Skip to main content
Pergunta

Iphone 17 atraso

  • October 15, 2025
  • 20 respostas
  • 349 visualizações

No dia 15/09 fiz uma encomenda do iphone 17 256g na cor lavanda numa loja da MEO em Olhão, no ato da compra foi-me informado que a entrega estava prevista para final de setembro, a partir de mais ou menos do dia 20. No dia 22/09 fui novamente à loja questionar se tinham alguma atualização sobre a entrega do telemóvel a qual me informaram que estava atrasado e que chegaria na 1° semana de outubro. No dia 07/10, liguei para a loja a questionar mais uma vez pois já tinha passado bastante tempo uma vez que o telemóvel foi comprado há quase 1 mês atrás e me informaram que a data de entrega está para inicio de Novembro (mesma data para quem compra o equipamento neste momento, o qual é inadmissível e de nada serve a pre-compra).
Com isto vê-se claramente a falta de profissionalismo e respeito com o cliente. Não interessa se a origem do problema é com a MEO ou com a Apple, mas o problema passa a se tornar grave quando vocês garantem uma data de entrega quando não tem e continuam a vender esses mesmos produtos. Estão a dar prazos inconsistentes que vão alargando a medida que passam.

Fiz uma pre-compra com base numa promessa comercial que não foi cumprida e que só demonstra a falta de compromisso contratual, responsabilidade e comunicação com o cliente. Até a data presente não obtive quaisquer informações e esclarecimentos por parte da empresa tendo já 1 mês desde que fiz a compra do equipamento.

20 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 15, 2025

Olá ​@Leonel Pereira 

Todos os anos acontece sempre este problema, devido à Apple não colocar equipamentos suficientes no mercado. Certamente que quando houver stock irá receber o seu novo equipamento.


  • Autor
  • Principiante
  • October 15, 2025

Mas mais de 1 mês não se justifica, e no país inteiro não tem 1 loja que tenha o produto e possa enviar? Pelo menos na semana passada na loja de Montijo tinham em stock na loja, certamente isso não é culpa da Apple


Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • October 16, 2025

Fiz a encomenda no dia 08/10, paguei a pronto, a entrega prevista era até 15/10. 
Agora no site a entrega está prevista entre 15/10 a 22/10 mas enviaram-‘e um mail a dizer que seria do 22/10 a 29/10. A MEO anda a brincar com os clientes. Se não tem stock não se comprometam com os clientes. A culpa não é da Apple não enviar enviar, mas sim da MEO em enganar os clientes com prazos que não conseguem cumprir. 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 16, 2025

Olá ​@marcoemmgomed 

O problema é que a Apple não coloca equipamentos suficientes no mercado. Este problema acontece tanto na MEO como noutras lojas.


Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • October 16, 2025

Sim a culpa é da Apple..

Pelo depoimentos aqui de clientes, alguns compraram em pre-compra e ainda não o receberam. E mesmo assim a MEO continua a colocar previsões de entrega impossíveis. Mas mesmo assim a culpa é Apple 😂


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@marcoemmgomed 

A Resposta da ​@ana_Paula, e até de Qualquer Pessoa aqui no Fórum, é uma Resposta de Apenas Clientes.

Mas a Verdade, é que ao Pesquisar pode Reparar que este Problema está a Acontecer nas Entregas não só da MEO, como também da Própria Apple Store, e Outras Plataformas e Lojas Online e Físicas.

Por isso acredita-se que a Culpa Não seja Totalmente da MEO, ou de Outras Marcas, e sim da Apple que não acompanha as Entregas.

A MEO apenas Revende, e dá apenas Previsões e Estimativas pelo que é Partilhado Inicialmente. Se os Equipamentos não chegam a MEO a Partir da Apple na Previsão Esperada, é Normal que ela mesme Adie até Chegarem mesmo, as Várias Unidades ainda Limitadas, ao seu Armazém para depois poder Entregar o seu iPhone a Si. E a Todas as outras pessoas, por ordem de compra, que estão a Igualmente a Espera e já Fizeram a Compra

Há Varios Comentários aqui, de Várias Pessoas, que vieram aqui fazer a Reclamação por não Receberam o iPhone, mas podiam Entretanto até já ter Acabado por Receber, e não terem Partilhado Nada


  • Autor
  • Principiante
  • October 17, 2025

Olá ​@marcoemmgomed 

A Resposta da ​@ana_Paula, e até de Qualquer Pessoa aqui no Fórum, é uma Resposta de Apenas Clientes.

