Skip to main content

É um absurdo aumentar os preços em 50%!

• November 4, 2025
  • 12 respostas
  • 86 visualizações

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior

Quando a Vodafone cobrava 50 cêntimos pela mensalidade, a MEO cobrava 1 euro e agora, de repente, começaram a cobrar mais 50%, ou seja, 1,50 euros (para o meu telefone K2 pré-pago). É um absurdo aumentar os preços em 50%! Além disso, a MEO não mostra onde foi gasto o dinheiro da minha conta móvel, não há transparência nenhuma. Assim, não vou colocar mais dinheiro na minha conta móvel da MEO. E se precisar de um serviço móvel pago, escolherei outra operadora.

12 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@WTF 

Quanto aos Gastos de Saldo, Carregamentos e Movimentos, Saiba que é Sempre Possível Ver e Gerir o seu Tarifário (de forma Transparente) através do seu myMEO, Linhas de Apoio ao Cliente ou no Saldo Visor (*#123#):

Veja Aqui como Ver e Gerir o seu Saldo e Movimentos no seu Pré-Pago >

Quanto ao Tarifário (e os Preços), Saiba que Pode Sempre alterar o seu Tarifário Pré-Pago da MEO, para um com melhores Condições, Preços e Ofertas, para Si, e assim se Manter Satisfeito na MEO:

Veja Aqui os Tarifários Pré-Pagos MEO >

Veja Aqui com Alterar o seu Tarifário no seu myMEO >

Pode ainda optar por Negociar com a MEO, para conseguir as Melhores Propostas e Condições para o seu Tarifário (com melhores Preços e Ofertas), para isso suguiro que o faça através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu my MEO. Aceda Aqui >

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 4, 2025

Pode mudar para pré pago da Uzo. Lá não cobram essa taxa de manutenção mensal.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • November 4, 2025

Olá ​@WTF 

Quanto aos Gastos de Saldo, Carregamentos e Movimentos, Saiba que é Sempre Possível Ver e Gerir o seu Tarifário (de forma Transparente) através do seu myMEO, Linhas de Apoio ao Cliente ou no Saldo Visor (*#123#):

Veja Aqui como Ver e Gerir o seu Saldo e Movimentos no seu Pré-Pago >

Quanto ao Tarifário (e os Preços), Saiba que Pode Sempre alterar o seu Tarifário Pré-Pago da MEO, para um com melhores Condições, Preços e Ofertas, para Si, e assim se Manter Satisfeito na MEO:

Veja Aqui os Tarifários Pré-Pagos MEO >

Veja Aqui com Alterar o seu Tarifário no seu myMEO >

Pode ainda optar por Negociar com a MEO, para conseguir as Melhores Propostas e Condições para o seu Tarifário (com melhores Preços e Ofertas), para isso suguiro que o faça através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu myMEO. Aceda Aqui >

Tem alguma ideia de como instalar uma aplicação no meu telemóvel pré-pago “pay-as-you-go” da marca K2 (que me custou 30€ há alguns anos)?

Depois de marcar *#123#, só vejo o seguinte: SALSO: —1,40 EUR. Só isso. Não há qualquer informação sobre o que aconteceu aos restantes 5€ que adicionei à minha conta de telemóvel há meses. É disso que estou a falar. Gestão empresarial inútil, pouco transparente, obscura e incompetente.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • November 4, 2025

Pode mudar para pré pago da Uzo. Lá não cobram essa taxa de manutenção mensal.

Nunca ouvi falar da UZO. Vou experimentar, se servirem os Açores.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 4, 2025

Olá ​@WTF 
A UZO faz parte da MEO por isso utiliza mesma rede.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • November 4, 2025

Acedi ao site www.uzo.pt, mas a página está em branco… quebrado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 4, 2025

Experimente aceder através deste link: uzo.pt/tarifarios-telemovel/carregamento/aderir

Se ainda estiver com dificuldades em visualizar o conteúdo do site experimente abrir noutro browser, e/ou limpar os cookies.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • November 4, 2025

O meu telemóvel é pré-pago, barato e não tem acesso à internet (custou 30€, da marca K2). Nem consigo enviar SMS com ele. Deveria ser possível, mas não funciona, e o suporte e a loja da MEO não conseguem resolver o problema. A única solução que a MEO encontrou foi aumentar a mensalidade de 1€ para 1,50€, mas não me conseguiu fazer enviar SMS!!! Que maravilha, a MEO...

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • November 4, 2025

Experimente aceder através deste link: uzo.pt/tarifarios-telemovel/carregamento/aderir

Se ainda estiver com dificuldades em visualizar o conteúdo do site experimente abrir noutro browser, e/ou limpar os cookies.

Não tenho a certeza... UZO... isto pode ser uma fraude... além disso, como é que mantenho o meu número de telefone actual? Quanto tempo depois a UZO começará a cobrar-me 2€ por mês? O meu telemóvel é pré-pago. Apenas o uso para receber chamadas e códigos bancários. Nunca o uso para ligar a ninguém e geralmente mantenho o saldo a zero, para que a MEO não levante dinheiro da minha conta rapidamente.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 4, 2025

Olá ​@WTF 

A UZO não é nenhuma fraude, é pertencente do grupo MEO (antiga Altice), que como sabe é líder no mercado e um operador de referência. A UZO é apenas a marca low-cost da Altice/MEO, com tarifários móveis, pacotes fibra e app TV.

A UZO não tem esta taxa de manutenção ao contrário do tarifário M Móvel Livre no MEO.

Se quiser manter o número basta indicar que quer fazê-lo durante o processo de adesão.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Ola ​@WTF 

Tem alguma ideia de como instalar uma aplicação no meu telemóvel pré-pago “pay-as-you-go” da marca K2 (que me custou 30€ há alguns anos)?

Para aceder ao myMEO não precisa de ser Obrigatóriamente através da app para Telemóvel (que lógicamente, então, o seu telemóvel não suporta)

Pode Sempre Aceder ao myMEO no seu PC através do Website https://my.meo.pt/

Mas o Tarifário da UZO (Low-Cost da MEO), que sugeriu o ​@Ricardo27 e a ​@ana_Paula, "Sem Carregamentos Obrigatórios e Sem Taxas de Utilização", tal como o nome indica não tem qualquer custos da manutenção, nem mensalidade (e não é nenhuma fraude).

Parece me então ser a melhor opção, e uma boa opção para si. É só fazer a Adesão, veja o link que indicou a ​@ana_Paula, e a Portabilidade do seu número Atual.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 5, 2025

@WTF 

Fiz exatamente essa alteração há poucos meses atrás. Para um cartão de muito pouco uso. Praticamente só para receber chamadas. Não fazia sentido estar a pagar €1,50 por mês.

Liguei para o 961001620 e em menos de 10 minutos procederam à alteração para a rede UZO.