Pergunta

Equipamentos Avariados

  • 16 February 2023
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Comprei um Iphone 14 dia 12 de janeiro, avariou dia 11 de fevereiro, mandaram-me para a loja do Forum Almada, onde perdi mais de 1 hora e afinal tinha de ser tratado pela loja online (compra online e levantamento em loja). Entreguei o equipamento no Forum Montijo dia 12 de fevereiro, onde informaram que seria substituído por um novo até dia 15 e após vários contactos com a linha 16200 a resposta é sempre a mesma - Está em análise, vamos reforçar o pedido.

Questiono se acontecesse com algum diretor da Meo ou até com um funcionário a questão já não estaria resolvida? mas é o que temos, uma empresa vergonhosa com funcionários incompetentes, porque até hoje não houve um com vontade de ajudar e simplesmente transmitem o que está escrito.

Agora só espero que passem os 30 dias para a troca para exigir o valor da compra em dobro!


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5 respostas

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Crachá +23

boas

 

porque não foi logo a um representante da Apple? foi o que a Meo fez, recebeu do cliente e enviou para um representante da marca…se o cliente o fizer poupa muito tempo de espera…

 

agora essa de pedir o valor da compra em dobro é novidade...novidade falsa...são obrigados a dar um telefone novo sem questionar...é o que a lei manda se não repararem o equipamento em 30 dias.

Não fui a Apple porque comprei na Meo e são obrigados a substituir o equipamento por um novo nos primeiros 30 dias. Na Apple enviavam para análise e só após 10 dias davam um novo.

 

A lei diz que se não trocarem o equipamento em 30 dias, são obrigados a devolver o valor da compra em dobro

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Crachá +24

@Jorge Costa 2502 

Não é bem assim…

“Caso o consumidor não fixe uma data para a entrega do artigo, esta deve ocorrer até 30 dias após a celebração do contrato. Se o consumidor não receber o bem na data acordada ou no prazo de 30 dias, pode propor um prazo adicional. Se o prazo adicional não for respeitado, o comprador pode resolver o contrato (ou seja, terminá-lo). Nesse caso, o vendedor tem de reembolsar o montante pago no prazo de 14 dias ou terá de devolver esse valor em dobro.”

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Crachá +23

boas

 

Essa teoria de comprei aqui tem de ser eles a resolver, já foi comprovado não é a mais inteligente, não é a mais rápida e não a mais eficaz...as lojas mandam para o representante, 2 dias ou mais perdidos, depois o representante demora mais 2/3 dias a devolver...só ai já se perdeu uma semana de tempo inútil, sem contar com o tempo de reparação ou de decisão de reparar ou substituir...

 

a lei diz que se não repararem em 30 dias são obrigados a fornecer um equipamento novo...não diz nada disso.

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Crachá +24

“No quadro de um novo mosaico da UE de proteção dos direitos do consumidor, consagra-se, no presente decreto-lei, a possibilidade de o consumidor optar diretamente entre a substituição do bem e a resolução do contrato, sem necessidade de verificação de qualquer condição específica, quando esteja em causa uma falta de conformidade que se manifeste nos primeiros 30 dias a contar da entrega do bem.”