Skip to main content

Cobrança de roaming das chamadas promocionais da MEO

  • May 13, 2025
  • 4 respostas
  • 44 visualizações

Excelências,

Sou cliente da MEO com um pacote de dados, televisão e 3 telemóveis.

Resido habitualmente em Angola.

Ontem recebi uma chamada de um nr. não identificado. A pessoa identificou-se como funcionário da MEO, informou-me que o pacote estava a chegar ao fim e ofereceu-me a renovação do pacote com alguns benefícios. Uma abordagem comercial bastante agressiva que me fez lembrar a minha adolescência, os vendedores de meias nos mercados de rua na periferia de Lisboa.

Antes de me render ao encanto do vendedor, fiz duas perguntas:

  1. Disse-lhe que estava fora do país e perguntei se aquela chamada seria cobrada com roaming. Respondeu-me energicamente que obviamente não teria custos;
  2. Fiz algumas perguntas sobre o meu pacote apenas para certificar-me da autenticidade do meu interlocutor. Respondeu-me com detalhes das facturação do meu móvel, da minha filha e da minha esposa, bem como do meu pacote da TV.

Não estando rendido às “meias” que me propuseram sobretudo pela forma e abordagem pouco cortês do vendedor, dei por finda a chamada.

Pasme-se, Instantaneamente recebi um SMS com a cobrança de 10,24 Eur (s/IVA).

Gostaria que alguém me desse algum esclarecimento.

Cumprimentos

May 13, 2025

Em roaming, as chamadas recebidas em Angola são faturadas a EUR 1,05/min.

Não têm maneira de não faturar imediatamente. O que podem fazer é creditar o valor posteriormente.

Tem que ver na próxima fatura, se o valor vem faturado (que é o mais certo).

Se sim, coloque uma reclamação, via secção de pedidos, na sua área de cliente.  

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 13, 2025

Em roaming, as chamadas recebidas em Angola são faturadas a EUR 1,05/min.

Não têm maneira de não faturar imediatamente. O que podem fazer é creditar o valor posteriormente.

Tem que ver na próxima fatura, se o valor vem faturado (que é o mais certo).

Se sim, coloque uma reclamação, via secção de pedidos, na sua área de cliente.  


  • Autor
  • Principiante
  • May 13, 2025

Muito obrigado

 


omicronpersei8
Especialista MEO
Forum|alt.badge.img+23

Sim deve reclamar a situação. Pessoalmente eu tenho bloqueado no meu telemóvel qualquer chamada anônima. Assim sei sempre quem liga, quem não quer se identificar, para mim não interessa


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 14, 2025

boas

 

chamada anonima não é da Meo mas sim de um agente autorizado...logo não vão devolver valor nenhum