Resolvido

Alteração de condições contratuais posteriormente a assinatura do contrato

  • 14 August 2023
  • 2 respostas
  • 108 visualizações

Crachá

Adquiri um plano de internet ilimitada no início de fevereiro deste ano, onde a funcionária da MEO me disse que passado 6 meses eu teria direito a aquisição de aparelhos através do sistema de prestações.

 

Hoje ao ir a loja, fui informado de que em Março (ou seja, depois da assinatura do contrato) as condições para a aquisição destes aparelhos foram alteradas. E agora para adquirir estes aparelhos é obrigatório a apresentação do CPLP ou Cartão Cidadão.

 

Pois bem, a CPLP nem se quer existia na época em que meu contrato foi assinado e a funcionária me garantiu de que após 6 meses eu poderia usufruir da aquisição de aparelhos por prestações.

 

Minha questão é: Ao meu ver, se a empresa mudou suas condições internamente após a assinatura do meu contrato, eu não posso ser prejudicado por esta mudança. Certo? Será que eu deveria contratar um advogado para iniciar um processo? Uma vez que me sinto lesado pela MEO.

icon

Solução por Iserino 14 August 2023, 15:21

Ver original

2 respostas

As condições alteraram e não há nada que possa fazer contra isso, nenhum advogado vai conseguir mudar as regras atuais independentemente da data da assinatura do contrato, estas alterações estão previstas pela empresa, o que hoje é assim amanhã pode não ser, está bem claro mas condições de compra a prestações e contrato de telecomunicações.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Não tem hipótese. É verdade que em Março apertaram os requisitos. A funcionária em Fevereiro informou corretamente.

Mas se é agora que quer comprar a prestações, tem que cumprir com os requisitos atualmente em vigor. 

Responder