Skip to main content
News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 de janeiro de 2020
  • 97 respostas
  • 49646 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
59% Foi útil
Mostrar a primeira mensagem

97 respostas

Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • 29 de janeiro de 2020

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

 


  • Novo Membro
  • 2 respostas
  • 29 de janeiro de 2020
Vanessa_MEO disse:

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

@petterf @Vanessa_MEO mas o serviço só fala de internet :(  e as chamadas? e diz que se usa o plafond de dados que tenho no meu tarifário do telemovel… então não preciso do tal tarifário iot? 

 


Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 29 de janeiro de 2020
Vanessa_MEO disse:

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

 

Agradeço a resposta @Vanessa_MEO. No entanto, esse cenário apenas se aplica aos dados móveis. Como se procederia no caso de eu querer poder receber/enviar chamadas e sms a partir tanto do smartphone como do smartwatch. Podendo assim realmente deixar o smartphone em casa e levar apenas o smartwatch.


Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • 29 de janeiro de 2020

@petterf 

O serviço de Partilha de Internet permite também partilhar voz e SMS. Mas em simultaneo só permite fazer chamadas, SMS e usar a internet. Receber chamadas e SMS só pode ser feito de forma alternada (ou num ou noutro), podendo definir em que equipamento pretende fazê-lo.

Para mudar o equipamento que recebe chamadas, basta marcar *131# no cartao onde se pretende ter os serviços todos.


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 30 de janeiro de 2020

Tenho o cartão normal e o e-sim num iPhone Xr e o e sim não apanha rede. Ou seja no cartão normal tenho rede e no e sim no mesmo dispositivo e da mesma operadora não. O que se passa?


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 30 de março de 2020

Bom dia, 

 

tenho um telemóvel e um cartão da empresa, ainda não o liguei pois queria te lo como e-SIM no iPhone 11, como posso obter o código dele nesta altura da pandemia ?

 

Com os melhores cumprimentos

Ruben Marques


Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • 30 de março de 2020

Olá @RTNM 

 

Para ter um e-SIM de um número/cartão que já exista, tem de pedir uma 2ª via desse cartão. Pode pedir a 2ª via ligando para o 16200, mas atenção que as 2ª vias só podem ser pedidas pelos donos da conta. Se o seu número é empresarial deve contactar o seu gestor de conta.


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 8 de abril de 2020

Tendo em conta que as lojas estao todas fechadas neste momento, tem alguma alternativa para mandar vir uma segunda via do cartao em eSIM?


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 8 de abril de 2020

  • Novo Membro
  • 2 respostas
  • 15 de abril de 2020

Então, pelo que vi na lista, apesar de a MEO me ter vendido um galaxy s20+ 5G, com tecnologia eSIM, ainda não têm o serviço de disponibilização para o mesmo???


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 22 de abril de 2020

Bom dia , se pedir uma 2ª em Esim de um moche pós-pago é oferta ou terá de se pagar?

Obrigado.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 22 de abril de 2020

@Lvc 

 


  • Principiante
  • 2 respostas
  • 23 de abril de 2020
Miguel_T disse:

Bom dia!

A loja principal da MEO (cá em BEJA) não tem e-sim disponíveis. Não sabem qd irão receber mais (pelos vistos já venderam alguns).

  • Serão os e-sim um bem tão precioso q chegam às lojas a conta-gotas?
  • Pq não é possível encomendar o dito e-sim pela loja? Como sei q já receberam mais? Vou lá todos os dias?
  • Pq razão não fazem como a NOS e emitem um e-sim por app ou na nossa zona de cliente MEO? Era mais rápido, … poupavam no papel … e o planeta agradece.

Obrigado desde já!

Miguel

Boas questões, ir lá ter todos os dias? Haaaa não! Meo, moderniza-te isso seria possível ativar tudo online com uma aplicação, ontem fiz um teste com um plano de dados mundial e uma aplicação foi capaz de inserir a configuração do esim no meu telemóvel. Ou seja é questão de querer mesmo. 


  • Principiante
  • 2 respostas
  • 23 de abril de 2020
Joao F disse:

Tendo em conta que as lojas estao todas fechadas neste momento, tem alguma alternativa para mandar vir uma segunda via do cartao em eSIM?

A Meo poderia utilizar a tecnologia melhor, afinal como irei em uma loja pedir um esim, se estamos em estado de emergência, é um desrespeito com o momento atual desse grande problema coronavírus. Cadê a tecnologia? Isso é possível ativar por aplicação, basta a MEO querer ou querem nos cobrar pela tal segunda via? Dinheiro né 


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 29 de abril de 2020

Estou desde do dia 21 de Abril a tentar obter uma 2ª via (física) do cartão SIM. Nenhum dos colaboradores, seja em loja física, seja na linha 16200, seja na área my meo, seja no facebook, conseguiu informar-me desta possibilidade. É normal nenhum dos colaboradores me ter dado esta opção? Quanto tempo mais vocês vão deixar-me sem 2ª via? Até eu esgotar a paciência e mudar de operadora?


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 4 de maio de 2020

Boa tarde. Caso adopte o cartão eSIM como cartão principal, posso continuar a ter o cartão partilha que tenho associado ao meu tarifário? 

Poderei continuar a  alternar o serviço de voz entre o cartão eSIM e o cartão partilha, utilizando o comando *131# ? 

Obrigado. 


  • Principiante
  • 1 resposta
  • 14 de maio de 2020

Já é possivel obter eSIM online?


Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 22 de maio de 2020

Boa tarde.

Gostaria de saber se o Apple Watch 4 modelo A2008 e o Apple Watch 5 modelo A2157 são compatíveis com os cartões eSim da MEO?

Obrigado.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 22 de maio de 2020

@Pedro Franco 

“Deve verificar as características do seu equipamento ou, se o adquiriu numa loja MEO confirme aqui.​


Boa tarde,

 

É possivel fazer a compra do voucher eSIM e envio para morada a indicar, sem necessidade de deslocação à loja?

 

Cumprimentos

 


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 31 de maio de 2020

@Ricardo Santos 

Onde posso adquirir um eSIM?

O eSIM está disponível nas lojas MEO​ em Portugal Continental, Madeira ou Açores.

 

2ªs vias podem ser pedidas pelo 16200.

 

 


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 6 de junho de 2020

Sou utilizador esim 

e adquiri efetuando a 2a via do sim físico para manter o mesmo número. Fiquei com o cartão que contém o qr code ,puk e pin . No entanto desativei esse telefone é removi o plano móvel.e quis ativar em outro telefone. Não dá porque diz que o qr code é inválido. 
podem me ajudar ?


Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • 15 de junho de 2020

Olá @Bgoncalves1 

 

Leu esta parte nas condições do eSIM: 

Cada voucher só permite a associação de um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação do eSIM em outro equipamento, terá de ser ativado um novo eSIM.

 

Se tinha o eSIM ativado num equipamento e agora quer usar noutro, tem de ativar novo eSIM.


Forum|alt.badge.img+2
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 27 de junho de 2020

Bom dia sou cliente MEO e comprei equipamento na MEO,preciso activar e-sim com numero MEO que uso com tarifário de empresa.

podem me informar como é onde fazer e qual o custo?

obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
  • 11 de julho de 2020

Bom dia Peço ajuda, como altero o Pin do E-Sim e ou  como ativo que me pela o PIn quando inicio ele não me pede o PIN, tenho um S20 Obrigado