetion 1 e 2 com versão 10.2

Samsung

  • Smartphone: Galaxy xCover, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold, Galaxy S20, S21, S22 e S23 com versão superior 11

  • Smartwatch: Galaxy Watch 4, 4 Classic, 5 PRO, 6 e 6 Classic com versão One UI E Wear OS superior 3,5

 

Para cancelar

O serviço OneNumber pode ser cancelado a qualquer momento, através da app do relógio no smartphone. O smartwatch vai deixar de estar conectado quando o cancelamento for feito e recebe uma SMS a indicar a inativação. Pode ativar o serviço a qualquer momento.

 

 

Notas

  • O serviço não é compatível com o serviço Partilha de Net.

  • O envio e receção de SMS ainda não é suportado. 

  • Não é possível usar o smartwatch em Roaming.

  • Só pode ativar o serviço em apenas um smartwatch. Consulte os Termos de Utilização

 


30 respostas

Crachá +1

No meu Ultra diz que a minha conta meo não permite.

É uma conta Pos paga.

Tenho Volt ativado.

E agora?

Reputação 7
Crachá +24

Será que tem partilha de net ativa? 

Crachá +1

Obrigado pela ajuda, mas o problema já foi detectado.

Tenho um cartão “gêmeo” e como tal tem de ser desativado.

Crachá

Não posso ativar Onanumber . Tenho Apple Watch como e-sim , ativo volte e pos paga . 

sempre tem uma erra

Obrigado pela ajuda, mas o problema já foi detectado.

Tenho um cartão “gêmeo” e como tal tem de ser desativado.

Tenho um Galaxy watch 6. Quando tento configurar o plano móvel, não aparece o botão que redireciona para o site do meo. Como resolver?

Ao tentar configurar o OneNumber no meu Galaxy Watch 5, o ecrã que deveria ter o botão que leva à pagina de login da área MEO, tem apenas o botão de configurar por QR Code.

 

Há forma de obter este codigo para prosseguir com a configuração?

 

 

Tenho o mesmo problema. Aguardo ajuda.

Reputação 1
Crachá

Bom dia precisava de ajuda pois faz uma semana que recebi em casa o cartão do esim, fiz a leitura do qr code através da aplicação e aparentemente tudo correu bem. Consigo ver os dados do cartão na aplicação e smartwatch mas o mesmo continua sem se ligar a rede, já liguei várias vezes para o "apoio" técnico e a conversa é sempre a mesma que vão reportar e no prazo de no máximo 48h alguém me iria contactar para resolver o problema. Entretanto as 48h já passaram várias vezes e contacto da parte deles nada. O relógio é um galaxy whatch 6 lte e o smartphone um Samsung s20 fe. Se alguém puder ajudar agradecia. 

Reputação 1
Crachá

Galaxy Watch 6 Classic 4G e Galaxy Watch 5Pro LTE... ambos têm o mesmo problema: ao configurar o tarifário móvel, aparece a página Meo, mas não é possível avançar mais... "Erro na página de serviço". Liguei várias vezes para a Meo, mas até agora não há solução para o problema. Estou à espera de uma nova chamada. Isto está a acontecer há vários dias…

 

 

Bom dia precisava de ajuda pois faz uma semana que recebi em casa o cartão do esim, fiz a leitura do qr code através da aplicação e aparentemente tudo correu bem. Consigo ver os dados do cartão na aplicação e smartwatch mas o mesmo continua sem se ligar a rede, já liguei várias vezes para o "apoio" técnico e a conversa é sempre a mesma que vão reportar e no prazo de no máximo 48h alguém me iria contactar para resolver o problema. Entretanto as 48h já passaram várias vezes e contacto da parte deles nada. O relógio é um galaxy whatch 6 lte e o smartphone um Samsung s20 fe. Se alguém puder ajudar agradecia. 

Viva, pode dizer como obteve o QR code?

