Skip to main content

Ativação de esim da MEO estando fisicamente no Brasil

• September 1, 2026
  • 4 respostas
  • 30 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Venho apresentar novamente uma reclamação, uma vez que o problema referente ao novo cartão SIM que adquiri em meu nome para o meu marido continua por resolver.

Recebi a vossa resposta a informar que “este problema já foi resolvido em 14/08/2026”. No entanto, essa informação não corresponde ao problema que estou a reportar atualmente.

A situação que foi resolvida em 14/08/2026 dizia respeito ao meu cartão SIM. A presente reclamação é sobre um novo cartão SIM que adquiri posteriormente, em meu nome, especificamente para ser utilizado pelo meu marido.

Este novo cartão continua bloqueado e, até ao momento, não foi desbloqueado nem disponibilizado para utilização.

Peço, por favor, que verifiquem corretamente a situação deste novo cartão SIM, pois estão a considerar como resolvido um problema anterior que é completamente diferente do que estou a solicitar neste momento.

Reforço que o problema atual NÃO está resolvido. Solicito, por isso, que procedam ao desbloqueio do novo cartão SIM e que me confirmem, por escrito, assim que o mesmo estiver efetivamente ativo e disponível para utilização.

este é o final do numero do eSIM  949 - numero Documento N - ZFVD B0DX/1728526588

Aguardo uma resolução com a maior brevidade possível.

Obrigada.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Rebeca de Souza Barbosa

Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta Principalmente por Clientes, e sem Acesso ao Sistema Interno da MEO 

Não Podemos Fazer por isso Nada, nem Corrigir, e nem Verificar a Situação. Além que a sua Reclamação não Chegará a MEO por Esta Via.

Aliás, Como já lhe Indiquei em um Outro Tópico que Criou Anteriormente (Este >), para Ativar o eSIM a Partir do Brasil (em Roaming) é Necessário Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img

Olá ​@Rebeca de Souza Barbosa

Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta Principalmente por Clientes, e sem Acesso ao Sistema Interno da MEO 

Não Podemos Fazer por isso Nada, nem Corrigir, e nem Verificar a Situação. Além que a sua Reclamação não Chegará a MEO por Esta Via.

Aliás, Como já lhe Indiquei em um Outro Tópico que Criou Anteriormente (Este >), para Ativar o eSIM a Partir do Brasil (em Roaming) é Necessário Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Olá,

Sim, já utilizei a MEO anteriormente em Portugal, inclusive para o negócio de uma cliente, portanto o serviço não é novo para mim.

Relativamente a este novo eSIM, não estou a conseguir efetuar uma recarga precisamente porque o cartão está bloqueado. O que preciso neste momento é apenas que ativem o novo eSIM, para que possamos posteriormente contratar um plano para o meu marido.

Trata-se, portanto, de um novo eSIM que adquiri em meu nome, mas que continua bloqueado e não permite sequer realizar uma recarga. Vou tentar fazer como você disse.

Obrigada pela ajuda.

Forum|alt.badge.img

Como esperado não funcionou, eles precisam primeiro ativar o eSIM para que seja possível fazer recargas. Já fizeram uma vez para mim, não sei porque estão com dificuldades de fazer novamente.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Rebeca de Souza Barbosa 

Não é uma Questão de Ser, ou Ter Sido Anteriormente, Cliente MEO em Vários Serviços. Ou até Mesmo de Já ter Utilizado esse Número Anteriormente. É uma Questão de ser um Novo eSIM que Não Foi Utilizado em Portugal (Pelo que Entendi)

Pois Como é um Novo eSIM, se Estivesse em Portugal (na Rede MEO) o Mesmo era Ativo Automaticamente, ou Facilmente pelo my MEO. Mas Como Está no Brasil (em Roaming/Estrangeiro), Infelizmente Isso Não Acontece, e Não é Possível, por isso o Cartão está "Bloqueado".

Tem de Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > através de Outro Telemóvel que Esteja Ativo (Indico que, Estando no Brasil, a Chamada Poderá ter Custos Associados, Dependendo do Tarifário).

Poderá Ainda Experimentar, em Alternativa, Criar um Novo Pedido de Apoio no my MEO >