Mas a Verdade, é que ao Pesquisar pode Reparar que este Problema está a Acontecer nas Entregas não só da MEO, como também da Própria Apple Store, e Outras Plataformas e Lojas Online e Físicas.

Por isso acredita-se que a Culpa Não seja Totalmente da MEO, ou de Outras Marcas, e sim da Apple que não acompanha as Entregas.

A MEO apenas Revende, e dá apenas Previsões e Estimativas pelo que é Partilhado Inicialmente. Se os Equipamentos não chegam a MEO a Partir da Apple na Previsão Esperada, é Normal que ela mesme Adie até Chegarem mesmo, as Várias Unidades ainda Limitadas, ao seu Armazém para depois poder Entregar o seu iPhone a Si. E a Todas as outras pessoas, por ordem de compra, que estão a Igualmente a Espera e já Fizeram a Compra

Há Varios Comentários aqui, de Várias Pessoas, que vieram aqui fazer a Reclamação por não Receberam o iPhone, mas podiam Entretanto até já ter Acabado por Receber, e não terem Partilhado Nada

Mais de um mês se passou e eu continuo à espera, com uma previsão de entrega igual a de uma pessoa que tenha comprado o equipamento há duas semanas 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 17, 2025

Olá ​@Leonel Pereira 

Como foi dito o problema a é da Apple, que não coloca equipamentos suficientes no mercado. Infelizmente acontece todos os anos com os iPhone.


Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • October 17, 2025

A culpa é da Apple 😂

se eu não pagar uma fatura da MEO ou de outra operadora qualquer não vão em cima da minha entidade patronal. 
 

 

quando se assume um compromisso é porque se tem a certeza e domínio da situação.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 17, 2025

A meo está dependente de terceiros. Não tem volta a dar. Se os terceiros falharem, a meo falha. É o que está a acontecer. Seja a meo ou outra loja qualquer que tenha os iPhones à venda. 


omicronpersei8
Especialista MEO
Forum|alt.badge.img+23
  • Especialista MEO
  • October 17, 2025

Para fazer uma reclamação sobre uma encomenda na loja MEO que não foi resolvida em 30 dias, pode contactar o MEO através da app my MEO, da Área de Cliente em www.meo.pt, ligando 16200, ou dirigindo-se a uma loja MEO. Se for cliente empresarial, deve contactar o seu gestor de cliente, ligar para o 16206 ou aceder à Área de Cliente em www.meo.pt/empresas. 


Forum|alt.badge.img

Olá ​@marcoemmgomed 

O problema é que a Apple não coloca equipamentos suficientes no mercado. Este problema acontece tanto na MEO como noutras lojas.

se não tem como vender não vende, agora coloca previsões no site e ultrapassa o periodo, pare de terceirizar a culpa para a apple, pelo mal serviço que estão a fazer e você esta sendo pessima como apoio ao cliente, jogando a culpa na fabricante.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 25, 2025

Olá ​@Felipe Paulo 

Não é terceirizar a culpa a ninguém, é porque efetivamente a culpa é da Apple que não colocou equipamentos suficientes no mercado isso é um facto.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Felipe Paulo 

Quando Efetua a Compra, são dadas "Previsões"/Estimativas de Entrega, não são mesmo uma Data Concreta de Quando será mesmo a Entrega, e a mesma pode ser Alterada conforme o Stock, e Falta Dele.

Esta Situação, de Falha de Stock e Atrasos de Entregas, (Como já Disse Diversas Vezes Aí Atrás) está a Acontecer em Diversas Lojas, e até em Todo o Mundo, Incluindo até a Própria Apple Store. É só ver na Internet, Varias Reclamações em Outras Lojas, e Notícias sobre o Assunto. 

Não é Acusar a Apple, já que a Culpa é Notavelmente para Ela, já que é um Problema Geral, e não só na MEO. A Apple acaba por não Fabricar Equipamentos Suficientes e não Entragarem Stock Suficiente para Todos os Vendedores.

E Como a MEO não Tem Stock, quer que a MEO faça o que? E qual Serviço que lhe Façam, ou que lhe digam o Que? Quer que a MEO lhe Entregue um Telemóvel Aleatório que tem em Stock, ou até que Fabrique um Novo iPhone 17 Falso com Peças Usadas, só para Entregar em sua Casa no Dia Esperado?


Forum|alt.badge.img

Olá ​@Felipe Paulo 

Quando Efetua a Compra, são dadas "Previsões"/Estimativas de Entrega, não são mesmo uma Data Concreta de Quando será mesmo a Entrega, e a mesma pode ser Alterada conforme o Stock, e Falta Dele.

