Skip to main content

Boa tarde. Sou assinante da Meo Go Fora de Casa e estive a ler por aqui que poderei utilizar a Meo Go na rua sem gastar dados. Liguei os dados móveis, andei um pouco (uns 5 minutos) e depois vim aqui à página, para ver se tinha havido consumo de dados móveis. Fiquei a saber que gastei 300 Mb, segundo parece. Qual é a explicação? Afinal, gasta ou não gasta dados? Obrigado.

Não gasta, mas no telemóvel é normal aparecer.

Aparece no telemóvel e aparece aqui na minha página do My Meo. Tinha um pacote de 10 GB de oferta, antes de fazer esta experiência, e agora ficou em 9,97. É normal isto acontecer? Se não há consumo, como é que aparece a indicação na página My Meo de que houve consumo?

@jasgpt 

O MEO Go não consome dados, mas pode ter sido alguma app em segundo plano que consumiu esses dados.

Desculpe a insistência, mas a indicação que tenho, quando vou ver a secção “Utilização de dados”, é que tive alguns utilizados por outras aplicações e que a Meo GO consumiu 371 MB. Posso enviar por aqui uma foto de um print que fiz?

@jasgpt 

Pode enviar mas não é necessário.

"Se o seu equipamento estiver ligado à Rede Móvel MEO, o tráfego é gratuito ao usar o serviço MEO Go, e aplica-se a todos os cartões MEO com pacote de Internet Móvel.

As estatísticas dos equipamentos ou aplicações de controlo do tráfego registam todo o tráfego gerado, o que não significa que o mesmo tenha sido taxado ao seu plafond mensal de Internet Móvel. Serão os nossos sistemas a anular a taxação diretamente, pelo que este movimento não está refletido nas estatísticas dos equipamentos."

meo.pt/ajuda-e-suporte/outros-servicos/meo-go/condicoes-de-utilizacao#plafondmensalde10gbredemovelmeo

Penso que já percebi. Não consome dados no cartão de internet móvel, é isso? Aí, de facto, não consumiu porque eu não o utilizei, utilizei o cartão normal do telefone. Se for isso, estou esclarecido. Obrigado.

@jasgpt 

Se estava a usar um cartão MEO com dados móveis (Internet Móvel) não era para consumir dados.

Aparece no telemóvel e aparece aqui na minha página do My Meo. Tinha um pacote de 10 GB de oferta, antes de fazer esta experiência, e agora ficou em 9,97. É normal isto acontecer? Se não há consumo, como é que aparece a indicação na página My Meo de que houve consumo?

Se de 10 GB só gastou 0,03GB, só são 30MB e podia ser de qualquer outra aplicação, alguma atividade de 2 plano e não é o gasto do MEO Go

O mesmo aparecendo então nas definições do telemóvel o gasto de 379MB, o mesmo, para a MEO não foi descontado no seu plafon, e então o MEO Go não consimiu dados móveis

Responder