Skip to main content
Pergunta

Não consigo pedir esim através da app

  • March 21, 2026
  • 9 respostas
  • 89 visualizações

Forum|alt.badge.img

Estou no estrangeiro e quero pedir um e-sim, mas a app dá sempre a mensagem “neste momento não é possível”. O assistente nunca está a funcionar, email para apoio não existe, gastar uma fortuna em chamada internacional? nem pensar! Como faço para pedir um e-sim da MEO?

9 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JSimoes71 

Está a Tentar através da app my MEO? Já Experimentou tentar através do Website, em my.meo.pt >, ou através de Outro Dispositivo?

Se o Problema Precistir poderá Reportar a Situação a MEO Criando um Pedido de Apoio no my MEO (Funciona quase como Enviasse um E-Mail), Saiba Aqui Como >

Deve ter em Conta que Mesmo após Conseguir Pedir, e Receber, a Segunda Via do seu e-SIM, para Depois Ativar o e-SIM a Partir do Estrangeiro, de Momento, só será Possível ao Pedir no Apoio ao Cliente contactando através das Linhas de Apoio MEO >


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 23, 2026

Sim, já tentei na app mas não funciona e no site não aparece a opção para pedir e-sim:

 

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@JSimoes71 

Suguiro que Crie um Pedido de Apoio no seu my MEO (Veja Aqui Como >) a Reportar a Situação a MEO, e para Assim o Ajudarem


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 25, 2026

Olá novamente,

 

Lamentavelmente também não funciona o pedido de apoio, pois ao escolher avaria > voz móvel, a única alternativa é o assistente digital, mas o assistente digital não funciona, por isso, não existe forma de colocar o pedido de apoio. Vou tentar colocar noutra categoria, mas duvido que alguém da MEO me responda… lamentavelmente cada dia que passa o apoio ao cliente é pior.

Se calhar o melhor é pedir um e-sim a outra empresa e pedir a portabilidade do meu número.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 25, 2026

Consegui criar um pedido em “esclarecimento de faturas”, pois é o único assunto que dá para escrever… todos os outros mandam para o assistente digital que não funciona! Seria tão facil ter uma linha de apoio por whatsapp para quem está no estrangeiro… parece que a MEO está no século passado ou simplesmente não quer atender os clientes… estou mais inclinado por esta ultima opção.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 31, 2026

A MEO até respondeu ao meu pedido de apoio, mas como sempre com informação inutil. Após eu informar que nem o assistente nem o site funcionam para pedir e-sim, mandam um email simplesmente a dizer para utilizar o assistente ou o site… acho que a MEO deveria contratar pessoas que percebam português!

Se a faturação fosse fraca, eles tratariam bem os clientes, mas como os lucros são altos, nem estão mesmo interessados em saber se fugiram clientes para outras redes. Terei mesmo de pedir na Vodafone ou NOS e pedir a portabilidade do meu numero.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JSimoes71 

Já Tentou Novamente após Receber a Resposta ao Pedido?

Experimente Ainda Desinstalar, e Voltar a Instalar a app my MEO, e Tentar Novamente

Se o Problema Precistir, Tenho Imensa Pena que não tenha sido Possível Resolver a Situação, e Entendo a sua Insatisfação 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 7, 2026

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO 

 

Pedi à minha filha que está em PT para ir numa loja MEO e a resposta que lhe deram é que este pedido tem de ser feito pessoalmente numa loja pois o titular tem de assinar e por isso não dá para pedir no site nem na app. Acho estranho isso, mas ela estava em chamada comigo por whatsapp quando o funcionário da MEO estava a falar, inclusivamente perguntei se não dava para enviar o formulário por email para eu assinar e devolver, como faço com o meu banco por exemplo, mas a resposta foi sempre a mesma: “o e-sim é considerado uma segunda via do seu numero por isso só mesmo em pessoa!”

Agora fiquei com outra duvida… se pedir o e-sim através da app é publicidade enganosa ou se o funcionário não fazia ideia do que estava a falar...


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JSimoes71 

É Perfeitamente Normal o que lhe Indicaram…

Pois, através da Loja, para Pedir 2° Vias de SIM ou eSIM, e/ou Alguns Outros Assuntos, é Pedido que seja Sempre o Titular a Deslocar se a Mesma para Fazer o Pedido (Tenho até Quase a Certeza que é Assim em Qualquer Operadora, em Portugal)

Mas no my MEO, já Devia ser Premitido pedir a 2° Via do eSIM Normalmente, Sendo Enviado Logo por E-Mail (Pois quem tem Acesso ao my MEO é Principalmente o Titular). Não é Propaganda Enganosa, pois Eu Próprio já Pedi uma 2°Via do eSIM pelo my MEO e Funcionou Tranquilamente..…

Não sei porque Motivo lhe está a dar Erro... Talvez por estar no Estrangeiro... Já Experimentou pedir a sua Filha para Experimentar pedir ela (em Portugal) pela app, por Exemplo.