Esta Situação, de Falha de Stock e Atrasos de Entregas, (Como já Disse Diversas Vezes Aí Atrás) está a Acontecer em Diversas Lojas, e até em Todo o Mundo, Incluindo até a Própria Apple Store. É só ver na Internet, Varias Reclamações em Outras Lojas, e Notícias sobre o Assunto. 

Não é Acusar a Apple, já que a Culpa é Notavelmente para Ela, já que é um Problema Geral, e não só na MEO. A Apple acaba por não Fabricar Equipamentos Suficientes e não Entragarem Stock Suficiente para Todos os Vendedores.

E Como a MEO não Tem Stock, quer que a MEO faça o que? E qual Serviço que lhe Façam, ou que lhe digam o Que? Quer que a MEO lhe Entregue um Telemóvel Aleatório que tem em Stock, ou até que Fabrique um Novo iPhone 17 Falso com Peças Usadas, só para Entregar em sua Casa no Dia Esperado?

QUERO QUE APENAS CUMPRAM A PORRA DO PRAZO, E A TUA RESPOSTA DIZ MUITO SOBRE A PROFISSIONAL RUIM QUE É, É TERCEIRIZAR A CULPA SIM, COMPREI COM A MEO NAO DIRETO NA APPLE, SE NÃO TEM STOCK DIGAM QUE NÃO EXISTE PREVISÃO, AGORA TER RELATOS QUE ESTÃO EM ATRASO ATÉ PRA QUEM COMPROU NA PRÉ VENDA É TOTAL DESCASO


Forum|alt.badge.img

A culpa é da Apple 😂

se eu não pagar uma fatura da MEO ou de outra operadora qualquer não vão em cima da minha entidade patronal. 
 

 

quando se assume um compromisso é porque se tem a certeza e domínio da situação.

Já recebeu?


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Felipe Paulo 

Entendo a sua Frustração, mas Peço que mantenha o Respeito, e não venha para aqui a "Refilar" e a Reclamar com os outro Membros.

Não sei se Entendeu, e Sabe, mas Eu, Tal como Você e Todos Que Aqui Estamos no Fórum somos Apenas Clientes, que estão a Tentar Ajudar, dar Opiniões, Informação e Sugestões sobre os Serviços MEO. Quando vai Criar um Tópico, até é Logo Indicada Esta Mensagem:

Por isso, a minha Resposta, como Cliente, e como "Voluntário" com o prazer em Ajudar outros Cliente, Claro que Não é, e Nem Precisa de ser, Profissional, pois eu não sou Nenhum Assistente da Marca, e o meu Comentário é Totalmente Alheio a Marca.

Estou Aqui só a Tentar Ajudar no que Consigo. Claro que nesta Situação eu não Consigo Ajudar em Muito, Porque Claramente Não Posso Fazer Nada sobre o Assunto.

 

Por isso, Acabei por Apenas Partilhar uma "Informação" e Opinião sobre o Assunto, ao Mensionar os Factos do que está a Acontecer na Realidade, e do Porque de Estar a Haver Atrasos, para a Entrega dos iPhone's 17, que até vão para além da MEO e em Outras Lojas

E por Haver, Datas de Entrega que Acabam, Infelizmente, por ir Muito Além da Previsão Esperada Inicialmente pela MEO, que Depois Partilhou para Si, e Ficou a Espera. Essa Previsão/Estimativa é Muito Diferente de "Prazo", e pode ser Alterada por Imprevistos, como Falta de Stock neste Caso

Espero Imenso, na Mesma, que Receba o seu iPhone o Mais Rápido e Breve Possível!


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 26, 2025

Olá ​@Felipe Paulo 

É certo que comprou na MEO mas como sabe os iPhones são fabricados pela Apple, logo se há falta de stock por parte da Apple a MEO não consegue fazer nada se não atrasar encomendas e quando digo MEO digo outras lojas.


Forum|alt.badge.img+1

O meu tinha previsao para 25/10, passou para 27/10, depois 02/11 e agora esta em 05/11 como fui infirmado.

Só é estranho pois estive na Meo do Alegro Sintra e havia disponibilidade imediata do iPhone que eu comprei 🤷🏻‍♂️

 


Forum|alt.badge.img

O meu tinha previsao para 25/10, passou para 27/10, depois 02/11 e agora esta em 05/11 como fui infirmado.

Só é estranho pois estive na Meo do Alegro Sintra e havia disponibilidade imediata do iPhone que eu comprei 🤷🏻‍♂️

 

o meu chegou hoje