Skip to main content
News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 de janeiro de 2020
  • 97 respostas
  • 49653 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
59% Foi útil
Mostrar a primeira mensagem

97 respostas

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
  • 11 de julho de 2020

 

 


A Meo tem alguma previsão de quando a sua rede poderá estar adequada à possibilidade de utilização da tecnologia eSim num Apple Watch?

Em caso afirmativo um Apple Watch comprado agora no Reino Unido será compatível com a tecnologia prevista?

Obrigado.


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 22 de julho de 2020

Bom dia, posso ter um eSIM do meu cartão para o smartwatch e ter em simultâneo o SIM activo no meu telemóvel? Obrigada.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 22 de julho de 2020

  • Membro
  • 1 resposta
  • 22 de julho de 2020

Boa tarde, 

Gostaria de saber se já têm o esim disponível para o smartwatch amazfit nexo?

Obrigado, 


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 15 de agosto de 2020

boa tarde, é possível passar meu tarifário e dsdos do meu cartão sim para esim?

Cumps  


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 22 de agosto de 2020

Bom dia 

Tenho dois smartphones compatíveis com e-sim. 

Tendo um deles com o e-sim instalado como posso de vez em quando utilizar o outro equipamento.

Ou seja como se retira-se o cartão sim e coloca-se no outro equipamento.


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 3 de setembro de 2020

Eu fui a uma loja Méeo e trouxe um eSIM a pensar que chegava a casa e funcionaria. Passados 3 dias ainda não funciona. Não liga à rede. Fui a uma outra loja Méeo e disseram-me que assignaram o esim a um numero ja per-ativado e que iria se resolver. 3 dias e a contar continuo sem telemóvel. Dera-me uma numero de “tracking” que penso que seja para limpar qualquer coisa


  • Visitante Júnior
  • 1 resposta
  • 10 de janeiro de 2021

Boa noite,

 

preciso de repor o meu iPhone. Posso utilizar o mesmo qr-code com que ativei o esim da primeira vez visto ser o mesmo telefone? Obrigado 


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 3 de março de 2021
Vanessa_MEO disse:

Olá @JTS 

 

O Apple Watch exige umas autorizações/configurações diferentes do iPhone para utilizar o eSIM e em Portugal ainda não é possível usar o Apple Watch com eSIM.

 

 

Olá Vanessa_MEO,

 

Acredito que a apple permita utilizar eSIM em Portugal pois já existe operadoras em Portugal que já comercializam. Sabe dizer quando isso estará disponível para o Apple Watch?


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 27 de março de 2021

Boa noite,

Já é possível pedir uma segunda via de um cartão SIM, para eSIM on-line? 

Obrigado.


  • Principiante
  • 1 resposta
  • 19 de maio de 2021

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?


Forum|alt.badge.img+1
  • Membro
  • 1 resposta
  • 23 de maio de 2021

Não 


Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 17 de agosto de 2021

Boa tarde

 

Conseguem me confirmar se alguma das vossas lojas no Porto tem stock? Já fui a várias e nenhuma tem e igualmente já pedi pela linha e não recebi.

 

Obrigada


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 17 de agosto de 2021

@sfomarques

Não é possível verificar stocks de lojas. Só mesmo indo lá. 


Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • 4 respostas
  • 30 de agosto de 2021
spgm disse:

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?

 

 


Forum|alt.badge.img

Boa tarde 

Desloquei-me à loja da MEO no Fórum Algarve para pedir um eSIM e a resposta que me deram é que estão esgotados por falta de matéria prima… Como assim matéria prima? Qual a matéria que precisam para imprimir um QR Code??? 

Pelo que me disseram estão esgotados a nível nacional (?) e de facto já fui a mais duas lojas que também não os têm.

Ligo para o 16200 e parece que estou a pedir um UBER de nave espacial em direção a Marte. Realmente se não têm capacidade para oferecer os serviços não ofereçam!

Qual a previsão para terem os cartões disponíveis se é que os vão voltar a ter?

Obrigado

Cumprimentos


Forum|alt.badge.img

Enfim...Pedi um esim na linha de apoio enviaram uma 2ª via do sim físico a cobrar 10 euros.

Sem palavras. Incompetência pura.

Cancelando contrato e mudando de operadora.


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 28 de setembro de 2021

Boa tarde,

 

Na loja do informam que já há algum tempo não há eSIM disponiveis por rutura de stock (estranho para algo imaterial).

 

1 - Qual a previsão de chegada de novos eSIMs? Como posso ser alertado de tal?

2 - Se tiver eSIM num smartwatch para o mesmo número do telemovel há acrescimo de custos mensais num pós-pago?


Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • 9 respostas
  • 6 de outubro de 2021

Desloquei-me este feriado ao Fórum Sintra e mais uma vez a resposta foi de que os esim estão esgotados, não havendo previsão de reposição de stock .

 Questiono se de alguma maneira será possível reservar ou comprar online, pq é impraticável a deslocação quase diária a uma loja MEO só pra perguntar se já há stock de esim .

