Skip to main content

Reclamação:

Eu, Sílvia, venho por este meio, reclamar e expor a avaria de um telemóvel que adquiri,  através da MEO. O telemóvel em causa é um HONOR Magic V3, que comprei no dia 24/11/2024. Ao adquirir o equipamento em causa, coloquei as minhas questões ao operador da MEO e procurei informação sobre o produto no seu folheto de apresentação. Nas duas formas de informação, este telemóvel é-me exposto como muito resistente e o mais forte Telemóvel deste segmento. Disseram que este telemóvel quando foi apresentado à MEO, lhe passou um carro por cima, onde o telemóvel continuou a trabalhar. Foi esta a forma que me responderam à questão que coloquei sobre a fragilidade dos ecrãs dobráveis.

Assim, e acreditando na apresentação existente e feita pelo operador da MEO, adquiri um telemóvel deste valor. Quinze dias após o uso do telemóvel, abro-o e vejo uma risca preta no meio, do seu ecrã interno. No dia 17/12/2024, dirigi-me ao balcão da MEO, do NorteShopping, e entreguei o equipamento, relatando o sucedido, assim como o usei. O meu telemóvel era guardado sempre numa carteira que adquiri, propositadamente para o proteger e guardar. Referi e reitero que o equipamento não caiu em momento algum, foi usado com muito cuidado e consciência, aliás como é a minha forma de ser e estar, para todo e qualquer produto que adquiro e de que sou proprietária.

No dia 03/01/2025 recebo um telefonema, do apoio técnico, da MEO que me informa que o telemóvel tem um problema que não se encontra abrangido pela garantia. A minha resposta foi dizer que não posso concordar, pois sei o uso que dei ao telemóvel e não vejo motivos para um telemóvel tão resistente se estragar, sem que nada tivesse acontecido com o equipamento e quem me garantia que não é um defeito de fabrico, do mesmo. Pedi que me fosse enviado para o meu email um relatório técnico com as especificações do que tinha o equipamento e quais os motivos para que este equipamento estivesse nestas condições. A operadora da MEO, disse que iria expor a situação e que aguardasse outro contacto.

No dia 06/01/2025 fui à MEO do NorteShopping e falei com um operador da MEO a quem expus, novamente, tudo o que foi referido anteriormente.  Solicitei, uma vez mais, um relatório técnico emitido pela HONOR com a exposição da avaria do telemóvel e quais as suas causas. Coloquei, também, a questão de onde fica o papel da MEO, de quem sou cliente há vários anos, nesta situação e na representação dos seus clientes, perante a exposição e situação em causa.

No dia 14/01/2025 recebi um telefonema e resposta por escrito da MEO, com avaria e com o orçamento para a reparação do equipamento.

No dia 16/01/2025 fui, novamente, à MEO do NorteShopping expor a situação e solicitar uma vez mais um relatório técnico emitido pela HONOR, com a exposição da avaria do telemóvel e quais as suas causas. A operadora que me atendeu, respondeu-me que o equipamento que adquiri (HONOR Magic V3) “é o equipamento mais frágil do mercado e que só um toque poderia ter provocado a avaria que me foi comunicada, pela MEO”. Em resposta, mostrei à operadora o folheto público da publicidade deste equipamento, onde é exposto como o “MAIS FORTE”. Solicitei o livro de reclamações e expus, no mesmo, a minha situação.

Como me sinto completamente enganada, na aquisição deste equipamento, como sei a forma como o utilizei e tratei, peço à HONOR que junto da MEO me resolvam esta situação com a maior brevidade possível.

Como devem perceber, não posso confiar, num equipamento que publicita uma resistência e que demonstra outra totalmente oposta. E saliento de que não estamos a falar de um equipamento qualquer.

Acrescento, ainda, que perdi qualquer confiança na MEO e nos equipamentos da HONOR.

Olá ​@Silvia Leal Ferreira 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

Aqui somos clientes e não conseguimos resolver a situação nem o seu problema

Se deseja fazer uma reclamação deve fazer pelas vias para o efeito, como o Livro de Reclamações Online.

Espero que consiga resolver o seu problema, e mantenha a sua preferência nos outros serviços MEO

Responder