Skip to main content
Solução

E-Sim

• October 25, 2025
  • 4 respostas
  • 49 visualizações

Irei a Portugal para ficar poucos dias. Então quero chegar e poder habilitar o e-sim. Mas ainda estou no Brasil e quero fazer a compra on-line. Pergunto: como receberei o e-sim? Vi que há um qr-code para a habilitação, mas eu terei que ler o qr-code através de outro aparelho ou será automático no próprio celular onde precisarei ativar?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Vanice Ferraz 

Após Fazer a Adesão a um Tarifário MEO com eSIM, irá Receber o eSIM no seu E-Mail (no Prazo Máximo de 1 Hora). Poderá Abrir o E-Mail no seu Telemóvel, Tirar uma Captura de Ecrã ao QR Code do eSIM Recebido, para Assim o Mesmo Ficar Guardado na sua Galeria.

Para Adicionar o eSIM, é só ir nas Definições do seu Telemóvel, em "Adicionar eSIM", Escolha a Opção de "Digitalizar Código QR", e aí deverá existir uma Opção para Escolher uma Foto da Galeria, e Poderá Assim Escolher a Captura de Ecrã que Tirou com QR Code.

Suguiro que Faça a Adição do eSIM no seu Telemóvel, quando Estiver em Portugal, pois Assim irá ser Ativado Automaticamente. Pois, se Quiser Fazer a Adição do eSim no Brasil, para ser Efetuada a Ativação, será Necessário Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Vanice Ferraz 

Após Fazer a Adesão a um Tarifário MEO com eSIM, irá Receber o eSIM no seu E-Mail (no Prazo Máximo de 1 Hora). Poderá Abrir o E-Mail no seu Telemóvel, Tirar uma Captura de Ecrã ao QR Code do eSIM Recebido, para Assim o Mesmo Ficar Guardado na sua Galeria.

Para Adicionar o eSIM, é só ir nas Definições do seu Telemóvel, em "Adicionar eSIM", Escolha a Opção de "Digitalizar Código QR", e aí deverá existir uma Opção para Escolher uma Foto da Galeria, e Poderá Assim Escolher a Captura de Ecrã que Tirou com QR Code.

Suguiro que Faça a Adição do eSIM no seu Telemóvel, quando Estiver em Portugal, pois Assim irá ser Ativado Automaticamente. Pois, se Quiser Fazer a Adição do eSim no Brasil, para ser Efetuada a Ativação, será Necessário Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

• Autor
  • Principiante
  • November 5, 2025

Entao…ao chegar em Lisboa, acessei a rede wi-fi do aeroporto enquando iniciei o procedimento, o aplicativo para adicionar o e-sim em meu iphone, so abriu o leitor de qr-code ou campos para eu digitar os dados do qr-code manualmente. Nao encontrei lugar algum para que o aplicativo buscasse imagem na galeria de fotos. Tive que me socorrer de uma portuguesa que atendia numa loja do Duty Free que fotografou o qr-code da minha galeria para que eu conseguisse fazer a leitura. So assim consegui instalar o eSim no meu aparelho. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 5, 2025

Olá ​@Vanice Ferraz 

Depende sempre do telemóvel, no caso dos Samsung existe a possibilidade de escolher uma fotografia da galeria para ler o QR Code nela contido.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Vanice Ferraz 

Ainda bem que conseguiu arranjar ma Solução para o Problema

Como a ​@ana_Paula disse, parece que a opção vária conforme o Telemóvel, Marca e Modelo. Nos Samsung, por exemplo, dá como mostrou nas Capturas de Ecrã.

Suportamente, em Alguns iPhone's (deve depender do modelo) também é possível escolher uma foto da Galeria após Selecionar Ler QR Code, tal como nos Samsung

Mas ao Pesquisar na Internet, também vi uma outra Solução no iPhone que é Precionar e Segurar o QR Code no E-Mail ou Galeria, o telemóvel reconhecia o eSIM e aparecia "Adicionar eSIM":