Skip to main content
Solução

Ativação de esim da MEO estando fisicamente no Brasil

• September 3, 2025
  • 7 respostas
  • 142 visualizações

Forum|alt.badge.img

Comprei um esim da MEO. Recebi o QR code e ativei o esim no meu iPhone. Mas, como estou no Brasil o celular não se conecta as redes das operadoras de telefonia . Como faço pra conectar meu celular a rede já que estou em roaming?

Solução por Filipefeliz

Hoje consegui ligar no atendimento para estrangeiros da MEO e o atendente conseguiu ativar a linha pra mim. Funcionou.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 3, 2025

Não é possível ser ativado fora de Portugal. Tem que ser ativado na rede meo. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • Solução
  • September 4, 2025

Hoje consegui ligar no atendimento para estrangeiros da MEO e o atendente conseguiu ativar a linha pra mim. Funcionou.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 4, 2025

Ativou o esim, estando fora de Portugal?

Ou ativou o roaming? 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 4, 2025

Ativou o esim, estando fora de Portugal?

Ou ativou o roaming? 

Ativei o esim estando fora de Portugal.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Filipefeliz 

Ótimas Notícias, para Si, Então!

De Facto, por um Lado é Muito Estranho terem Premitido isso. Pois, supostamente, só é mesmo possível ativar SIM's e eSIM's em Portugal, ligado na Rede MEO. Como partilhou o ​@Ricardo27, inicialmente

De qualquer Modo, Obrigado pela sua Partilha, e Relato, aqui no Fórum, da Possibilidade de lhe terem Premitido e conseguido Efetuar a Ativação do seu eSIM em Roaming. Pois pode Ajudar Outras Pessoas na Mesma Situação 

Forum|alt.badge.img+2
  • Visitante Júnior
  • September 4, 2025

Olá ​@Filipefeliz 

Ótimas Notícias, para Si, Então!

De Facto, por um Lado é Muito Estranho terem Premitido isso. Pois, supostamente, só é mesmo possível ativar SIM's e eSIM's em Portugal, ligado na Rede MEO. Como partilhou o ​@Ricardo27, inicialmente

De qualquer Modo, Obrigado pela sua Partilha, e Relato, aqui no Fórum, da Possibilidade de lhe terem Premitido e conseguido Efetuar a Ativação do seu eSIM em Roaming. Pois pode Ajudar Outras Pessoas na Mesma Situação 

O eSim sempre foi possivel ativar no estrangeiro contactando o Apoio a Cliente.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 19, 2025

Queria apenas acrescentar mais informação ao tópico, que são as seguintes:

Neste momento é apenas possível ativar o eSIM mesmo estando no estrangeiro contactando a linha de apoio (+351 961 001 620) mas brevemente (possivelmente em Outubro) será possível fazê-lo via app myMEO facilitando assim o processo.