Reputação 1
Crachá

Bom dia precisava de ajuda pois faz uma semana que recebi em casa o cartão do esim, fiz a leitura do qr code através da aplicação e aparentemente tudo correu bem. Consigo ver os dados do cartão na aplicação e smartwatch mas o mesmo continua sem se ligar a rede, já liguei várias vezes para o "apoio" técnico e a conversa é sempre a mesma que vão reportar e no prazo de no máximo 48h alguém me iria contactar para resolver o problema. Entretanto as 48h já passaram várias vezes e contacto da parte deles nada. O relógio é um galaxy whatch 6 lte e o smartphone um Samsung s20 fe. Se alguém puder ajudar agradecia. 

Viva, pode dizer como obteve o QR code?

Foi pela linha de apoio que me enviaram pelos CTT. Mas se eles quiserem até podem enviar por email. 

Reputação 1
Crachá

Galaxy Watch 6 Classic 4G e Galaxy Watch 5Pro LTE... ambos têm o mesmo problema: ao configurar o tarifário móvel, aparece a página Meo, mas não é possível avançar mais... "Erro na página de serviço". Liguei várias vezes para a Meo, mas até agora não há solução para o problema. Estou à espera de uma nova chamada. Isto está a acontecer há vários dias…

 

 

Ao menos que assumam o problema agora ficarem de ligar no prazo máximo de 48h e depois nem ai nem ui é gozar com os clientes... No meu caso como tinha o qr code não tive esse problema embora o resultado final seja o mesmo o smartwatch não consegue se registar na rede. 

Reputação 1
Crachá

Galaxy Watch 6 Classic 4G e Galaxy Watch 5Pro LTE... ambos têm o mesmo problema: ao configurar o tarifário móvel, aparece a página Meo, mas não é possível avançar mais... "Erro na página de serviço". Liguei várias vezes para a Meo, mas até agora não há solução para o problema. Estou à espera de uma nova chamada. Isto está a acontecer há vários dias…

 

 

Ao menos que assumam o problema agora ficarem de ligar no prazo máximo de 48h e depois nem ai nem ui é gozar com os clientes... No meu caso como tinha o qr code não tive esse problema embora o resultado final seja o mesmo o smartwatch não consegue se registar na rede. 

Depois de mais algumas chamadas telefónicas, o problema continua por resolver :-( 
A chamada é reencaminhada de um ponto de serviço para outro e ninguém consegue resolver o problema.
Fico horas à espera da chamada de retorno.... ligo eu próprio no dia seguinte porque ninguém liga de volta... e nada acontece.
A Meo não consegue resolver o problema... se calhar é preciso mudar de fornecedor, não é?

Reputação 1
Crachá

Galaxy Watch 6 Classic 4G e Galaxy Watch 5Pro LTE... ambos têm o mesmo problema: ao configurar o tarifário móvel, aparece a página Meo, mas não é possível avançar mais... "Erro na página de serviço". Liguei várias vezes para a Meo, mas até agora não há solução para o problema. Estou à espera de uma nova chamada. Isto está a acontecer há vários dias…

 

 

Ao menos que assumam o problema agora ficarem de ligar no prazo máximo de 48h e depois nem ai nem ui é gozar com os clientes... No meu caso como tinha o qr code não tive esse problema embora o resultado final seja o mesmo o smartwatch não consegue se registar na rede. 

Depois de mais algumas chamadas telefónicas, o problema continua por resolver :-( 
A chamada é reencaminhada de um ponto de serviço para outro e ninguém consegue resolver o problema.
Fico horas à espera da chamada de retorno.... ligo eu próprio no dia seguinte porque ninguém liga de volta... e nada acontece.
A Meo não consegue resolver o problema... se calhar é preciso mudar de fornecedor, não é?

 

É uma enorme falta de respeito pelo cliente, podem estar com dificuldades em resolver o problema mas pelo menos davam uma explicação para o que se está a passar e não faziam do cliente uns palhaços a quem dizem que ligam no prazo máximo de 48h e no meu caso as 48h já vão em mais de uma semana.

Já estou a ver alternativas, e na altura da renovação ou não do contrato, não me esquecerei do respeito que a meo tem para com os clientes. 

