Excelências,
Sou cliente da MEO com um pacote de dados, televisão e 3 telemóveis.
Resido habitualmente em Angola.
Ontem recebi uma chamada de um nr. não identificado. A pessoa identificou-se como funcionário da MEO, informou-me que o pacote estava a chegar ao fim e ofereceu-me a renovação do pacote com alguns benefícios. Uma abordagem comercial bastante agressiva que me fez lembrar a minha adolescência, os vendedores de meias nos mercados de rua na periferia de Lisboa.
Antes de me render ao encanto do vendedor, fiz duas perguntas:
- Disse-lhe que estava fora do país e perguntei se aquela chamada seria cobrada com roaming. Respondeu-me energicamente que obviamente não teria custos;
- Fiz algumas perguntas sobre o meu pacote apenas para certificar-me da autenticidade do meu interlocutor. Respondeu-me com detalhes das facturação do meu móvel, da minha filha e da minha esposa, bem como do meu pacote da TV.
Não estando rendido às “meias” que me propuseram sobretudo pela forma e abordagem pouco cortês do vendedor, dei por finda a chamada.
Pasme-se, Instantaneamente recebi um SMS com a cobrança de 10,24 Eur (s/IVA).
Gostaria que alguém me desse algum esclarecimento.
Cumprimentos


