Skip to main content
Solução

Débito Direto

• June 19, 2025
  • 3 respostas
  • 87 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boas, trato dos assuntos de um familiar mais velho e preciso de ajuda. Recentemente este familiar comprou um telemóvel a prestações na Meo, pelo que teve de ser ativado o débito direto para poder fazer a compra. O funcionário falou que podia ser cancelado logo de seguida, mas por lapso foi esquecido o cancelamento. Faço sempre o pagamento da fatura em dinheiro numa loja Meo, como preferência do meu familiar. Dirigi-me à loja no mês passado e disseram que só o próprio poderia cancelar o débito presencialmente (como esperado e até aí tudo certo), disseram então que fizesse o cancelamento num multibanco, ao dirigir-me a um nos débitos não aparece nada relativo à Meo. Isto deve-se a nunca ter sido retirado um pagamento e daí não aparecer nada? Há alguma maneira de de cancelar o débito sem ser no multibanco ou ir à loja uma vez que é difícil para o meu familiar fazer a deslocação? Para fazer a compra já foi difícil, voltar só por este assunto é cansativo.

Solução por ana_Paula

Olá ​@Bssc2000 

Sugiro que confirme essa informação com o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário), pois a informação do site é que é necessário ter débito direto ativo (por isso o mesmo é automaticamente ativado caso não esteja).

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 19, 2025

Olá ​@Bssc2000 

Para comprar a prestações precisa de ter o Débito Direto ativo, tanto que o mesmo é ativado automaticamente.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 19, 2025

@ana_Paula Sim e foi ativado, só que o funcionário disse que só era necessário ativar no momento para completar a compra e que podia logo de seguida ser desativado, podendo fazer os seguintes pagamentos da prestação e serviço de telemóvel lá em loja sem necessidade de o débito continuar ativo.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • June 19, 2025

Olá ​@Bssc2000 

Sugiro que confirme essa informação com o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário), pois a informação do site é que é necessário ter débito direto ativo (por isso o mesmo é automaticamente ativado caso não esteja).