Skip to main content
F.A.Q.

Chamadas Wifi ou WiFi Calling

• October 10, 2023
  • 31 respostas
  • 15474 visualizações
Chamadas Wifi ou WiFi Calling
Mostrar a primeira mensagem

31 respostas

• January 29, 2026

Olá ​@victor mrc 

Poderá ser Problema do seu Cartão SIM da MEO (Principalmente se For Mais Antigo), e que ao ser Substituído até poderá Resolver a Situação 

Mas o Melhor é Inicialmente Reportar a Situação ao Apoio Técnico, para a Mesma ser Analisada, e Tentarem Corrigir a Mesma, ou Indicar a Melhor Opção, Contactando através das Linhas de Apoio MEO >, ou Experimentar usar o Assistente Digital no my MEO >

O cartão não é assim tão antigo se suporta 4G/5G (apesar do telefone só funcionar em 4G), E o VolTE tem de estar ativo e funcional porque numa chamada aparece o simbolo “HD”, que significa que está a usar VolTE e não 2g, só não me aparece a opção de chamadas via WiFI…

Cheira a lado da MEO que, vá-se lá saber porquê, não tem o Samsung A22 4G na lista de dispositivos suportados? É como eu digo, não há aboslutamente nenhuma razão técnica a não ser casmurrice do lado da MEO...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 29, 2026

Olá ​@victor mrc 

O seu equipamento não é compatível, estes são os equipamentos da Linha Galaxy A que são compatíveis:

• January 29, 2026

Portanto é como eu disse, é do lado da MEO e apenas por casmurrice porque eu acabei de provar que na NOS os mesmos equipamentos funcionam.

E é tambem como eu disse, deixei de recomendar a MEO (até a DIGI vos bate neste momento em qualidade de serviços, é apenas uma questão de cobertura para que vos ultrapassem), está na altura de entregar o meu cartão MEO à empresa (que também não está lá muito contente convosco de qualquer forma) e associar-me ao contrato da NOS de casa.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 29, 2026

Olá ​@victor mrc 

Discordo que a DIGI tenha mais qualidade, a cobertura é limitada tanto no móvel como no fixo, o MEO é o único com Router WiFi 7 Triband, e também é um dos únicos com 5G+ (5G StandAlone) tecnologias estas que garantem uma boa qualidade.

"Convosco" não se aplica. Aqui somos apenas clientes.

• January 29, 2026

Olá ​@victor mrc 

Discordo que a DIGI tenha mais qualidade, a cobertura é limitada tanto no móvel como no fixo, o MEO é o único com Router WiFi 7 Triband, e também é um dos únicos com 5G+ (5G StandAlone) tecnologias estas que garantem uma boa qualidade.

"Convosco" não se aplica. Aqui somos apenas clientes.

E só dar-lhes tempo. De qualquer forma, de volta ao tópico, o Samsung A22 4G (e se calhar muitos mais dispositivos) deveriam constar da lista pois, até há equipamentos mais antigos por lá (apple iPhone 11? Não se pode chatear a apple...).

Ficamos por aqui: vocês não pretendem adicionar mais equipamentos ao que parece e eu tenho a minha opinião formada, já não volto mais aqui porque é perda de tempo.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 29, 2026

Mais uma vez, vocês não se aplica pois aqui no Fórum a maioria é clientes inclusive eu.

Se quiser fazer a chegar a sua insatisfação ao MEO tem de fazê-la por reclamação.