Reputação 1
Crachá

Galaxy Watch 6 Classic 4G e Galaxy Watch 5Pro LTE... ambos têm o mesmo problema: ao configurar o tarifário móvel, aparece a página Meo, mas não é possível avançar mais... "Erro na página de serviço". Liguei várias vezes para a Meo, mas até agora não há solução para o problema. Estou à espera de uma nova chamada. Isto está a acontecer há vários dias…

 

 

Ao menos que assumam o problema agora ficarem de ligar no prazo máximo de 48h e depois nem ai nem ui é gozar com os clientes... No meu caso como tinha o qr code não tive esse problema embora o resultado final seja o mesmo o smartwatch não consegue se registar na rede. 

Depois de mais algumas chamadas telefónicas, o problema continua por resolver :-( 
A chamada é reencaminhada de um ponto de serviço para outro e ninguém consegue resolver o problema.
Fico horas à espera da chamada de retorno.... ligo eu próprio no dia seguinte porque ninguém liga de volta... e nada acontece.
A Meo não consegue resolver o problema... se calhar é preciso mudar de fornecedor, não é?

 

É uma enorme falta de respeito pelo cliente, podem estar com dificuldades em resolver o problema mas pelo menos davam uma explicação para o que se está a passar e não faziam do cliente uns palhaços a quem dizem que ligam no prazo máximo de 48h e no meu caso as 48h já vão em mais de uma semana.

Já estou a ver alternativas, e na altura da renovação ou não do contrato, não me esquecerei do respeito que a meo tem para com os clientes. 

Nós sentimos o mesmo. Somos uma empresa com vários contratos de telemóveis, um contrato de empresa há anos. Já comprámos vários aparelhos etc. .
Estamos neste momento à procura de outro fornecedor e se continuarmos a ser tratados assim aqui na MEO, em breve mudaremos para outro fornecedor.
Desta vez venderam-nos um produto (Galaxy Watch 6 Classic 4G 47mm) e nem sequer conseguem garantir um contrato esim a funcionar. Isto está a custar-nos tempo e dinheiro!
Também se pode dizer que é escandaloso o que está a acontecer. Além disso, o serviço que supostamente o gere não funciona...
É uma falta de respeito.

Reputação 1
Crachá

Felizmente há concorrência, 2m e tenho o smartwatch a receber e fazer chamadas sem precisar de estar ligado ao telemóvel.

Aqui na Meo o cliente é ignorado, agora é só esperar pelo final do contrato e good by Meo... 

Reputação 3
Crachá +8

Olá @dominguesgm e @Vhug 

O serviço em Samsung é apenas suportado num par smartphone Samsung Galaxy + Galaxy Watch e o smartphone Samsung Galaxy deverá ter a versão Android atualizada (versão 6 ou superior) e do lado do relógio, a versão Wear OS.

Confirmem se cumprem todas estas condições.

Reputação 1
Crachá

Olá @dominguesgm e @Vhug 

O serviço em Samsung é apenas suportado num par smartphone Samsung Galaxy + Galaxy Watch e o smartphone Samsung Galaxy deverá ter a versão Android atualizada (versão 6 ou superior) e do lado do relógio, a versão Wear OS.

Confirmem se cumprem todas estas condições.

Eles são muito espertos... Mas eu sei disso, foi verificado e analisado com MUITOS dos seus colegas ao telefone, verificado e revisto VÁRIAS vezes! Lêem ao menos o que está escrito aqui? Infelizmente, parece que os vossos colegas, que quiseram telefonar várias vezes e não o fizeram, não sabem como o fazer. Mais uma vez, só para perceberem: A MEO vendeu-me o Galaxy Watch 6 Classic 4G (última atualização). Eu tenho um Flip 4 com Android 14 e a última atualização da versão de segurança da Google. Mas a Meo não consegue ativar a promessa do OneNumber.  Percebem agora?

 

Reputação 1
Crachá

Olá @dominguesgm e @Vhug 

O serviço em Samsung é apenas suportado num par smartphone Samsung Galaxy + Galaxy Watch e o smartphone Samsung Galaxy deverá ter a versão Android atualizada (versão 6 ou superior) e do lado do relógio, a versão Wear OS.

Confirmem se cumprem todas estas condições.

