Skip to main content

Alteração de tarifário sem consentimento e retirada indevida do cartão de partilha

• November 10, 2025
  • 2 respostas
  • 37 visualizações

Bom dia,

Venho expor uma situação que permanece sem resolução há várias semanas.

Sou cliente MEO há mais de 15 anos e tinha isenção ativa no cartão de partilha, atribuída há vários anos.

Sem o meu consentimento, o meu tarifário foi alterado e a isenção retirada, tendo sido informado de que o caso está “em análise no departamento de faturação”.

Até agora não recebi resposta formal nem confirmação sobre a manutenção da isenção, o que considero uma alteração contratual não consentida, contrária ao Regulamento da ANACOM e ao art.º 437.º do Código Civil.

Solicito:

• Reposição imediata das condições originais;

• Confirmação escrita da isenção do cartão de partilha;

• Esclarecimento sobre a alteração unilateral do tarifário.

Caso não obtenha resposta definitiva, avançarei para o Provedor do Cliente Altice, Livro de Reclamações Eletrónico e ANACOM, por incumprimento contratual.

Agradeço que este pedido seja encaminhado ao departamento competente. 

Cumprimentos

November 10, 2025

Olá ​@N.MAC  

Tenho Imensa Pena Pela Situação, Espero que Consiga Resolver a Mesma o Mais Breve Possível, e Acabe Mantendo a sua Confiança na MEO

Mas para Resolver a Situação com a MEO, deve Contactar a Mesma, e Reportar, através das Vias para o Efeito, como as Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido ou Reclamação no my MEO >.

Para assim o seu Pedido ser Encaminhado para o Departamento Adquado, ser Analisado e Corrigido pela MEO, como Solicitado.

Pois Aqui no Fórum somos apenas Clientes que damos Informações, Sugestões e Dicas para os Serviços MEO. Não somos Assistentes da MEO, nem temos qualquer acesso ao Sistema Interno da MEO.

Por isso, não podemos Fazer nada sobre o Assunto. Já que Aqui não é nenhum Apoio ao Cliente, e o seu Pedido (Reclamação), por esta via, não irá ser Encaminhada, nem Chegará a MEO

Quando vai Criar um Tópico, até aparece Logo esta Informação, como Aviso:

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@N.MAC  

Tenho Imensa Pena Pela Situação, Espero que Consiga Resolver a Mesma o Mais Breve Possível, e Acabe Mantendo a sua Confiança na MEO

Mas para Resolver a Situação com a MEO, deve Contactar a Mesma, e Reportar, através das Vias para o Efeito, como as Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido ou Reclamação no my MEO >.

Para assim o seu Pedido ser Encaminhado para o Departamento Adquado, ser Analisado e Corrigido pela MEO, como Solicitado.

Pois Aqui no Fórum somos apenas Clientes que damos Informações, Sugestões e Dicas para os Serviços MEO. Não somos Assistentes da MEO, nem temos qualquer acesso ao Sistema Interno da MEO.

Por isso, não podemos Fazer nada sobre o Assunto. Já que Aqui não é nenhum Apoio ao Cliente, e o seu Pedido (Reclamação), por esta via, não irá ser Encaminhada, nem Chegará a MEO

Quando vai Criar um Tópico, até aparece Logo esta Informação, como Aviso:

• Autor
  • Principiante
  • November 14, 2025

Bom dia,

Quero apenas informar que a situação que aqui mencionei anteriormente foi devidamente resolvida. Agradeço à equipa MEO pelo acompanhamento.

Continuo confiante na qualidade do serviço e na atenção dedicada aos clientes.

Cumprimentos,