Resolvido

minutos cobrados

  • 10 October 2022
  • 7 respostas
  • 72 visualizações

Crachá +1

Bom dia ,

Dia 6 de outubro entrei em contacto através do número 16200 no qual no final da chamada me foi enviado uma mensagem que teria de pagar 1,62 mais iva .

Se é um número de apoio ao cliente não acho correto cobrar esse valor aos clientes deveria ser gratuito.

Agradecia que retificassem a factura porque eu não vou pagar esse valor.

Obrigada Emília Vilela 

icon

Solução por Ricardo27 10 October 2022, 13:02

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Acho que ninguém acha correto, mas é o tarifário em vigor.

 

16200

A partir da rede MEO
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. Atendimento personalizado de outros assuntos, 20 cêntimos por minuto para tarifários que incluem chamadas para a rede MEO, ou custo de uma chamada para a rede MEO nos restantes casos. Valor máximo de €2 por chamada.

Crachá +1

Peço desculpa, tratasse de um número de informações .

Não vou pagar esse valor, nenhuma op.cobra por entrar em contacto para informações.

Reputação 7
Crachá +24

Pelo contrário, todas cobram.

Apenas é gratuito para atendimento automático.

Em alternativa tem os pedidos pela área de cliente, totalmente gratuitos.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já não vivemos em 2005...à mais de 10 anos que as chamadas são cobradas por todos os operadores...

Crachá +1

A pouco liguei para a linha gratuita 800208344 no qual me informou que a op. Com quem falei teria que me informar que a chamada iria ter um custo adicional no valor até 2€.

Isso não me foi dito.

Pôr isso podem aceder a gravação da chamada do dia 6 .

Mais uma vez agradeço que seja retificado o valor.

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em momento algum os operadores são obrigados a mencionar que a chamada irá ser cobrada, a não ser que o cliente o peça essa informação.

 

a partir do momento que o tarifário esta exposto para cada tarifário ninguém vai retificar nenhum valor, além que é a própria ANACOM a exigir essa mesma cobrança, além que o cliente tem de ter noção do tarifário que tem.

 

só para o 16209 (ou serviços de apoio técnico de cada operadora) são gratuitas e se forem feitas pela mesma rede...se forem de redes diferentes são cobradas, tal como manda a ANACOM.

 

outra coisa, não confundir o forum com o apoio ao cliente, para o apoio ao cliente tem de contactar 16200 (chamada paga) ou pela área de cliente ou loja.

Reputação 7
Crachá +24

Não tem que avisar... o tarifário está disponível no site para consulta. Além disso, a gravação que vem, antes de falar com o operador, indica alternativas gratuitas.

Seja como for, não pode pedir o reembolso aqui pelo fórum. Coloque um pedido nesse sentido, através da sua área de cliente, e logo vê o que lhe respondem.