Eles são muito espertos... Mas eu sei disso, foi verificado e analisado com MUITOS dos seus colegas ao telefone, verificado e revisto VÁRIAS vezes! Lêem ao menos o que está escrito aqui? Infelizmente, parece que os vossos colegas, que quiseram telefonar várias vezes e não o fizeram, não sabem como o fazer. Mais uma vez, só para perceberem: A MEO vendeu-me o Galaxy Watch 6 Classic 4G (última atualização). Eu tenho um Flip 4 com Android 14 e a última atualização da versão de segurança da Google. Mas a Meo não consegue ativar a promessa do OneNumber.  Percebem agora?

 

Vais a concorrente que começa por V e tens seis meses gratuitos e até funciona com tarifários pré pagos livres podendo cancelar a qualquer altura. Foi o que fiz demorou no máximo 2m a ter o onenumber deles no smartwatch sem desculpas esfarrapadas... 

Reputação 1
Crachá

Hallo @dominguesgm und @Vhug 

Der Dienst auf Samsung wird nur auf einem Samsung Galaxy + Galaxy Watch-Smartphone-Paar unterstützt und das Samsung Galaxy-Smartphone muss über die aktualisierte Android-Version (Version 6 oder höher) und auf der Uhrenseite über die Wear OS-Version verfügen.

Vergewissern Sie sich, dass Sie alle diese Bedingungen erfüllen.

Sie sind sehr schlau... Aber ich weiß das, es wurde mit VIELEN Ihrer Kollegen am Telefon überprüft und überprüft, MEHRFACH überprüft und bewertet! Liest du wenigstens, was hier geschrieben steht? Leider scheint es, dass Ihre Kollegen, die mehrmals anrufen wollten und es nicht getan haben, nicht wissen, wie sie das machen sollen. Nochmals, nur damit ihr es versteht: MEO hat mir die Galaxy Watch 6 Classic 4G (letztes Update) verkauft. Ich habe ein Flip 4 mit Android 14 und dem neuesten Update der Sicherheitsversion von Google. Meo kann das OneNumber-Versprechen jedoch nicht aktivieren. Seht ihr jetzt?

 

Du gehst zum Konkurrenten, der mit V startet und hast sechs Monate Zeit frei und arbeitest sogar mit kostenlosen Prepaid-Tarifen und kannst jederzeit kündigen. Das habe ich getan, es hat maximal 2m gedauert, um ihre Nummer auf der Smartwatch zu haben, keine lahmen Ausreden...

Obrigado pela informação. É realmente difícil aqui na MEO. Há semanas que isto se arrasta, e ainda há mais tempo que não acontece nada a não ser: "Contactamos dentro de 48 horas...". E a cada chamada... é reencaminhado... e reencaminhada... até que alguém diz, depois de uma espera interminável, que o contactamos dentro de 48 horas. Isto já aconteceu com o Galaxy Watch 5 Pro LTE e nunca foi resolvido... Até hoje. É terrível assim!

Reputação 1
Crachá

Finalmente consegui colocar a funcionar, não que alguém da Meo me tenha "ajudado" mas o importante é que já tenho o meu número também no smartwatch.

Vou deixar aqui o que fiz pode ser que ajude alguém. Então no meu caso eles tinham me enviado um cartão com o qr code o que li com o telemóvel e fiz os passos todos na aplicação até aparecer um plano meo com uma referência. Num entanto o smartwatch nunca se conseguiu ligar a rede. Então hoje fui às definições do smartwatch entrei nos planos móveis e fiz apagar todos. A seguir fiz adicionar novo plano pela aplicação mas desta vez não usei o cartão com o qr code mas sim as credenciais da pagina my Meo. E pronto finalmente tenho tudo a funcionar.

 

Reputação 1
Crachá

Finalmente consegui colocar a funcionar, não que alguém da Meo me tenha "ajudado" mas o importante é que já tenho o meu número também no smartwatch.

Vou deixar aqui o que fiz pode ser que ajude alguém. Então no meu caso eles tinham me enviado um cartão com o qr code o que li com o telemóvel e fiz os passos todos na aplicação até aparecer um plano meo com uma referência. Num entanto o smartwatch nunca se conseguiu ligar a rede. Então hoje fui às definições do smartwatch entrei nos planos móveis e fiz apagar todos. A seguir fiz adicionar novo plano pela aplicação mas desta vez não usei o cartão com o qr code mas sim as credenciais da pagina my Meo. E pronto finalmente tenho tudo a funcionar.