 

​​​​​​Por este andar a promoção da mensalidade de 2,99 € para partilha de internet até 31/10, termina e não conseguimos aderir .…

Deem-nos um ponto de situação por favor .


  • Membro
  • 2 respostas
  • 11 de outubro de 2021

Este serviço da MEO é no mínimo vergonhoso, comprei um telefone na MEO, o serviço esim não dá pra se transferir para outro telefone, ou seja cada vez que se troca de telefone tem que se pedir 2 via e pagar 10 euros. Estou há 4 dias á espera de uma 2 via de um cartão que em Évora está esgotado nas lojas há semanas. Não se compreende estamos a falar de um cartão que não é físico é um código gerado por software. 


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 12 de outubro de 2021

Adquiri um novo telemóvel e perdi o eSIM anterior. No novo telemóvel, tenho já um cartão físico, sendo que o telemóvel tem apenas uma slot para cartão físico. Fui informado que há ruptura de stock nacional de eSIM (como assim? Agarrem numa folha de papel e imprimam QR codes). Assim, estou sem acesso ao serviço de telemóvel até que o stock seja reposto. Se não aconteceu nos últimos 2 meses… quando prevêem? É inacreditável serem os clientes a pedir para vocês fazerem dinheiro. Na maioria das operadoras internacionais, a adesão a este tipo de serviços é feita totalmente de forma virtual no iPhone, porque não inovam? O ambiente agradece


Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 15 de outubro de 2021

Eu tentei…. Tentei…. Voltei a tentar… perguntei, li, informei-me, fui à 5 lojas e o resultado é- zero! 
não vale a pena está cena de ESIM da Meo.

  • primeiro, desde julho estão esgotados…. Dizem. 
    - depois, numa loja onde encontrei, fizeram tudo mal e ainda cobraram 20 euros ! La tive que me chatear. 
    De seguida , com um relógio que é vendido com a premissa de se usar ESIM a Meo diz que não dá. 
    depois ninguém nas lojas sabe de nada… cada um diz sua coisa. Por último, por favor aprendam com a Nos e como smart Number! Por favor!!! 

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 11 de novembro de 2021

é possível adicionar o esim de forma manual?

 

vejam aqui:

 

 

https://support.apple.com/pt-pt/HT212780

 

 

Introduzir as informações manualmente

Se necessário, pode introduzir as informações do seu plano manualmente. Para introduzir as informações do plano manualmente, siga estes passos:

  1. Aceda a Definições.
  2. Toque em Dados móveis.
  3. Toque em Adicionar plano móvel.
  4. Na parte inferior do ecrã do iPhone, toque em Digitar detalhes manualmente.

 

 

https://appletoolbox.com/wp-content/uploads/2018/10/Manually-Enter-eSIM-Plan-Information-on-iPhone.jpg

 

 

Como na T-Mobile: https://www.t-mobile.com/support/devices/t-mobile-esim#heading4

 

Scan the QR code / enter eSIM information

  1. Make sure you've already activated your eSIM online or with a T-Mobile Expert.
  2. Update your device software to the latest version.
  3. Connect your device to Wi-Fi and make sure you can access the internet.
  4. Scan the QR Code or manually enter the information below. For steps, choose your Device and click Connections & Network > eSIM settings.

    eSIM_QR_Code.jpg
  • SM-DP+ Address: T-MOBILE.GDSB.NET
  • Activation code: [Blank]
  • Confirmation code: [Blank]

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 11 de novembro de 2021
campiao disse:

é possível adicionar o esim de forma manual?

 

vejam aqui:

 

 

https://support.apple.com/pt-pt/HT212780

 

 

Introduzir as informações manualmente

Se necessário, pode introduzir as informações do seu plano manualmente. Para introduzir as informações do plano manualmente, siga estes passos:

  1. Aceda a Definições.
  2. Toque em Dados móveis.
  3. Toque em Adicionar plano móvel.
  4. Na parte inferior do ecrã do iPhone, toque em Digitar detalhes manualmente.

 

 

https://appletoolbox.com/wp-content/uploads/2018/10/Manually-Enter-eSIM-Plan-Information-on-iPhone.jpg

 

 

Como na T-Mobile: https://www.t-mobile.com/support/devices/t-mobile-esim#heading4

 

Scan the QR code / enter eSIM information

  1. Make sure you've already activated your eSIM online or with a T-Mobile Expert.
  2. Update your device software to the latest version.
  3. Connect your device to Wi-Fi and make sure you can access the internet.
  4. Scan the QR Code or manually enter the information below. For steps, choose your Device and click Connections & Network > eSIM settings.

    eSIM_QR_Code.jpg
  • SM-DP+ Address: T-MOBILE.GDSB.NET
  • Activation code: [Blank]
  • Confirmation code: [Blank]

 

já vi que voces têm isso na área de cliente… Curiosamente o suporte não me soube indicar ser possível adicionar manualmente….

 

curiosamente, o qr code que me enviaram é diferente do que está no portal….


Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
59% Foi útil