Skip to main content
Resolvido

Atualizações para xiaomi 14t

• February 23, 2025
  • 59 respostas
  • 1167 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

59 respostas

• Novo Membro
  • May 14, 2025

Eu tive exatamente o mesmo problema, desde setembro de 2024 que não recebo nenhuma atualização de segurança ou de ROM, sendo que aqui em casa tenho outro smartphone exatamente igual, o Xiaomi 14t, mas de outra operadora, que desde sempre recebeu actualização a tempo e horas…

Logo posso apenas concluir que está situação se deve apenas á operadora MEO.

Ainda por cima não estamos a falar de um smartphone de 150€, se eu pago para ter um topo de gama, ou perto disso, eu pretendo ter tudo a que tenho direito, principalmente as atualizações de segurança.

Agora, como conseguir resolver este problema, para mim funcionou, alterar a região ( podem procurar na barra de pesquisa das definições) para Marrocos, de seguida reiniciar o aparelho, e em princípio deverá aparecer imediatamente a opção "actualizar" , fazer a atualização para o hyperOS 2.0 e de seguida alterar novamente a região para Portugal e reiniciar de novo o smartphone…

Ao que parece a MEO pensa que se estivermos em Marrocos já merecemos estar atualizados.

Espero que isto ajude alguém.

Resultou instantaneamente.

Forum|alt.badge.img+8

Eu mundei a região e também actualizei logo o meu xiaomi 14 T da meo comprado na loja 

• Novo Membro
  • July 2, 2025

O meu Xiaomi 14T atualizou 2.0.20 fizeram me pra mudar região pra indonesia e atualiza pra 2.0.2.3 está e a última atualização ou a mais obrigafa

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 2, 2025

boas

confere...

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • July 18, 2025

Boas

Comprei a uma semana o 14T Pro , logo após o ligar ele fez 2 atualizações e agora parou na versão 2.0.16 e não encontra nada , mesmo trocado de região zero, inclusive já tentei instalar em modo local mas dá sempre erro e não passa disso. E problema da Meo ou da Xiaomi?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 18, 2025

@ToniSL78

Se comprou na meo é normal que as atualizações demorem mais tempo a chegar. 

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • July 22, 2025

@Ricardo27 

Até posso entender isso mas estamos a falar de quase 6 meses de atrasos visto que ainda estou com as definições de segurança de Janeiro 2025 e estamos em julho. E tbm já reparei que depois da versão que tenho a Xiaomi já disponibilizou umas 5 ou 6 a seguir a essa.

Ao menos a MEO deixava a isso de maneira a gente poder instalar em modo local as atualizações mas não até isso não se consegue.

Enfim mais uma lição aprendida e para a próxima compra numa loja que não esteja agregada a nenhuma operador.

Obrigado 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 22, 2025

boas

@ToniSL78 é possivel colocar a room original,

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • July 23, 2025

@NeoPayne 

Sim mas isso implica desbloquear o Bootloader pela app Xiaomi comunity e instalar por faztboot mode mas que infelizmente todos os dias e pedido para esperar dois dias por não haver mais tokens e o mais engraçado e que estou inscrito e aceito no programa beta da hyperos para esse telemóvel e nem isso aparece como atualização OTA. 600 euros num telemóvel que não consigo fazer nada de básico nem atualiza coisas que fazia num Samsung A35 antes desse sem problemas e atualizou sempre a tempo e horas.