Skip to main content
Pergunta

detetado defeito numa das camaras Samsung A55

• 14 de março de 2025
  • 1 resposta
  • 31 visualizações

Boa tarde, adquiri na  Meo loja do Forum Almada no dia 8 de fevereiro de 2025 um Samsung A55 5g.

Dentro dos 30dias da data da compra dirigi-me a loja onde adquiri o telemovel, pois detetei que na camara inferior traseira estava com defeito.

O aparelho foi visto pela operadora de loja, que apos limpar a camara viu que realmente estava algo que não era normal. Após toda a análise feita e as deligências tomadas, entrou em contato com o responsável de loja que autorizou a troca do aparelho.

Como estava dentro dos 30 dias , então foi autorizada a troca do aparelho, pelo responsavel de loja.

Ñão havia stock em loja para efetuar a troca do aparelho naquele momento, então a loja mais perto seria no forum Montijo, a qual me desponibilizei ir buscar. entre comunicação com o Montijo por parte de ambos responsaveis de loja, aparece-me uma tipa, emperuada, e diz que não autoriza a troca, e que quem manda é ela. Fiquei parva a qual tive de responder que estva ali a quase duas horas e que a Meo tem politica pos venda garantia 30 dias caso haja algum defeito. Ao qual me respondeu que o telemovel tinha de ser enviado para a marca, porque ela não tinha em loja nenhum tecnico da Samsung para ver se era defeito. perguntei se estava a brincar comigo, ao qual me respondeu que o processo e esse.

Frisei que dentro dos 30 dias Existe uma politica decretada pela Meo e que as coisas não funcionam assim, disse me que a gerente de loja era ela e que eu não lhe digo o que ela tem de fazer ou não. Ao qual repondi que se a troca ja estava tratada como era possivel ela aparecer e desautorizar um colega de trabalho. Que a troca tinha sido aprovada as 13:40 e ela as !4:02 da tarde se insurge a dizer que não autoriza. Questionei a senhora que para alem de mal educada é muito mal formada, principalmente em educação que se a mesma so entra ao serviço as 14h, como é que vem desautorizar um colega. respondeu me que não lhe tenho de dizer como trabalha, limitei me a gritar-lhe e informa-la que a Meo tem regras. Isto dizendo que tres operadores de loja inspecionaram o aparelho. Isto para dizer que fiz reclamação no livro . Pedi lhe o nome que ate ao momento, não se identificara, respondeu me a ir embora, que não podia estar ali a perder tempo. O qual tambem fui acusada pela mesma srº que poderia ter sido eu e derramar liquido em cima da camara e agora estar ali a exigir a troca. Troca essa que foi autorizada pelo responsavel da loja apos a operadora de loja trocar todas as informações devidas.

A meo mandou me um mail a dizer que são estes os processos e nada mais. Resumindo dentro dos 30dias da data de compra tenho deixar o meu telemovel, para ser analisado por um tecnico que não trabalha ao domingo ,Que culpa tenho eu??? com isto fiquei sem saber se o melhor e la deixar o aparelho ou esperar pela resposta a reclamacao enviada para a Anacom. 

Fui a Samsung o qual me foi dito que é defeito na Camara, pois parece que por dentro da camara tem uma pelicula e esta tudo em bolhinhas. 

Dizendo que tres operadores de loja analisaram o meu telemovel e  confirmaram que não pode estar assim a camara. menos aquela sra.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@KatyaSantos 

Tenho pena pela situação, e que tenha tido uma má experiência.

Mas você tem razão em pedir, e o direito, de fazer a troca imediata pela avaria:

"Se detetar alguma avaria de fabrico no seu equipamento após a compra, pode fazer a troca num prazo de 15 dias consecutivos a contar da data da fatura", Saiba mais aqui: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/equipamento#condicoestrocatelefone 

Infelizmente, aqui no fórum somos só clientes e a sua reclamação não tem nenhum efeito por aqui, nem podemos tratar de nada.

Mas suguiro a dirigir se a outra Loja MEO, para pedir, e efetuar a troca

Responder