Skip to main content
Solução

Mesmo tarifário com diferentes preços?

• May 14, 2025
  • 3 respostas
  • 107 visualizações

Boa tarde, percebi que o valor que me era cobrado todos os meses era superior ao indicado como o valor do tarifario.

Todos os meses foi me cobrado valores acima de 30€, sendo eles ainda por cima inconstantes. O que não consigo entender visto que existe um valor fixo de mensalidade.

O meu tarifario movel, M Movel Ilimitado, é divulgado no site meo como 24,99 por mês.

Em conversa com o apoio ao cliente percebi que talvez soubessem menos que eu, ou que talvez fosse tudo uma tentativa de ganhar centimos a mais com clientes que deviam ser considerados "da casa" pelo tempo de contrato. Não houve uma chamada onde indicassem essa baixa de valor nem a reducao no débito da mensalidade.

Alem disso, nao entendo como uma empresa pode vender o mesmo produto com diferentes preços, sendo que apenas um esta anunciado no site.

O apoio indicou me isto mesmo, e que sim, os dois estavam ativos com preços diferentes. 

Sendo o tarifário M MOVEL ILIMITADO a 24,99€ no site, peço o reembolso dos meses em que o valor cobrado foi superior ao suposto.

Com isto gostava de não só pedir o reembolso de forma rápida e sem muito mais intermediários, visto que ja falei com demasiados empregados da empresa que não só não ajudaram na situação como nao se mostraram entendidos sobre a questão. Como deixa claro a futuros e principalmente atuais cliente desta questão, onde dá a entender uma falta de responsabilidade e empatia pelo consumidor.

Solução por Ricardo27

A mensalidade certamente que foi sempre a mesma. A variação de uns meses para outros terá mais a ver com consumos extra, subscrições, etc.

Haverá sempre alguma variação de preços, ao longo do tempo, mas o que conta é o valor acordado no momento do contrato e respetiva fidelização. Não haverá qualquer reembolso.

A informar ainda que a comunidade aqui do fórum é composta por clientes e os posts não têm qualquer seguimento por parte do MEO.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • May 14, 2025

A mensalidade certamente que foi sempre a mesma. A variação de uns meses para outros terá mais a ver com consumos extra, subscrições, etc.

Haverá sempre alguma variação de preços, ao longo do tempo, mas o que conta é o valor acordado no momento do contrato e respetiva fidelização. Não haverá qualquer reembolso.

A informar ainda que a comunidade aqui do fórum é composta por clientes e os posts não têm qualquer seguimento por parte do MEO.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 14, 2025

Olá ​@olgan26 

Só por ter o M Móvel Ilimitado e no site estar a 24,99€/mês não quer dizer que pague apenas 24,99€/mês, provavelmente fez o contrato antes do preço ter descido e ficou contratado por 29,99€/mês.

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante Sénior
  • May 15, 2025

Boas, o preço do seu tarifário está no contrato que lhe é enviado e que teve de aceitar aquando da adesão, se posteriormente existem campanhas promocionais e o valor baixa nada tem a ver com o seu contrato, as condições do mesmo são válidas durante o período de fidelização, por isso sim, mesmo tarifário valores diferentes.

Da mesma forma que nos outros serviços (Fixos) vejo aqui imensa malta no fórum a falar sobre os valores que pagam e as condições que têm, sempre percebi que tive mais sorte nas renovações que a maior parte da malta, pois desde final de 2024 que pago 39,99 por um M4 1 Cartão 205GB + 200 Canais + Oferta Skywhotime + Oferta 1 Mensalidade + Oferta Meo Go Fora de Casa + Oferta Meo Filmes e Series e pelo que vejo por aqui são sempre valores bastante superiores. 

A minha sugestão é estar atento as atualizações da Retenção (Têm outros fóruns na net que podem ajudar nessa temática), esta proposta que consegui não é exclusiva para mim, basta saber negociar e chegam aos mesmos valores.