Fornecimento de contactos pessoais a outras operadoras

  • 23 May 2024
  • 4 respostas
  • 54 visualizações

Crachá

O meu filho que é menor recebeu uma chamada de um número desconhecido.

Contactei esse número para saber do que se tratava.

Era da Operadora NOS que sabia que o contrato que tenho com a MEO está a finalizar a fidelização, e que a propria MEO disponibilizou uma lista de contactos para poderem fazer o marketing telefónico.

Pergunto se é normal/legal visto que não me recordo de autorizar a MEO a partilhar os meus dados.

Ricardo27 23 dias atrás

Na sua área de cliente tem lá uma parte em que pode dar acesso, ou não, ao tratamento de dados por terceiros. 

A chamada deve ter sido de algum agente que trabalha com todos os operadores.

 

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Na sua área de cliente tem lá uma parte em que pode dar acesso, ou não, ao tratamento de dados por terceiros. 

A chamada deve ter sido de algum agente que trabalha com todos os operadores.

 

Reputação 6
Crachá +21

Também tenho recebido chamadas da suposta NOS, e dizem que a fidelização acaba no mês X mas vou ver ao myMEO e não corresponde.

 

Pode verificar as autorizações aqui (como foi dito acima) https://cliente.meo.pt/perfil/protecao-de-dados

 

Também pode enviar email ao Encarregado de Protecção de Dados se ainda estiver com dúvidas: DPOAlticePortugal@altice.pt

 

Em que circunstâncias existe comunicação de dados a outras entidades

 

A Altice Portugal, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços. Por vezes, a prestação destes serviços implica o acesso, por estas entidades, a dados pessoais dos Clientes/Utilizadores. Quando tal sucede, a Altice Portugal toma as medidas adequadas, de forma a assegurar que as entidades que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, o que fica devidamente consagrado e acautelado contratualmente entre a Altice Portugal e a(s) terceira(s) entidade(s).

Assim, qualquer entidade subcontratada pela Altice Portugal tratará os dados pessoais dos nossos Clientes/Utilizadores, em nome e por conta da Altice Portugal e adotando medidas técnicas e organizacionais necessárias de forma a proteger os dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

 

Em qualquer dos casos, a Altice Portugal permanece responsável pelos dados pessoais que lhe sejam disponibilizados.

 

Crachá

“Se escolher sim, poderemos contactá-lo com novidades, promoções, sugestões de novos conteúdos ou de produtos e serviços do seu interesse. Os contactos são maioritariamente realizados por SMS ou correio eletrónico, mas também poderão ser realizados por outros meios. “

 

Pela análise dos termos é facilmente perceptivel que o cliente aceita ser contactado pela empresa MEO, em momento algum refere que aceita ser contactado por outros estranhos ao contractualizado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o mais provável é mesmo ser um sub agente que trabalha com todas as operadoras e precisa de atingir objetivos da NOS para ganhar mais algum...e utiliza os dados dos clientes da Meo para tentar…

 

noutra situação como já foi dito, agentes sem escrúpulos que dizem ao cliente que tem a fidelização a acabar e sugerem outra operadora e afinal ainda demora meses para acabar a fidelização...

Responder