Skip to main content
Resolvido

eSIM via email - se pedir o código, o antigo deixa de funcionar?

• January 7, 2026
  • 4 respostas
  • 60 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

tenho um novo telemóvel que só funciona com o eSIM, se pedir o código do eSIM, o eSIM enviado fica logo activo, ou tenho que fazer uma activação manual?

O cartão SIM actual deixa de funcionar em que momento?

Obrigado,

LP

Solução por ana_Paula

Olá ​@lpinho77 

Agora é possível fazer a troca do cartão SIM por um eSIM pronto a usar através da app my MEO, na opção via email é necessário ativar a segunda via, através do link.

O cartão SIM deixa de funcionar no momento em que o eSIM é ativado.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • January 7, 2026

Olá ​@lpinho77 

Agora é possível fazer a troca do cartão SIM por um eSIM pronto a usar através da app my MEO, na opção via email é necessário ativar a segunda via, através do link.

O cartão SIM deixa de funcionar no momento em que o eSIM é ativado.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 7, 2026

Obrigado, pedi troca por um eSIM, não recebi nenhum email apesar no MyMeo ter a informação que o email foi enviado, já procurei no spam e não tenho nada. Na linha de suporte não consigo falar com qq assistente, a chamada está sempre a ir abaixo, agora, ao ir à app, na secção dos cartões aparece on going update, não tenho opção para activar ou substituir cartão. Consegue-me ajudar?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 7, 2026

A app MyMeo continua na mesma, mas consegui via o site MyMeo enviar o email com o QR Code.

Está activating... Já há vários minutos, sabe quanto tempo é que pode demorar?

Obrigado 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 8, 2026

Ok, tive que ir ao site e fazer uma activação do eSIM e depois tive que reiniciar o telemóvel.

Obrigado