Skip to main content
Pergunta

Cancelamento serviço ONE NUMBER

• June 8, 2026
  • 3 respostas
  • 35 visualizações

Sou cliente meo, e pretendo cancelar o serviço one number. Acontece que quarta-feira dia 3 de junho estive mais de 40 minutos ao telemóvel para realizar este cancelamento e no final uma colaboradora atendeu a chamada e disse que ia passar a um colega, ora passado mais 10 minutos, chegou às 22h e a chamada desligou. Na quinta-feira liguei novamente e passado mais de 10 minutos atendeu uma colaboradora que me disse que não era com ela, e que quando a assistente virtual perguntasse o que queria fazer deveria dizer “falar com assistente “ que foi exatamente isso que eu fiz, inclusive disse que tinha que desligar a chamada e voltar a ligar o 16200 e fazer novamente o que tinha feito. Voltei a ligar e a colega que me atendeu, 5 minutos depois, informou que que os colegas que fazem esse serviço de cancelamento não estão a trabalhar pq é feriado. Então é a outra colaboradora que me atendeu em primeiro não me podia ter dito isso.

Na sexta-feira voltei a ligar para a meo para tentar desativar o serviço one number, e após passar por 4 departamentos diferentes, ainda não consegui que, que passa a chamada, acertasse no serviço correto. Estive a tarde toda de sexta-feira a tentar encontrar alguém que soubesse como desativar o serviço, e nada…. ninguém conseguia, porque passavam de departamento em departamento ate que acabam por desligar a chamada… e eu liga outra vez….

Hoje, estou desde as 09H30 a tentar, ja fiz 5 chamadas e ainda ninguém consegue enviar a minha chamada para um local correto….

Começo a admitir que a MEO tem mais departamentos que a própria NASA ou a SPACE X…. ou então os funcionários sao tão incompetentes que não sabem fazer mais nada que …. fazer nada.

Mas a esta historia nao fica assim……. 

Por isto tudo que tenho passado para desativar o serviço one Number, não estou a pedir que me expliquem a teoria da relatividade, ou me digam como se constrói uma nave para ir a Marte…. estou apenas a pedir para desativar o serviço ONE NUMBER.

Obrigado.

Miguel Lopes

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@PioneerML 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta por Clientes, e Por Isso Não Conseguimos Também Fazer Nada Sobre a Situação.

Supostamente, é Possível Desativar a Subscrição OneNumber na app do seu Relógio indo em Gerir o Serviço OneNumber, para Entrar no Portal de Subscrição, e Poderá Solicitar a sua Desativação. Receberá até um SMS a informar que o serviço OneNumber não está mais ativo. Saiba Mais Aqui (nas Perguntas Frequentes) >

Se Não Conseguir, Experimente Criar um Pedido de Apoio no my MEO > ou Terá de Voltar a Experimentar Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 8, 2026

Se o Rafa é capaz de dar a indicação de como se procede para o cancelamento de One Number, por que razão o Rafa não vai dar formação às inteligências humanas nos call centers MEO?. 

Nós clientes queremos humanos bem formados e capacitados para dar apoio aos  clientes MEO.

Quanto a desligar a chamadas em curso é também uma imagem de marca da própria MEO. 

Os clientes que vão chatear para outra rua. 😱

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@M.O 

Eu sou Apenas um Cliente, que Tento Ajudar Todos os Outros que Aqui Vêm a Procurar Ajuda ou Sugestões para os seus Serviços MEO

Não Trabalho para a MEO, e por isso Muito Menos posso ir dar Formação aos Assistentes do Apoio da MEO 

Reparo que, Infelizmente, há Alguns Assistentes por Vezes Menos Entendidos que Não Sabem Resolver as Situação ou até Acabam Passando Informações Erradas.

Quanto ao Facto da Chamada ser Desligada a Meio, Infelizmente, poderá Acontecer por Diversos Motivos Técnicos, Não é com Intenção de Não Resolver o Problema com o Cliente.

Aliás Isto é Algo que Pode Acontecer no Apoio de Qualquer Empresa (Seja ela Empresa de Energia, Seguros, Bancos, etc.) 

Mas para Melhorar essas Situações, a MEO Custuma dar a Possibilidade de Avaliar o Atendimento no Fim das Chamadas, ou Enviando um SMS/E-Mail com o Inquérito