 

Obrigado pelo vosso relatório, mas já tentei tudo isso... com o serviço telefónico no telefone... e depois por minha conta. Nada é possível. E ainda estou à espera de uma chamada de volta.... E à espera... e à espera... e à espera.... Até tinha um cartão Twin... que depois o serviço Meo cancelou durante outro telefonema porque pensaram que era por causa disso.... mas não era. E depois disseram-me para esperar novamente... 48 horas. Desde então, à espera sem resposta... à espera... ainda... mas nada.

Reputação 1
Crachá

Finalmente consegui colocar a funcionar, não que alguém da Meo me tenha "ajudado" mas o importante é que já tenho o meu número também no smartwatch.

Vou deixar aqui o que fiz pode ser que ajude alguém. Então no meu caso eles tinham me enviado um cartão com o qr code o que li com o telemóvel e fiz os passos todos na aplicação até aparecer um plano meo com uma referência. Num entanto o smartwatch nunca se conseguiu ligar a rede. Então hoje fui às definições do smartwatch entrei nos planos móveis e fiz apagar todos. A seguir fiz adicionar novo plano pela aplicação mas desta vez não usei o cartão com o qr code mas sim as credenciais da pagina my Meo. E pronto finalmente tenho tudo a funcionar.

 

Obrigado pelo vosso relatório, mas já tentei tudo isso... com o serviço telefónico no telefone... e depois por minha conta. Nada é possível. E ainda estou à espera de uma chamada de volta.... E à espera... e à espera... e à espera.... Até tinha um cartão Twin... que depois o serviço Meo cancelou durante outro telefonema porque pensaram que era por causa disso.... mas não era. E depois disseram-me para esperar novamente... 48 horas. Desde então, à espera sem resposta... à espera... ainda... mas nada.

Passaram mais dias e nada. Agora fui à Vodafone e em poucos minutos tudo estava a funcionar. A Vodafone tem realmente grandes vantagens... rápido... sem tempos de espera e funciona IMEDIATAMENTE! Com a Meo continuo à espera, como tenho estado há tanto tempo e tantas vezes... Então... adeus Meo!

Reputação 1
Crachá

Finalmente consegui colocar a funcionar, não que alguém da Meo me tenha "ajudado" mas o importante é que já tenho o meu número também no smartwatch.

Vou deixar aqui o que fiz pode ser que ajude alguém. Então no meu caso eles tinham me enviado um cartão com o qr code o que li com o telemóvel e fiz os passos todos na aplicação até aparecer um plano meo com uma referência. Num entanto o smartwatch nunca se conseguiu ligar a rede. Então hoje fui às definições do smartwatch entrei nos planos móveis e fiz apagar todos. A seguir fiz adicionar novo plano pela aplicação mas desta vez não usei o cartão com o qr code mas sim as credenciais da pagina my Meo. E pronto finalmente tenho tudo a funcionar.

 

Obrigado pelo vosso relatório, mas já tentei tudo isso... com o serviço telefónico no telefone... e depois por minha conta. Nada é possível. E ainda estou à espera de uma chamada de volta.... E à espera... e à espera... e à espera.... Até tinha um cartão Twin... que depois o serviço Meo cancelou durante outro telefonema porque pensaram que era por causa disso.... mas não era. E depois disseram-me para esperar novamente... 48 horas. Desde então, à espera sem resposta... à espera... ainda... mas nada.

Passaram mais dias e nada. Agora fui à Vodafone e em poucos minutos tudo estava a funcionar. A Vodafone tem realmente grandes vantagens... rápido... sem tempos de espera e funciona IMEDIATAMENTE! Com a Meo continuo à espera, como tenho estado há tanto tempo e tantas vezes... Então... adeus Meo!

Após semanas de espera....it funciona... Bem, como dizemos no nosso país: "Tudo está bem quando acaba bem!" :-)

Responder